PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Você passou um bom tempo curtindo a vida íntima, as delícias particulares e viu a família crescer (e ainda pode crescer mais até o dia 15). Decoração, jardinagem, culinária, arquitetura, compra ou venda de imóveis, interesse ou descobertas sobre as origens de sua família, tudo se expandiu no período em que Júpiter transitou por Leão. E ele termina agora, no dia 11, seu trajeto por esse signo. Só volta ao mesmo signo daqui a 12 anos, em média. Todos esses atributos e promessas de Júpiter se intensificaram desde fins de julho e prometem um desfecho positivo agora.

Júpiter entra, depois, em Virgem. A última vez que ele transitou por esse signo foi entre agosto de 2003 e setembro de 2004. Vale revisar aquele período para confirmar as boas vibrações que o astro enviou para todos os taurinos. A onda de expansão e autoconfiança que o astro traz de volta favorecerá você de novo. Talentos e dons poderão ser novamente postos em funcionamento, e eles irão trazer prosperidade, riqueza, diversão e alegrias para você em dose dupla, abrindo novos caminhos de autoexpressão até meados de 2016.

Saúde
Aproveite a minguante lunar em seu signo, que acontece no dia 6, para iniciar um período de desintoxicação geral --e em todos os campos! Não apenas orgânico, mas, também, emocional e mental. Dietas e regimes podem funcionar muito bem logo após o dia 6, bem como tratamentos de pele, cirurgias eletivas e tudo o que tenha a ver com embelezamento e bem-estar. Marte em Leão --entre 8 de agosto e 26 de setembro-- promete problemas digestivos, que você poderá minimizar cercando-se de um ambiente calmo às refeições e evitando brigas familiares.  Não tente engolir desaforos, farão mal à sua digestão. Mercúrio em Libra, a partir do dia 27, inaugura um período ótimo para exames, diagnósticos e início ou retomada de tratamentos de saúde. Mas corra, pois o astro da medicina irá retrogradar em setembro.

Amor
Saturno sinaliza o fim de uma fase de reavaliações sentimentais. Taurinos devem estar alertas: um relacionamento estável que não está vindo bem pode, finalmente, ter uma conclusão neste mês. Tanto o seu parceiro, quanto você mesmo, pode chegar à conclusão que do jeito que está não dá mais. Seja em direção a um compromisso de outra natureza ou não, Saturno direto em Escorpião marca, em agosto, o fim da relação tal como ela está atualmente. Para complicar um pouco mais o cenário, Saturno e Júpiter formam tensões até o dia 11, indicando que interesses familiares e pessoais podem ter bastante peso nessa reavaliação mais íntima.

Apesar de um início de mês problemático, com atrasos e adiamentos na área amorosa e no casamento, a segunda quinzena transcorre mais fluida. Em grande parte graças ao seu carisma, encanto discreto e leveza de espírito, bem como sua autoconfiança, que será um poderoso chamariz aos novos pretendentes. Taurinas que pretendem engravidar terão sua chance com a longa passagem de Júpiter por Virgem e devem ficar ligadas entre os dias 22 e 31, quando as fases da Lua favorecem demais a fertilidade dessas nativas.

Alguns taurinos, saindo de um relacionamento restritivo, estarão a fim de diversão, sem compromissos de estabilidade. A promessa também pode vingar a partir da última semana, quando Sol e Júpiter, em conjunção, brindam com a magia do amor e do romance e com altas doses de sensualidade um encontro que pode ocorrer em uma festa ou atividade ligada ao trabalho.

Amizades e, sobretudo, a família representam um forte apoio emocional nos primeiros 12 dias do mês. Encontros familiares e uma notícia triste lembrarão a você a importância dos vínculos de verdade e da rede de apoio que essas pessoas formam. Fique atento aos dias 4 e 6, quando sua intervenção em prol de algum ente querido será mais importante do que nunca.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 18, 19, 31.

Finanças
Escolhas importantes, que terão consequência nos rumos atuais de seu trabalho; divergência de interesses com sócios e clientes e algum peso da família em suas escolhas estão em destaque nos primeiros dias do mês. Vênus indica que você está em uma fase de reavaliações e que ainda não está pronto para dar sua palavra final, nem se arriscar --fase que termina em outubro. Nesses primeiros dias de agosto, vale a experiência, o realismo e a maturidade das escolhas difíceis-- e também a sabedoria de adiar um prazer em nome de algo mais importante. Isso vale tanto para as finanças quanto para o trabalho em si.

Mas o cenário vai mudando de figura, com a mudança astral que tem lugar entre os dias 7 e 11: Mercúrio em Virgem afina seus argumentos e visão crítica; Marte em Leão traz do fundo do seu ser as forças para resistir; Júpiter em Virgem evoca a fé no trabalho, na eficiência e na utilidade. Assim, você tem condições de se superar e brilhar na vida profissional. Um novo emprego, uma conquista, uma melhora financeira, tudo vem ao encontro de seus anseios, a partir do dia 15. Esteja pronto e com toda a papelada em dia, especialmente cursos acadêmicos e comprovantes de treinamento.

Compra e venda de imóveis devem ser analisadas cuidadosamente entre os dias 20 e 22. Evite, se possível, fazer escolhas ou formalizar transações, ou poderá ter problemas, adiamentos e transtornos.

Júpiter em Virgem promete abertura e oportunidades ao longo dos próximos meses e você já deveria ir plantando as sementinhas para que isso se torne realidade. As vibrações da Lua crescente em Escorpião, que ocorre no 22, são excelentes para isso!

Conte com um cenário retraído e temeroso nos primeiros dez dias do mês, com desafogo maior entre 25 e 27, dias também ótimos para selar um negócio financeiro de longo prazo.

Melhores datas para as finanças: 12, 13, 24, 25.


Horóscopo