PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Tudo o que você precisa no começo de 2012 é paz interior. Na primeira semana, a Lua crescente em Áries vibra a favor de muita natureza, vida ao ar livre e simplificada, com bastante tempo para refletir, meditar e reunir coragem para lutar por sua felicidade.

Que tal se inscrever em um curso de culinária para aprender a fazer aquele cupcake que todo mundo adora? Mesmo se for algum outro curso, o momento é este. Com a cheia lunar na segunda semana de janeiro, você terá a clareza necessária para se orientar neste sentido. Você até pode se inscrever em outro momento, mas sonde e pesquise agora.

Energia positiva e fôlego para abrir seu caminho estão em alta em janeiro. Sol e Mercúrio no signo amigo de Capricórnio abrem as portas da percepção e da inteligência elevada. Assim, será fácil para você ver o cenário todo de cima e estabelecer suas metas, um assunto ligado ao ambicioso Capricórnio.

Viagens e conhecimento de culturas diferentes terão impacto positivo na sua visão de mundo e formação na primeira quinzena poderão ajudar você a relativizar a importância de certos acontecimentos em seu presente.

Seu regente Vênus entra no emotivo e delicado signo de Peixes no dia 14. Daí em diante, solte sua imaginação e participe mais das iniciativas coletivas que visem ajuda mútua e desenvolvimento artístico. No mínimo, você terá um bom tempo para se divertir no clube e encontrar pessoas que têm tudo a ver com suas aspirações maiores.

Depois de tantos meses dando duro, você chega ao ponto de mais alto destaque na segunda quinzena, quando o Sol atinge Aquário – signo de interesses coletivos, sociais, que apela à paz, amizade e convivência harmoniosa com as pessoas. É isto, aliás, que todos esperarão de você nesta etapa do ano. Drible a teimosia e mostre que sabe conviver com pessoas que têm opiniões e posições filosóficas ou políticas diferentes da sua. Assim, você dará um banho nos intolerantes e provará que sabe viver em sociedade sem ferir os direitos dos outros. Isto marcará milhares de pontos a seu favor em todos os sentidos.

No fim do mês, a pedida é se preservar. Deixe um pouco de lado as demandas sociais e tente ter mais tempo para si. Você vai descobrir que aprendeu algo essencial.

 

Saúde

A saúde estará firme e estável, em geral.  Cuide dos ossos e evite ambientes frios e úmidos. Cuidados com a pele serão animadores entre 12 e 13 de janeiro. Como a segunda quinzena promete ser mais puxada, vale a pena contrabalançar com atividades relaxantes e gostosas. 

 

Amor

Vida amorosa agitada é a promessa de Marte, o planeta que comanda as relações estáveis. Amor e paquera estão em destaque com Marte, e a tendência é que assim permaneça até julho. Sim, é um tempo enorme para você deixar rolar toda a sua sensualidade e desejo de amar e ser amado. De 11 a 14, cenário estará mágico para o amor e poderoso para encontros iniciais.

A segunda semana será ótima para resgatar antigos laços de amizade e de família com quem você já passou bons momentos no passado. Arme uma viagem curta neste período para obter alimento para sua alma por muitos meses adiante e com a vantagem de retomar amizades gostosas.

As decisões afetivas de longo prazo podem ser assunto em destaque alguns dias antes da virada para a segunda quinzena. Considerações realistas ajudarão você a tomar um rumo positivo. Para quem quer casar, há excelente cenário astral para tomar a decisão. Um novo amor pode regenerar os taurinos de corações partidos.

A vida social estará movimentadíssima a partir da segunda quinzena. Um dos períodos mais inspiradores, divertidos e acolhedores do mês traz a prova de como você é bem quisto por seus amigos. Pessoas envolvidas com as artes, música, foto e vídeo terão um impacto especial nesta época, inspirando você a soltar sua criatividade.

Festas e reuniões sociais têm alta na última semana. De muitas maneiras, você estará em destaque e deve aproveitar para mostrar concretamente para aqueles que ama a importância que têm em sua vida. Com mimos e atenções delicadas, ninguém saberá fazer isso melhor do que você.

 

Finanças

Se você esteve conectado com as metas e rumos da sua carreira, em janeiro chega o período de realização, concretização e trabalho duro em prol destes propósitos. Será importante somar experiências com outras pessoas, trabalhar em equipe, ser bem objetivo e acreditar em soluções que ainda não foram aplicadas.

Entre 9 e 20, há uma série de aspectos astrológicos positivos para expandir interesses, negócios e investimentos financeiros. Você terá de incluir alguma novidade, ser mais flexível com os empregados, e tudo irá bem. Será um grande salto e um momento de oportunidades como há muito não tinha.

Os dias mágicos vão de 13 a 16, portanto aproveite para incrementar seus negócios, profissão e trabalho em geral nestes dias. Você obterá ajuda de poderosos, por exemplo. Terá mais sorte do que o comum. Enfim, praticamente tudo poderá dar certo nestes dias.

Especialmente de 20 a 22, com o poderoso aspecto formado por Sol e Urano, há chance de uma guinada inesperada e positiva em seu trabalho, com destaque para suas obras realizadas até então. Aproveite.

Para alguns taurinos, há promessa de boa reputação e reconhecimento de seu valor a partir da terceira semana. Se existe um período bom para usar seu currículo em busca de uma posição melhor na empresa é no fim de janeiro.

Quem está procurando emprego deve aproveitar a última semana do mês para agendar as entrevistas, pois estará sob uma luz melhor, que destaca seus talentos.

Quem trabalha por conta própria pode concentrar realizações de cunho social, envolvimento em causas humanitárias e de interesse coletivo no fim de janeiro. Será um momento bom para reforçar a imagem de sua empresa como conectada a grandes questões históricas do momento.


Horóscopo