PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: questionamentos sobre o rumo da sua vida são meios para ajustar e corrigir o que não foi de seu agrado nos últimos meses. A hora certa de fazer isso começa depois da Lua nova em Sagitário, que acontece logo no comecinho de dezembro. Vá no embalo dessa energia transformadora, aproveitando as vibrações generosas, audaciosas e arejadas deste signo para se livrar de amarras e enfrentar a vida com mais disposição.

Vênus, que governa seu signo, continua em Capricórnio ainda por alguns meses. Durante esse período, você pode sentir mais vontade de viajar e de conhecer pessoas de fora de seu círculo. Em muitos sentidos, estará buscando respostas mais concretas para sua vida. Próximo ao Natal, Vênus começa a retroagir: é a chance de rever posições, crenças e ajustar a sua bússola novamente.

Fique atento aos dias 10 a 13 de dezembro, quando os astros colocarão em seu caminho a chance de viajar, estudar ou conhecer alguém que terá impacto positivo em sua visão de mundo e perspectiva pessoal. Justamente nestes dias, Júpiter, planeta da visão ampla e do entendimento, forma um raro e próspero aspecto com Saturno em Escorpião, indicando orientação segura.

Esperanças e aspirações serão os estímulos mais importantes na segunda quinzena do mês. Sem eles, você vai fazer o que com tanta energia a seu favor? Tire o primeiro ou segundo final de semana do mês para fazer uma boa lista dos alvos mais estimulantes.

Embora você não faça parte dos signos bombardeados no fim do mês por aspectos astrológicos tensos, vale a dica de evitar toda e qualquer situação de estresse entre 23 e 31 de dezembro. Nesses dias, a prudência e a paciência serão seus melhores guias. Ainda mais se o seu ascendente for Áries, Câncer, Libra ou Capricórnio.

Saúde

Massagens, vida ao ar livre e natureza são ingredientes poderosos para mantê-lo no pique certo neste mês. Tratamentos novos e cuidados com a beleza surtirão ótimo efeito até a entrada oficial do verão. A partir daí, sua regente Vênus retrograda, prometendo resultado duvidoso em suas iniciativas. Isso vale até 31 de janeiro de 2014, quando o astro volta ao seu movimento direto.

Amor

O clima de romance e sensualidade abre o mês com intensa troca amorosa, mas, depois de 10 de dezembro, o cenário muda. Você precisará de toda a sua paciência e boa vontade para lidar com um parceiro chato, hesitante e cheio de vontades e críticas a partir da terceira semana. Haja amor para relevar este momento difícil, hein?

Marte em Libra, a partir de 8 de dezembro, não ajuda a enxergar o que seu parceiro quer, justamente porque ele está hesitando e guardando para si mesmo o que realmente pensa. Evite dialogar nos dias 6, 7, 26 e 29.

A partir do dia 23, o cenário astral se torna mais turbulento para as relações amorosas. Com paciência e flexibilidade, você tem chances de contornar os problemas. Mas, se insistir e teimar, prepare-se para reviravoltas na virada do ano. Uma viagem no Natal, com os familiares mais queridos, será ótima opção para relaxar ao lado de quem ama --os dias 24 a 26 são perfeitos para isso. Os filhos reservam surpresa feliz para você nesses dias.

A vida social e o contato com os amigos serão intensos e divertidos entre 10 e 18 de dezembro. Trata-se do melhor período para encontros, reuniões e festinhas. Se for você quem vai organizar uma festa de fim de ano para os amigos, escolha este intervalo! Um encontro em especial terá grande impacto. Pode ser alguém que já teve muita importância em seu passado, abriu sua mente ou fez as vezes de instrutor, mestre ou orientador. 

Amor: 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 e 29.

Finanças

Entre com o pé direito em dezembro, acabando com as dívidas ou com a maior parte delas. Assim que o mês começar, negocie e fique de mente aberta para encontrar saídas e soluções junto aos devedores. Uma pessoa, que pode ser o gerente do banco ou o seu consultor financeiro, irá ajudá-lo nisso, pois mostrará ângulos e perspectivas generosas. Confie e resolva!

A Lua cheia no dia 17 traz a energia necessária para colocar em ordens papéis, documentos e renovar a cartela de clientes.  Vale a pena investir um pouco de dinheiro na compra de equipamentos, instrumentos ou aprender uma técnica que permita maior agilidade na comunicação com todos que estão envolvidos no seu trabalho e profissão. A partir daí e até a Lua nova em Capricórnio, em janeiro de 2014, focalize melhores rendimentos e investimentos através de um planejamento de médio e longo prazo. Você verá como os resultados serão excelentes, se iniciados neste período.

Se você tem uma sociedade ou está fazendo um trabalho em cooperação com outras pessoas, algo muito bom está previsto para a terceira semana. Até 20 de dezembro, os taurinos que trabalham com clientes, por causa dos pedidos de alguém graúdo, também terão seu quinhão da sorte.

Os dias ruins para compras são 6, 7 e 29, quando Mercúrio engana e tira o foco do que é importante em escolhas financeiras.

Finanças: 2, 3,15 e 16.


Horóscopo