PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Janeiro começa bem para você. O Sol em Capricórnio, associado a Marte no mesmo signo, promete dinamismo e energia em dose dupla até 15 de janeiro. Depois, embora o entusiasmo não diminua, ele será melhor empregado em aspectos mais concretos de sua vida.

Viagens são uma ótima ideia para aproveitar o mágico encontro de Júpiter e de Urano em Peixes, que recebem do Sol e de Marte aspectos muito positivos. Entre 10 e 14 de janeiro, Marte dinamiza Júpiter e Urano, o que representa uma chance maravilhosa para você engatar uma viagem, associar-se a um novo grupo de interesses culturais ou espirituais. Viajar com um grupo de amigos pode ser o céu.

Depois, entre 16 e 19 de janeiro, é a vez do Sol em Capricórnio lançar sua luz na direção do pródigo Júpiter e de Urano, o planeta dos clarões de percepção. Você pode ter mesmo uma experiência profundamente reveladora, num campo espiritual ou filosófico nesta altura do mês. Este é um belíssimo fecho para um dos períodos mais férteis dos últimos anos, pois Júpiter sairá do emotivo Peixes em seguida.

Júpiter é o grande planeta da sorte e da proteção, e você poderá comprovar quanto dela foi posta em seu caminho nos últimos meses. No dia 22 de janeiro, Júpiter finalmente deixa o signo de Peixes para entrar em Áries, onde permanecerá até junho, para entrar em seu signo, assinalando um dos períodos mais positivos dos últimos anos para você.

Por volta da Lua cheia em Câncer, em 19 de janeiro, você se sentirá inspirado, talvez um tanto tenso com muitas demandas, mas ligadíssimo em seu ambiente. Aí também podem surgir viagens interessantes, mas curtas.

Com Marte em Aquário, de 16 de janeiro até 24 de fevereiro, sua energia estará concentrada em ambições, mas você terá de combater a rigidez e teimosia para aproveitar todo o dinamismo desse trânsito que vai modificar seus horizontes.

No fim de janeiro, Saturno retroage em Libra e promove a reavaliação profunda de aspectos de vida mais íntimos. 

 

Saúde

Afaste pensamentos melancólicos e não fique pensando no que você ainda não realizou. Talvez você se sinta desanimado entre a Lua crescente e a cheia, de 12 a 19 de janeiro. Então, tire esses dias para se distrair e fazer coisas diferentes. Vênus entra em Sagitário em 7 de janeiro e sinaliza uma boa fase para investir em tratamentos mais rigorosos de saúde, intervenções cirúrgicas etc. Para isso, os melhores dias são 23 e 24 de janeiro, quando os resultados serão de longo prazo. Aposte na cura pela água na última semana de janeiro.

 

Amor

Júpiter e Urano brindam você com uma atmosfera de magia e entrosamento logo no começo do ano. Ambos os planetas formarão a última conjunção em Peixes durante anos e, como este signo comanda sua casa astral das amizades, os projetos ganham corpo e decolam com a força das mesmas crenças, visões de mundo e valores compartilhados. O aspecto astrológico que eles formam é raro e não dá para perder esse movimento de expansão, pois ele confere novo significado para sua vida social e sua relação com pessoas que conhecer por meio do trabalho. Honre, valorize, destaque e esteja consciente do poder ampliado que você exerce por meio das conexões certas, das amizades corretas capazes de conectar você com um mundo de abundância e criatividade.

Vivemos uma serie de eclipses que envolvem os signos Câncer e Capricórnio e, apesar de não sinalizarem crises de grandes proporções para você (a não ser que seu ascendente seja um destes signos), vale a dica de rever suas ligações com uma pessoa estrangeira na primeira semana, especialmente se este vínculo tem tonalidades românticas ou sentimentais. A tendência é de que se algo anda mal nesta relação, possivelmente vai exigir de você medidas objetivas e urgentes para superar problemas.

Aproveite bem esta fase, pois Júpiter entra em Áries em 22 de janeiro, e daí em diante você vai começar a colher os frutos de tudo que plantou de bom com seus amigos.

Abrir os horizontes também será um estímulo e tanto para você em janeiro. O Sol em Capricórnio torna tudo o que é diferente mais interessante. Você poderá se interessar por gente nova, notícia que vem a calhar para os taurinos desimpedidos e afim de encontrar um amor do jeito que adoram: confiável, seguro e fiel, com altas doses de pura sensualidade a flor da pele.

Alguns taurinos podem ser atraídos por pessoas completamente diferentes do seu mundo habitual e estarão a um passo de um novo romance. Então, se você se encaixa neste perfil solitário, tome seu rumo em janeiro: aceite todos os convites de amigos para viajar, divertir-se, ir ao clube, entrar para um grupo de consciência espiritual ou ecológica etc. Seu novo amor pode estar ali. Os dias especiais para isso são 10, 11, 18 e 19 de janeiro.

