PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: se você tem um grande sonho, Vênus e Júpiter anunciam que é chegado o mês de plantar as primeiras sementes, dar os primeiros passos nessa direção. Agosto promete! O poderoso encontro destes dois astros marca uma grande oportunidade de realização. Seja o que for, você conta com a ajuda da sorte, de amigos, protetores, familiares e todos os que o amam para chegar mais perto de seu objetivo. Neste sentido, fique ligado na virada para a segunda quinzena, usando seu discernimento apurado e realismo.

Focado no que interessa e importa em sua vida intima, você tem um mês perfeito para reencontrar origens, alimentar raízes e sonhos, e se fortalecer no encontro com tudo e todos que significam essência e fundamento em sua vida. Com Sol e Mercúrio no signo irmão de Virgem depois de 23 de agosto, chega o período do mês das grandes decisões em todos os campos, que se estende até o fim do mês. Você estará forte, maduro, focado e realista para decidir os rumos para onde quer levar sua vida daí em diante.

Saúde
O clima ambiente e a vida familiar e emocional terão bastante impacto em seu estado geral em agosto. A fase de chateações com a saúde foi embora quando Marte saiu finalmente de Libra (no mês passado), mas alguma irritação perdurou. A primeira semana é ruim para exercícios pesados, pois poderá se machucar ou provocar alguma lesão por peso excessivo etc. No fim de agosto, hora de quebrar paradigmas; começar um novo estilo de vida que traga mais bem estar e equilíbrio vai exigir que saia da zona de conforto, mas o resultado será excelente! Esportes e atividades saudáveis serão melhor tocadas adiante se incluírem mais pessoas e foram meios de você socializar. Para uma dieta mais rápida e eficiente, vá no embalo da Lua minguante em Touro, que ocorre em 17 de agosto.

Amor
No amor, Saturno em Escorpião reforça suas expectativas altas sobre relacionamentos estáveis. As escolhas pautadas pela familiaridade, pelo tempo e pelo costume ganham disparado daquelas que trazem vibração, entusiasmo, excitação, mas nenhuma garantia de futuro. Mas a tendência se inverte no fim do mês. Nem um pouco a fim de mesmice, você vai ansiar por relações românticas, misteriosas e imprevistas. Como equilibrar estas duas tendências? Se você for casado, privilegie a rotina no começo do mês e deixe para o fim aquela escapada romântica que já se prometeu há tempos.

Os taurinos solteiros podem curtir os amigos e a família com grande prazer na primeira quinzena. Há novidades chegando entre os dias 2 e 5 --pode ser a visita de um parente distante muito querido ou mesmo a vinda de uma criança que irá trazer muita alegria a família.

Quem engatar um relacionamento na primeira semana, conta com o excelente ‘fermento astral’ da Lua crescente em Escorpião. Porém, deve se manter vigilante contra sonhos altos demais antes do fim do mês. Se você estiver vivendo um relacionamento amoroso insatisfatório, é bem provável que a vontade de mudar de vida vença o medo do desconhecido na última semana, dando a você aquele empurrão para mudar algo de seu presente. Vá sem medo.

Família será um assunto importante no mês para todos os taurinos. Por ela, poderá até tomar uma importante decisão. Tem a ver com novos horizontes, viagens, novas perspectivas e melhorias para todos. Seu julgamento estará abençoado para isto entre 15 e 18.

Melhores dias para o amor: 12,13, 21, 22 e 28

Finanças
Que tal investir no lar ou em um patrimônio seu ou da família? Parece que os astros protegerão empreendimentos deste tipo na primeira quinzena. Mercúrio, representando seus recursos, estará vibrando em Leão por mais luz, calor e movimento em casa --os gastos virão daí, mas tudo bem para você, que ficará feliz da vida vendo seus familiares felizes e estimulados. Se você tem negócios com a família ou com parentes, é o mês para expandir esse projeto, aproveitando os excelentes aspectos entre 2 e 9.

Será após a segunda quinzena que começam as melhores chances financeiras para você; Mercúrio entra em Virgem no dia 15, favorecendo a inteligência pratica e o poder de negociação, em especial para os taurinos donos de um negócio próprio. Os outros também poderão se expandir mostrando seus dotes intelectuais e poder de argumentação ao chefe a partir daí.

Para os investimentos, a segunda metade do mês também é a mais positiva, quando você contará com mais acuidade e clareza para decidir. Entre os dias 18 e 19, Netuno enevoa seu julgamento para pedidos de dinheiro vindos de incorrigíveis adeptos da preguiça. Cuidado também (nestes dias) com comprinhas ou bolões, prendas ou sorteios.

Quem tem negocio próprio ou trabalha em grande empresa, pode obter muito lucro ou ser convidado a participar de uma sociedade ou parceria temporária entre 21 e 22. Já quem estiver descontente com o atual emprego, conta com um aliado importantíssimo e poderoso entre 13 e 17, mas deve evitar bater de frente com o chefe do dia 8 ao 10.

Vale reservar uns trocados para investir no âmbito pessoal --vestuário, tratamentos de beleza, um fim de semana num SPA e cuidados com pele --na terceira semana.

Melhores dias para as finanças: 14,18, 22 e 28


Horóscopo