PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: no final deste conturbado ano, você estará mais conectado na qualidade das suas relações e em busca de estabilidade. Em 2012, as relações foram assunto essencial, de primeiro plano. A tendência é que continue assim por 2013, graças ao trânsito de Saturno por seu signo complementar, Escorpião, que irá estabelecer regras mais nítidas para o assunto.

2012 foi o ano em que Júpiter, o planeta benéfico e portador da sorte e da prosperidade, transitou por seu signo, trazendo nos primeiros meses o bônus da autoconfiança e da fé em si mesmo. Júpiter passou para Gêmeos ainda neste ano, expandindo suas chances de obter mais rendimentos. No ano que vem, pelo menos até junho, a tendência continua sendo essa. Portanto, pode aproveitar!

Urano, planeta sempre associado a desenraizamentos, busca de liberdade e inovação, lentamente transita em Áries, e a lição importante de 2012 continua de pé em 2013: aprenda a reconhecer seu desejo de ser mais livre, independente e sem amarras e dê o devido valor aos momentos de pura descoberta e invenção.

Netuno em Peixes brindou cada taurino com uma apurada sensibilidade para as artes e as iniciativas pacifistas e de ajuda aos menos favorecidos. Essa tendência se acentuará em 2013, trazendo amigos envolvidos cada vez mais em iniciativas artísticas ou de solidariedade humana.

Especificamente sobre dezembro, veja, abaixo, pelo que pode esperar.

Questionamentos profundos abrem dezembro. Realmente, esse é um período do ano em que o Sol em Sagitário ilumina seu espírito e ainda abre seus olhos para assuntos difíceis e delicados. Seja flexível e adapte-se às mudanças da vida que são impossíveis de controlar. Foque nisso. As qualidades de Sagitário, signo entusiasmado, cheio de fé e profundamente generoso, tem as respostas que procura.

Em dezembro, você estará estimulado a ampliar seus horizontes e, se fizer um pequeno esforço nesta direção, verá a recompensa. Viajar para um país longínquo, melhorar o conhecimento de uma língua, corresponder-se com estrangeiros ou aceitar convites para dar palestras são algumas das atividades que você será capaz de fazer com grande empenho e muito sucesso também.

Os taurinos costumam ser racionais e objetivos em termos de fé e crenças, mas o planeta Marte enviará vibrações poderosas neste sentido espiritual, fazendo com que você até mesmo resolva ir a um país distante em busca das explicações de um guru.

Se você programou uma viagem para o final do ano, em 22 de dezembro, assim que o Sol entrar em Capricórnio, começa uma época excelente para viajar. Daí até 19 de janeiro, suas viagens acrescentarão mais riqueza à vida.

Na época do Natal, a Lua estará em seu signo, sinal de sensibilidade e talento artístico à flor da pele. Vale dar o seu toque pessoal nas festas. Na passagem do ano, a proximidade com amigos queridos e a informalidade serão essenciais.

Saúde

Problemas de saúde que não foram devidamente tratados nos últimos meses tendem a se tornar mais agudos na primeira metade do mês. Especialmente, aqueles cuja origem está no seu estilo de vida, na má alimentação ou falta de disciplina. Porém, exames e diagnósticos feitos no dia 14 ou 15 podem elucidar os pontos obscuros. No fim do ano, aspectos fortes de Marte e Urano pedem cuidado com programas ousados e perigosos. Portanto, fuja de aglomerações e respeite sua necessidade de liberdade e paz de espírito.

Amor

Dezembro reúne aspectos astrológicos que pedem um pouco de paciência de sua parte e muita flexibilidade para que a área amorosa seja satisfatória. Sem um pingo de esforço seu, as coisas podem ficar difíceis. Portanto, esteja aberto para o diálogo e o relacionamento com todo mundo irá melhorar sensivelmente.

Vênus em Escorpião torna a cena amorosa um tanto conturbada. Você vai se sentir refém do seu parceiro e as coisas podem ficar explosivas por causa disso nos primeiros dias do mês. Controle o ciúmes e a possessividade para não tornar tudo mais difícil.

Dinheiro ou bens compartilhados também terão sua parcela de responsabilidade na falta de entendimento. Se você emprestou dinheiro ou empatou um valor por causa de um projeto em comum, talvez se sinta injustiçado ao ver que o parceiro não está investindo do mesmo jeito. As chances para esclarecer e superar estes entraves chega entre 14 ou 15 de dezembro. Você poderá receber uma bela surpresa do parceiro e um o problema financeiro se esclarecerá.