Quem pretende iniciar um romance tórrido e sensual não pode perder a primeira quinzena, mas os compromissos de longo prazo só irão vingar se você declarar intenções por volta de 23 a 24 de janeiro. Nesta data, seu planeta regente Vênus e Saturno, o planeta do tempo, estão em harmonia e favorecem momentos de profunda conexão espiritual também.

Vale ter em mente que sua energia vai começar a ser direcionada para objetivos que não a sedução na segunda quinzena. Daí em diante, é bom ter tempo para cultivar os momentos gostosos com seu parceiro e seus queridos. Marte entra em Aquário e você dará mais importância ao sucesso mundano de seu parceiro, o que alimentará seu orgulho por suas vitórias e conquistas, mas também estará bastante competitivo, inclinado a resistir teimosamente em seus pontos de vista com ele.

Por falar em comunicação, essa área pode dar o que pensar em janeiro, com montes de coisas que precisam ser ditas, esclarecidas e superadas sem delongas desde o início do mês. A verdade, por mais nua e crua que seja, pode ser tão transformadora nestes momentos que vale a pena investir nela para melhorar a qualidade de seus relacionamentos íntimos.

Relações capengas que já deram sinais de crise talvez comecem a minguar com a mudança de Lua de 26 de janeiro. Mas, como Marte estará em Capricórnio, a confiança no futuro e uma disposição mais otimista ajudarão bastante a superar possíveis dores.

 

Finanças

Você sabe qual é sua associação de classe? Participa dela ou de outra entidade que sinta representar seus interesses profissionais? Uma boa ideia para engatar em janeiro é se conectar de forma mais intensa com um organismo em que você possa se sentir acolhido, amparado e que professe os mesmos interesses que os seus. Com Saturno em Libra, a moderação e o equilíbrio necessários para ter uma boa vida profissional e uma rotina de trabalho digna de orgulho passa pela colaboração em grupo. Cooperar, agir em conjunto, estabelecer metas comuns com colegas de profissão ou trabalho serão meios inteligentes e apropriados de fortalecer sua posição neste ano em que terá tantas chances de se realizar em direções até novas.

Muitos taurinos poderão se encantar com a ideia de serem representantes de sindicatos ou associações de categoria ou mesmo dos interesses dos colegas junto à chefia. Se você sentir que chegou a hora, não hesite em aceitar convites. Eles podem surgir de todos os lados a partir de 14 de janeiro. Você só tem de escolher o que achar melhor.

Quem trabalha por conta própria pode se preparar para suar a camisa depois de 16 de janeiro. É que Marte entra em Aquário e dinamiza a área profissional com inúmeras demandas, todas ao mesmo tempo. Como Marte transita este signo de inovação e comunicação até 24 de fevereiro, incorpore novas ideias e soluções inovadoras a seus métodos e conseguirá mais visibilidade e respeito.

Ainda para quem trabalha por conta própria: Vênus entra em Sagitário e traz pagamentos antigos, devidos por clientes ou parceiros, a partir de 9 de janeiro. Se houver alguma pendência, tente resolver conversando entre 11 e 12 de janeiro. As pessoas farão esforço para se entenderem bem com você.

Entre os dias 9 e 11 de janeiro, você será convidado para um novo trabalho – algo diferente, que implica viagens ou relação com gente bem diferente de você. Muito excitante!

O taurino empregado em uma empresa pode enfrentar alguma rivalidade ou dificuldade com chefes autoritários ou gerentes teimosos na segunda metade do mês. Afora isso, Vênus e Júpiter trazem abundância no plano financeiro e reconhecimento de mérito, sendo o período de 19 a 25 o mais concentrado de augúrios positivos para receber bonificações, empréstimos, pagamentos atrasados, prêmios ou promoções de posição ou cargo.

Um novo trabalho ou função pode ser a boa novidade do fim do mês – algo que todo taurino fará com gosto, apuro e alegria, ainda mais se puder investir um toque de arte e sofisticação.

O primeiro semestre de 2011 será ótimo para engatar o processo de aposentadoria dos taurinos que estão pensando no assunto. Tudo fluirá com mais sorte e você poderá obter um valor acima do esperado. Se for o seu caso, comece a se planejar desde o fim de janeiro.

Os primeiros dez dias de janeiro podem abalar sua carteira, com trapalhadas ou gastos inesperados de dinheiro com viagens, deslocamentos, problemas de passagens áreas ou terrestres. Mas, depois, conforme o mês for evoluindo, você tomará pé sem dificuldade.


Horóscopo