PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: embora você não seja uma pessoa crédula, vale reforçar o toque astral dado pelo Sol em Capricórnio em janeiro. Saiba que a espiritualidade sadia, equilibrada e de uso prático estará bem próxima de você neste mês. Para acessá-la, você tem o canal poderoso da natureza e de suas belezas. O maior mestre espiritual para você, taurino, é a natureza com suas forças, suas leis e suas cenas impactantes de beleza, com soluções incríveis para os mais diversos desafios. Então, em janeiro, você tem disponível a natureza como mestre e orientadora.

Costuma-se dizer que os sonhos também esclarecem dúvidas, especialmente quando estamos desorientados e é justamente isso que vai acontecer com você e seus sonhos em janeiro. Mais claros e límpidos, serão como bússolas poderosas para os momentos em que você precisar de confirmações ou tiver de fazer escolhas difíceis. Anote os sonhos que tiver entre a Lua nova, que ocorre no dia 11, e a Lua cheia, que se dará no dia 27, e trabalhe neles com afinco!

Janeiro será um ótimo mês para você focar energias nas suas ambições de qualquer natureza. Até o comecinho de fevereiro próximo, você estará afinadíssimo com as informações corretas e a persistência em alcançar algo que seja muito caro ao seu coração.

Não force situações no dia 13, especialmente se estiver viajando ou tratando com instituições ligadas a universidades. Não é um bom dia para empreender viagem ou tratar com professores. Mas, se você evitar esse dia, os astros dão sinal verde em todos os outros!

Nos quatro últimos dias de janeiro, acontecem dois aspectos astrológicos poderosos. O primeiro deles levanta a moral de todo taurino, porque representa uma chance incrível de usar um talento pouco aplicado, e é bem possível que você receba uma distinção ou seja reconhecido de alguma forma neste período do mês. O segundo aspecto envolve Saturno, o planeta das decisões sérias de longo prazo, que impõe escolhas que terão consequências no seu futuro. Essas decisões poderão ter algo a ver com uma parceria ou projeto feito com outra pessoa --talvez mais velha do que você ou que restringiu seus passos até então. Para brilhar da maneira como você almeja, possivelmente terá de escolher entre ambos. No entanto, ao fazer a escolha, que pode se dar até o início de fevereiro, tenha certeza de escolher o que lhe fornece mais condições para ser feliz e se realizar como ser humano.

Saúde

Em geral resistente, sua saúde estará boa em janeiro. Mesmo assim, tome cuidado com excesso de estímulo mental entre 11 e 13 de janeiro, para evitar insônias. Alimentação desordenada deve ser evitada na última semana.

Amor

Embora você esteja num pique de muita animação amorosa, terá de encontrar tempo para driblar os compromissos sociais nos primeiros dez dias. Ainda assim, Júpiter favorece uma escapada com seu amor. Que tal armar uma bela viagem com um amigo querido ou com seu amor nesses dias? Vênus será o seu passaporte para o amor, para o prazer de conhecer outros lugares e para se sentir conectado com a terra e seus prazeres a partir de 9 de janeiro.

Mas suponha que você é um taurino descomprometido e com vontade de encontrar um amor ou pelo menos de viver uma paixão sensual. Então, fique de olho entre 15 e 17 de janeiro, quando poderá esbarrar num estrangeiro fascinante!

Por todo o ano de 2013, o planeta Saturno impõe condições para que você seja realmente feliz no amor. Uma parceria amorosa só irá dar certo se essas condições forem satisfeitas. E elas são da natureza de Saturno: compromisso, seriedade, profundidade e realismo, além de uma boa dose de clareza para distinguir o que é essencial do que é passageiro.

No entanto, muitos taurinos podem estar vivendo situações restritivas demais --ou o parceiro anda muito desanimado e aquém de suas expectativas ou de alguma forma não está indo no embalo de seu entusiasmo e de seus sonhos. A última coisa que você pode fazer é cutucar os brios de seu parceiro entre 6 e 7 de janeiro. A reação dele será extremada e intensa, causando surpresa até para você. Evite misturar família e amor nesses dias, pois eles prometem confrontos e desafios entre seus interesses e os dele. Não manifeste ciúmes e procure não dar mostras de que está atento ao que seu amor faz com o tempo livre. Esses serão motivos fortes para desavenças.

Nos casos amorosos mais enrolados, porém, vale a prudência e a observação. Você já é bem pé no chão e certamente não vai ser enrolado em promessas. Para você, tem de haver provas de afeto bem claras! No entanto, conte com o tempo. Se algo não vai bem, mire a data de 25 de abril próximo como um momento de decisão importante na vida amorosa. Lá adiante, neste dia, um eclipse lunar desafiará os apegos sem sentido e dará forças para inaugurar um período mais vital e sensual em sua vida amorosa.

Se você quer alegrar a casa, arranje tudo de modo a receber pessoas queridas, estar junto dos filhos e parentes ou dar festas e reuniões por volta de 27 de janeiro. A Lua cheia em Leão desse dia será poderosa para mostrar a todos os seus talentos ocultos na arte de cuidar de um lar. Será uma festa para as crianças da família. Neste dia, Sol e Júpiter formam um lindíssimo aspecto muito positivo para você esbanjar talento e arte na convivência íntima.

Finanças

A sua função social --aquilo que, afinal, você tem de fazer no mundo-- é o grande tema de janeiro e de uma parte de fevereiro também. Por contar neste mês com a visão clara dos seus propósitos mais elevados e de longo prazo, conferidos pelo Sol em Capricórnio e depois em Aquário, o signo das invenções e das mudanças radicais, você saberá muito bem o que tem de fazer para chegar mais perto de sua realização completa.

Porém, há desafios a superar --especialmente para os taurinos que estão começando um novo negócio ou em um novo emprego. Para os mais jovens e inexperientes, o primeiro trimestre de 2013 será desafiador, mas também ensinará a ver o mais importante, descartando o acessório e eventual. Já para os taurinos mais experientes e vividos, janeiro será um período ótimo para aprender mais, diversificar, trocar informações com empresas estrangeiras, visitar outros países a trabalho, publicar o resultado de suas pesquisas e também se destacar por visões inovadoras, nas quais persistiu mesmo com meio mundo contrário às suas ideias.

Mais movimento no âmbito profissional começa na terceira semana. Com Mercúrio somando forças com Marte em Aquário, você se destacará por sua inteligência, suas ideias originais e deve se esforçar para mostrar a todos como sabe trabalhar em equipe pelo bem comum. A meta a alcançar deve conter uma boa dose de idealismo, assim como levar a paz e o conhecimento para mais pessoas.

Tanto os dias 6,7 e 8 quanto os dias 29 e 30 são delicados para discutir com o chefe, pedir promoções ou oportunidades.

Mas Júpiter e o Sol reservam um brinde, sorte, prêmio, bonificação ou aumento para muitos taurinos no dia 27! Quem trabalha com comunicações, propaganda, leciona ou dirige uma entidade tem mais chances de se beneficiar nesses dias.

Sabe aqueles pagamentos que estavam atrasados há um tempão? Pois pode se preparar para o fim do mês. Júpiter volta a andar direto em Gêmeos, melhorando bastante suas finanças, investimentos e aplicações. É bem possível que você descubra estar de posse de algo muito valioso ao qual não dava a mínima até agora. Isso também pode ocorrer em fevereiro.


Horóscopo