PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: o Sol em Aquário até 19 de fevereiro garante um começo de mês bom para você cuidar da sua imagem social e da sua reputação. Invista nelas e tome as providências necessárias até a terceira semana. Reforce a imagem de alguém objetivo e racional, que sabe somar esforços com mais pessoas em prol de um mundo mais belo e justo --os atributos do signo de Aquário sempre irão beneficiar sua reputação. Assim, invista mais no que é inovador, no que pode ajudar o bem comum e estará acertando em cheio.

 

Mês ótimo para você escolher um novo estilo para desfilar sua beleza. Vênus vai ajudar você com inspirações atualizadas para imprimir um novo estilo.

E quais são as dicas especiais para você no Carnaval? Anote: 8 e 9 são ótimos dias para viajar, dê preferência para uma pessoa amiga e um local em que você possa ampliar sua visão de mundo, enriquecendo-se com novas informações, paisagens e modo de vida. No dia 10, dia da Lua nova em Aquário, reserve um tempinho para estabelecer metas e objetivos ligados tanto à carreira e profissão, quanto pessoais. (Faça uma lista e trate de aproveitar os 15 dias subsequentes à lunação para plantar as sementes de todas essas metas que escolheu).  Justamente no dia 11 há um difícil aspecto envolvendo o briguento Marte com o exagerado Júpiter, em plena segunda-feira de Carnaval, indicativo de discussões com amigos por causa de dinheiro ou de um plano combinado com eles. Tenha tudo bem claro antes para não se envolver em chateações. No dia seguinte, talvez você tenha de cortar alguém da sua vida ou mesmo dar um tempo num relacionamento afetivo.

Embora seja um ótimo mês para você planejar seu futuro e enriquecer sua vida participando de clubes e outras iniciativas sociais, culturais ou de ajuda aos necessitados, procure estabelecer formalmente esta participação antes de 23 de fevereiro, para não ser prejudicado pela falta de clareza, manipulação e extravio de documentos prometidos por Mercúrio retrógrado em Peixes até 18 de março.  Ainda que o período mais difícil tenha passado, vale manter regras até 19/04, quando efetivamente o planeta sai de Peixes para entrar em Áries!

Urano em lento trânsito por Áries sinaliza um desejo forte de liberdade. E você tem mais é que encarar esta aspiração, criando meios de viver momentos de liberdade criativa ou fazer algo que traga um pouco de adrenalina para sua vida. Sem isto, tudo ficará meio chato e desinteressante!

 

Saúde 

A demanda social e profissional pode ter um efeito negativo na sua saúde. Pode ser que você se sinta muito cansado para tocar adiante o seu programa de exercícios ou qualquer atividade física e acabe comendo porcarias nos intervalos curtos das reuniões de trabalho. Evite o mais que puder estas práticas, pois sua saúde se ressentirá desta displicência, especialmente em 11, 25 ou 28 de fevereiro.

 

Amor 

O mês começa colorido pelo ritmo intimista da minguante lunar em Escorpião. Por ser um momento especial, que estimula o recolhimento e a avaliação, para você será intenso a respeito de seus relacionamentos atuais. Não apenas de amor, como um namoro, casamento, noivado, mas também em relação a amizades e as pessoas em quem você deposita confiança.  Daí até 12 de fevereiro, você terá todas as condições de avaliar seus relacionamentos. O essencial virá a tona devagar. Se estiver feliz com o que descobrir, ótimo, ou prepare-se para se desapegar. Desapego é o segredo do Escorpião!

No amor a dois, Mercúrio e Marte em Peixes a partir da primeira semana do mês pedem momentos de intimidade com muito romantismo. Para você a situação será espetacular!

Será um mês ótimo para estar com os amigos, mesmo sem falar muito com eles. Mercúrio percorre Peixes em fevereiro, então as portas da comunicação não falada estão abertas para se comunicar com muito sentimento e delicadeza com seus queridos. Dançar com eles, cantar ou sair para fazer um ensaio fotográfico bem bacana para dar de presente a um amigo querido são algumas ideias.

No fim do carnaval, problemas de relacionamento podem levar a um corte.

Na vida social, tudo mais azul e tranquilo, mas no âmbito familiar será necessário manter certo distanciamento nos dias 25 e 26; evite impor sua vontade e seja maleável com as pessoas, tente encontrar um meio de satisfazer um pouco a todos e prometa estudar mudanças mais profundas em breve. Assuntos de trabalho deveriam ficar longe das reuniões de família, mas se você trabalha com algum parente, as pressões serão maiores no fim de fevereiro.

 

 

Finanças 

Quem trabalha com sócios terá uma primeira semana preciosa para analisar o que precisa ser alterado com eles.

Se você está descontente com algum cliente, aproveite a primeira quinzena para terminar o contrato ou modificar o que não vai bem. Será um momento feliz para fazer isto e sem maiores dramas de ambas as partes.

Com Júpiter movendo-se adiante em Gêmeos, chegam os pagamentos atrasados há tantas semanas e você já pode enfim contar com uma base mais segura. Também será excelente aproveitar a primeira quinzena para entremear o período das diversões carnavalescas com um bem-vindo reforço nos contatos profissionais importantes. Sim, porque apesar de ser a época do Carnaval, será um dos períodos mais produtivos e benéficos para você incrementar suas metas e objetivos de trabalho e profissão!

Há mais sobre dinheiro atrasado na terceira semana de fevereiro. É bem possível que você tenha de adiar um plano feito com um amigo por causa do atraso de um valor a receber. Tenha cuidado com planos feitos com amigos também. Um amigo pode atrasar o retorno de um empréstimo que você fez para ele, ou comprometer uma parte de seu dinheiro com um plano que não tem o menor cabimento.

Mercúrio em Peixes mostra a dificuldade de comunicação clara atrapalhando tudo ao longo do mês, mas depois de 23 de fevereiro e até 18 de março será muito difícil saber a verdade. Pode ser que seu amigo esteja distraído, ausente ou simplesmente não queira falar a verdade. Haja paciência! Seja como for, o dia mais delicado para estas transações todas e que deve ser evitado a todo custo é o 26 de fevereiro. Somente irá esclarecer tudo depois de 18 de março, fique ligado. Talvez um prazo mais realista inclua todo o mês de março para o recebimento de valores pendentes e atrasados. 


Horóscopo