PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Mês de focar nos objetivos e ambições, taurino. Com o Sol em Aquário, terá força e positividade para ir mais fundo e mais alto na direção do que deseja criar para sua vida. De cara, o Sol abre um lindo e poderoso aspecto com Urano entre os dias 1 e 3, colocando em primeiro plano o impulso criativo, a vontade de virar tudo de ponta cabeça e se libertar de percursos batidos. Depois, seu regente Vênus arma um aspecto favorável com Plutão, reforçando o foco e as intenções de sucesso, além de acentuar seu espírito competitivo. Viagens, cursos e espiritualidade serão de grande ajuda.

A lunação em Aquário vem forte, urgente, pedindo a você que mire as ambições com mais atenção. Ela ocorre no dia 18, na sequência do Carnaval. Vai ser como dar a partida em todo um movimento que poderá elevar você ou deixar as oportunidades perdidas. Sejam metas pessoais --como ser mais livre ou ter mais autonomia na vida ou no trabalho --ou ter uma posição de destaque em sua carreira, muita coisa vai depender de quanto você estará aberto para as novas conquistas, informações, invenções e descobertas. Taurinos resistentes aos avanços tecnológicos irão se prejudicar, enquanto os mais curiosos e abertos poderão se beneficiar. O melhor período para iniciar os primeiros passos em direção aos seus objetivos começa na Lua nova e segue firme até a cheia lunar de março.

Saúde
Enquanto na primeira quinzena tudo segue bem, afora alguns altos e baixos devido a estresse, a tendência é de uma saúde forte neste período. Com o ingresso de Vênus e Marte em Áries, nos dias 19 e 20, começa uma fase mais delicada. Mudanças bruscas de temperatura, problemas na garganta, tireoide ou enxaquecas podem ocorrer a partir daí. Quanto mais você engolir frustrações e não se permitir vivenciar seu potencial artístico, pior será. Dê vazão para estas qualidades e equilibrará seu organismo.

Amor
Entre os dias 2 e 11 concentram-se os melhores aspectos astrológicos para reunir a família, dar festas e fazer eventos gostosos e alegres com seus queridos. Não precisa se limitar apenas à sua família, mas sim a todos os amigos também. No dia 3 ocorre a Lua cheia em Leão, afirmando encontros felizes e garantindo a boa receptividade. Cabe a você dar um show de competência na arte de receber e ser hospitaleiro com quem ama.

Espere sua dose de dedicação e altruísmo na segunda quinzena. O casamento pode estar complicado, exigindo mais paciência. Alguns taurinos poderão enfrentar problemas mais sérios com seus cônjuges, necessitando doar mais de si e entender a situação em escala maior. Seja como for, o trânsito de Marte em Áries, junto a Vênus, anuncia reforço comum. Mas alguns sacrifícios em prol do relacionamento a dois valem a pena.

A comunicação com todos pode estar um tantinho comprometida também; Mercúrio retrógrado até 11 de fevereiro tem tudo a ver com essa falta de coordenação e entendimento. Esquecimentos contribuirão para que haja mais necessidade de comprovar que você foi devidamente compreendido por todos. E a Lua minguante em Escorpião, dia 12, traz o fim de uma relação que não andava bem. Não chore por isto, aprenda a se desapegar.

Dois astros poderosos armam um aspecto positivo para sua intimidade: Júpiter e Urano ampliam e energizam os relacionamentos íntimos, com boas notícias como a chegada de uma criança, uma viagem importante ou a visita de um parente esperado. Para os taurinos solitários o ambiente astral está neutro. Afora o primeiro fim de semana, que traz encanto pessoal e poder de sedução, não há sinais de novos relacionamentos. Pode, sim, haver papos com ex-namorado, ex-marido, ex-caso. Aproveite para esclarecimentos e desanuvie o peso.

Melhores dias para o amor: 12, 13, 24 e 25.

Finanças
Mostre seu lado mais cosmopolita, sociável, trate todo mundo da mesma maneira e esteja aberto a trabalhos em equipe que tenham proposta ligada a avanços sociais e coletivistas. Estes são ingredientes de sucesso na profissão e na carreira em fevereiro. Na segunda quinzena, poderá até ter destaque em função de suas ações ou intervenções, desde que contemplem o bem-estar de mais pessoas.

Um chefe exercerá importância em seu crescimento profissional na terceira semana. Esmere-se para mostrar a ele tudo o que é capaz de fazer e ele lhe abrirá novas portas.

Logo depois do Carnaval será preciso rever planos --alguns que você tenha feito sem pensar direito nas consequências, ou em como realizá-los, precisarão ser revistos. Isto é mais verdade no caso dos taurinos que têm investimentos conjuntos, pois estes não darão conta de bancar todo o projeto.

Além disso, a época pós-Carnaval será astrologicamente favorável para você cobrar clientes e pagar dívidas. É possível que, se você trabalha com clientela, venha a perder uma fonte de renda. Clientes em apuros serão indiretamente responsáveis por menos ganhos para você em fevereiro, e a tendência perdura até fim do mês que vem.  Se você é casado ou tem um sócio, espere um período de vacas magras para eles, o que também afetará a obtenção dos rendimentos esperados. Em geral, quando Vênus atravessa Áries, os impulsos são prejudiciais em matéria financeira, assim como atitudes teimosas. Evite-as.

Melhores dias para as finanças: Finanças 10, 11, 18 e 19.


Horóscopo