Bens e posses, além das materiais, continuam sendo assunto delicado que interfere no seu humor e boa disposição para namorar e estar com quem ama até a terceira semana de dezembro. Mesmo assim, como foi dito, será um período em que você terá de se ajustar às demandas e necessidades do parceiro.

Se você é um taurino a fim de um amor constante, dezembro não favorece os namoros estáveis. Mas o sexo e paquera estão no primeiro plano. Sua curiosidade e disposição nesses assuntos estão poderosas em dezembro. Assim é que poderá se envolver em uma paixão eletrizante e passageira durante uma viagem de trabalho entre 11 e 13 de dezembro ou com alguém ligado ao mercado de investimentos entre 18 ou 20 de dezembro.

Renovação e mudança de ares no campo amoroso inspiram a última semana de dezembro. Com o Sol em Capricórnio, signo amigo do seu, sua atração por horizontes mais vastos e uma postura mais direta e concreta no amor, o cenário afetivo tende a mudar para melhor. Livre dos detalhes cotidianos, mais generoso e solto em relação ao seu amor ou paqueras em geral, você vai se divertir mais e levar felicidade para seu amor. E tudo isso sem grandes esforços.

Nos dias próximos ao Natal, Vênus e Júpiter armam aspecto dissonante, que induz a promessas jamais cumpridas. Evite-as no âmbito familiar e social, para não comprometer sua credibilidade.

Filhos e família em dezembro: 23, 24, 28 e 29 de dezembro são momentos excelentes para curtir a vida ao lado deles. Não fique triste por não dar aos filhos tudo o que eles pedem --o que mais importa para eles é amor e atenção. A vida social tem importância secundaria em dezembro.

Finanças

Se puder acabar com as dívidas antes do fim do ano, ótimo! Se não puder, reserve os dias 13 a 16 de dezembro para conversar com responsáveis, encarregados ou especialistas e, assim, negociar um bom empréstimo com o seu gerente. Pesquise e se informe, para saldar de vez uma pendência alta. Você também poderá receber um dinheiro devido há tempos nestes dias. Seja como for, investimentos, dinheiro e financiamentos são os assuntos principais para você focar antes do Natal. Mire longe, nos próximos meses, e não neste período imediato.

Todas as complicações que os taurinos estão enfrentando se deve a um excesso de dispersão na área dos investimentos, associado a informações truncadas, desorientação sobre detalhes importantes e muito papo furado. Romper esta cadeia de distrações não vai ser fácil, mas é o único jeito de você sair de dívidas e problemas com juros que somente aumentam. Então, aproveite a perspicácia de um consultor cujo olhar clínico o ajudará muito --nos dias acima apontados.

Júpiter em Gêmeos atrasa pagamentos, algo que os taurinos que trabalham por conta própria e têm clientes no mundo da mídia, comunicação, artes e que tais, sentirão muito mais do que os outros. Além de fontes pagadoras atrasarem os valores, você pode descobrir algum erro ou não recebimento de documento importante ou nota lá pelo dia 11 ou 17. Nesses dias, fique de sobreaviso e exija comprovação de que alguém responsável recebeu o que você enviou.

Voltando a Júpiter, é bom que se diga que o planeta retoma seu movimento direto em fins de janeiro, então o limite para receber valores devidos pode ser no mês que vem. Haja paciência! Os taurinos que vivem de rendimentos originados de aluguel de imóveis ou de comunicação ficam a mercê de idas e vindas que podem abalar sua fonte de segurança financeira.

Os taurinos que trabalham em sociedade terão mais sorte na primeira quinzena. O trabalho em conjunto com o sócio renderá mais neste período. Quem é casado pode contar com uma melhora financeira do cônjuge, que irá se refletir em mais segurança e poder de compra neste mês.

A maioria dos taurinos receberá um prêmio, bônus ou algum bem de relevância em 11 ou 19 de dezembro --ou em datas próximas. No campo profissional, aposte em não chamar a atenção, acentuando sua criatividade e originalidade ao lidar com desafios de última hora. Nos primeiros três dias do mês, é bem possível que você receba uma incumbência nova, tendo de viajar a trabalho ou lidar com estrangeiros. Seu desempenho neste assunto poderá render um aumento ou melhoria de cargo nas próximas semanas. Faça o seu melhor, taurino!


Horóscopo