PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Metas e ambições em primeiro plano a partir da segunda semana. No dia 8, a Lua nova em Aquário chega com vibrações de esperança e otimismo para você. Momento certo de jogar os dados do destino a seu favor nas áreas em que deseja crescer, ser visto e respeitado. Incorpore linguagens e mensagens pioneiras e diferentes do comum em sua nova roupagem para o mundo. O resultado será tão poderoso quanto for seu esforço para ser notado e alcançar a realização de um sonho. Capriche em uma postura racional, amigável, pacífica e distanciada. Deixe as paixões de lado, pois neste momento elas agiriam contra suas metas.

O Sol em Peixes favorece ainda mais seus propósitos de vida a partir do dia 19. Com esse trânsito, a vida social e o planejamento de futuro se tornam mais animadores. Plutão em Capricórnio ajuda os nativos de 7 a 9 de maio de qualquer ano a focarem em novos propósitos de vida. Urano pede que a liberdade individual seja um direito seu e não um favor concedido pelos outros. Nos últimos dias do mês, Vênus em Aquário entra em sintonia perfeita com Saturno em Sagitário, anunciando persistência e inovação ao perseguir objetivos e metas.

Saúde
Ela estará mais forte a partir da terceira semana pois, antes disso, você se sentirá consumido por demandas de todo tipo, com desestabilização da rotina. Insista em alimentar-se direitinho, sem abrir mão do bom senso. E reserve tempo para algumas massagens e para o lazer, que farão muito bem a você entre os dias 18 e 19. A partir daí, sua saúde tende a ficar mais firme. O fim de fevereiro será excelente para mudanças que valorizem seu tipo físico, ressaltando sua beleza.

Amor
O namoro não caminha bem? A paquera perdeu a graça? Em nome da paixão e da intensidade, você precisará fazer uma mudança nessa área emocional --e logo na primeira semana! Os dias 5 a 7 trazem Vênus em sintonia com Plutão e a possibilidade de um romance exclusivista e poderoso, com mais necessidade de entrega e paixão. A intensidade estará no ar. Vale a pena investir mais na relação se você quiser manter o romance no ponto certo, pois o excesso de rotina poderá incomodar o par. Porém, entre os dias 16 e 18, será mais difícil chegar a um bom termo entre o que você quer e o que o seu amado deseja. O dialogo será decisivo.

Por outro lado, se você ficar sozinho, o Carnaval será um bom período para enxergar novos romances no horizonte --uma pessoa em especial pode se tornar mais importante, mesmo sendo exigente demais. Reflita se vale a pena.

Além disso, você vai ter orgulho de um amigo que alcançará um status ou uma posição de destaque a partir de 10 ou 12 de fevereiro. Esse pode ser um excelente fator motivador para empurrar você em direção aos seus próprios objetivos. Aliás, ter bons amigos será uma ambição importante a perseguir em fevereiro.

No dia 15, acontece a Lua crescente em seu signo, marcando um período curto, porém, bastante poderoso para você se posicionar no presente, marcando suas escolhas e decisões afetivas com autoconfiança e respeito. Levar em conta o que você quer pode não ser fácil, mas será mais efetivo e duradouro se você agir nesse sentido. Mostre para as pessoas o quanto é forte.

Os amigos ganham importância cada vez maior a partir da entrada do Sol em Peixes, no dia 19. Um deles poderá ter papel decisivo, inspirando você em novas atividades sociais e artísticas. Você poderá exercer algum papel em um grupo, voltado a artes, cultura etc. Fique de olho nisso nos dias 23 a 25.

Tenha em mente que, durante todo o período em que Júpiter permanecer retrógrado, antigos amores poderão ressurgir das cinzas. Você poderá encontrar um desses amores entre 9 e 15. E somente assim saberá o que seu coração deseja de verdade. Só tome cuidado para não se enganar com promessas vãs.

Melhores datas para o amor:  12,13, 21, 22 e 28.

Finanças
Assim como ocorre na área amorosa, a Lua minguante em Escorpião também pode levar embora algum cliente importante, um comprador cuja falta pode pesar nas suas contas, por exemplo. Observe e deixe que ele vá. Mais para o início do mês que vem, as vibrações astrais mudam a seu favor.

Com o Sol em Aquário desde 21 de janeiro, você vive um dos melhores períodos do ano para colher os frutos dos seus esforços profissionais, sendo notado por sua competência em inovar, trazer soluções práticas e também oportunas aos desafios. Contudo, se você não fez nada para melhorar sua carreira ou imagem nos últimos meses, terá uma colheita mirrada. O período até a terceira semana do mês será ótimo para negociar novas posições com o chefe e dar destaque à sua capacidade intelectual e inovadora. Por isso,em vez de se prender a fórmulas batidas e conhecidas, arrisque-se. Mostre entusiasmo ao participar de iniciativas em grupo e não tenha medo de dar suas ideias e debatê-las com outras pessoas.

Vênus, seu regente, entra em Aquário no dia 13. A partir daí, começa uma fase de destaque profissional e também de receber de volta tudo de bom que plantou nos últimos dez meses. Espere boas notícias deste tipo nos dias 25 a 29 --a tendência positiva vai até o fim da primeira semana de março.

Apesar de ter claro o que deseja alcançar na carreira, você descobrirá vontades opostas no início da segunda quinzena do mês. O chefe quer uma coisa, você outra; um consultor lhe dita o caminho a seguir para ter mais sucesso, porém, você sente que deve seguir em outra direção. O mais adequado na terceira semana do mês será ouvir a si mesmo e ajustar as metas de modo que elas não comprometam sua integridade.

Para quem começou há pouco tempo um novo negócio, está se preparando para um concurso ou espera ser convidado para uma posição de gerenciamento ou mais executiva, a Lua cheia em Virgem --no dia 22-- pode trazer a tão esperada notícia!

Melhores datas para as finanças: 14,18, 22 e 28.


Horóscopo