PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Mês de transformações profundas, ninguém vê, mas você sente: essa onda segue firme até o início oficial do verão. Sol e Saturno em Sagitário pressionam por mudanças íntimas, enquanto você tem de encarar o fim de algumas ilusões em relação ao seu futuro. Crise de crença e de direcionamento que pode ser saudável se você não lutar contra as evidências e ir mudando cada dia um pouquinho. Se assim decidir, tenha certeza de que encerrará 2015 com um ânimo redobrado.

Com o Sol em Capricórnio no dia 22, começa uma fase de mais esperança e autoconfiança: viagens e busca espiritual são os dois caminhos abertos para você trilhar. A Lua cheia em Câncer, no dia 25, é oportunidade para abrir sua mente para novos modos de tocar a vida e seus problemas. No finzinho de 2015, conte com um astral poético e delicado para comemorar a entrada no ano novo.

Saúde
Marte em Libra é um sinal vermelho para sua saúde desde o mês passado; indicativo de desgastes físicos devido a trabalho e excesso de esforços. Estão previstas inflamações ou infecções, como consequência do estilo de vida e trabalho. As datas em que você não deve esticar demais a corda são: 6 e 7, 10 e 11, 19 a 21 e 28 a 30.

Amor
Será que chegou a hora de você dar um cartão vermelho para uma paquera que só sabe criticar? Vá no embalo da Lua minguante em Virgem (dia 3) e decida de uma vez! Nada como se preparar para um fim de ano bacana sem ninguém chato pegando no seu pé; a fase minguante da Lua traz autoconfiança para você colocar no lugar as pessoas sem noção que acham que podem conquistá-lo sem o menor refinamento!

Vênus em Escorpião carrega nas tintas, anunciando ciúmes e insegurança no amor durante a maior parte do mês. Além disso, você estará mais dependente dos outros, vivendo as consequências de suas escolhas afetivas. E se suas escolhas foram boas, nada a temer. Mas com a intensidade e aflição de Vênus cobrando atenções e absorvendo demais, é de se esperar que a cena amorosa fique mais tumultuada em dezembro.

Muitos taurinos não estão livres de paixonites e podem ficar enlevados com alguém na segunda semana. Se o seu coração está livre, mais cuidado para não entrar de cabeça numa história que talvez só exista na sua mente.

A data da paixão e da sensualidade para valer é 17 de dezembro; daí até depois do Natal o clima romântico promete! Uma viagem com a família no fim do ano, mesmo curta, tem tudo para renovar o clima afetivo doméstico --Sol e Netuno em ótimo aspecto ressaltam o espírito de solidariedade e a força dos laços do passado. Você também poderá fazer planos com um familiar nessa época.Quanto aos amigos, terão destaque relativo na primeira semana e na última; a convivência com eles será mais significativa nesses períodos.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 19, 20, 24, 28.

Finanças
Recebimento de valores devidos por heranças ou restituição de Imposto de Renda e investimentos darão o tom da primeira quinzena. Realmente, dezembro é um mês excelente para você acabar com as dívidas valendo-se dos recursos que receberá, seja o bônus de fim de ano da empresa, sejam valores que cheguem de forma inesperada. Faça um plano logo nos primeiros dias do mês, fuja das propostas vagas e invista firme em algo capaz de garantir um crescimento lento e seguro nos próximos anos.

A partir da Lua nova em Sagitário (dia 11) use mais a intuição do que a razão na hora de decidir assuntos financeiros com o sócio, o cônjuge ou para negociar um valor com um cliente. A boa safra que vem anunciada nessa lunação traz um pouco de desafogo para os taurinos passarem melhor do que imaginavam o fim do ano. Dentre as iniciativas para tomar, seja um tantinho mais audacioso, confie nas promessas de um sócio de expandir os negócios, por exemplo. Você vai ter a sorte de encontrar alguém entusiasta e confiante, capaz de contagiá-lo com novos empreendimentos no ano que vem.

Com o Sol em Capricórnio, a partir do dia 22, começa uma ótima fase para trabalhar em grupo ou estruturar planos para isso. Viagens e cursos de aprimoramento também estão protegidos pelos astros se iniciados nesse período --você pode até não viajar no fim do ano, mas pelo menos organize as coisas nessa época. Diversificação dos negócios e apostas firmes numa propaganda bem direcionada são os pontos fortes para melhorar seus rendimentos e a imagem profissional entre os dias 14 e 17. E no dia 19, Mercúrio e Plutão juntinhos em Capricórnio anunciam possível convite para trabalho em um organismo grande, multinacional, que será positivo para você. 

Melhores datas para as finanças: 12, 13, 26, 27.


Horóscopo