PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: o mês começa com você voltado mais para seus interesses pessoais. E é assim mesmo que tem de ser. Esta tendência perdura até a terceira semana. Na primeira semana, a onda intimista ainda bate mais forte. Na segunda, com Mercúrio entrando em Leão no dia 8, você ainda estará mais conectado com a vida pessoal; vá anotando as boas ideias que tiver para tornar a convivência em comum mais movimentada e interessante.

No fim das contas, você está guardando energias e recolhendo forças para se lançar em algo interessante e desafiador --o Sol em Virgem dá a partida para esta fase no dia 22 de agosto. Até lá, a melhor pedida é curtir seu cantinho, com as pessoas queridas, dando tempo ao tempo e asas à imaginação! Além de boa mão para plantar e cozinhar, você vai surpreender seus queridos com seus mimos e carinhos. A vida em casa fica uma delícia e o resto do mundo fica meio apagado mesmo.

No panorama geral, as coisas podem ficar um tanto emperradas entre 11 e 16 de agosto. Nada de teimar e espere este bloqueio astral passar. Por outro lado, Júpiter e Plutão formam um ângulo tenso por quase todo o mês e aí só mesmo a sua paciência para se fazer entender, pois estes dois astros estarão em uma queda de braço.

Já a entrada do Sol em Virgem será benéfica para você, como em todo ano é. Além de vitalidade e criatividade, traz mais foco para seus talentos e potenciais, configurando um período ótimo para alargar seu espaço vital. As boas datas para investir em você, em sua vida, suas paixões e projetos começam em 27 de agosto e seguem firme até 7 de setembro.

No finzinho de agosto, Júpiter e Urano, num ângulo tenso, pedem flexibilidade para superar o desafio de apostar mais em você e não se esconder do mundo.

Saúde

Você curte algum esporte? Mercúrio vai ajuda-lo a fazer bonito nele entre 11 e 15. Vênus em Libra, a partir de 17 de agosto, dá o sinal verde para todas as iniciativas que visem embelezamento pessoal. Cuide dos rins, bebendo líquidos saudáveis, caminhe e cuide da pele. Sua saúde estará mais resistente a partir da terceira semana. A minguante lunar no dia 27 de agosto, juntamente com o aspecto positivo entre Mercúrio e Plutão favorecem consultas, início de tratamentos dentários, de pele e o corte de hábitos nocivos à saúde. 

Amor

Agosto privilegia, especialmente nas primeiras três semanas, a intimidade e o contato caloroso e alegre com as pessoas com quem você se sente seguro, apoiado e confortado. Podem ser pessoas da família, amigos ou parentes. O que importa é ter bastante tempo para curtir os momentos com eles. Fazer planos de futuro, curtir atividades em comum, resgatar do esquecimento aquele antigo álbum de fotos e fazer uma cópia para todo mundo usando a tecnologia atual, testar algumas receitas da avó ou ensaiar algo criativo e tranquilo, como um tricô ou bordado aprendidos há tempos... A lista de coisas que você pode fazer em casa, com essas pessoas queridas, é realmente grande!

Vênus em Virgem pode significar uma dose mais alta de crítica em relação ao seu amor e também com os filhos. Seja menos exigente com eles. Curta mais o momento, sem querer que eles sejam perfeitos. Faça algo em comum com eles na primeira quinzena; será uma descoberta e vai ajudar a reciclar algumas ideias fora do tempo que você ainda teima em cultivar.

O amor também carece de muita intimidade para que você possa soltar toda a sua sensualidade, mostrando sua faceta altamente carinhosa. Dar pequenos presentinhos para seu amor será diversão particular, e você colocará em prática toda a sua criatividade, que em agosto está realmente borbulhante. Se houver problemas a serem esclarecidos, entre 11 e 16 de agosto, vale bater um papo sério e bem honesto com seu amor. Acerte os ponteiros.

A sensualidade fala mais alto e toma a dianteira a partir da terceira semana. Sol e Mercúrio em Virgem trazem brilho magnético a você e muitas ideias de como agradar seu amor. Você vai fazer sucesso até sem querer e com gente que não conhece.

Decisões sérias, que projetem um futuro em comum com alguém, podem ser finalmente encaminhadas entre 25 e 30 de agosto. A maturidade e o senso de responsabilidade falarão bem alto. E os amores possíveis ganham dos casos tórridos e de ocasião...

Os ciumentos de plantão deste signo que se cuidem! Vênus e Plutão, em ângulo estressante de 23 a 25, trazem um clima pesado para quem entrar no jogo do controle e da possessividade. Não caia nessa!

Anda solitário em busca de um amor? Saiba que pode encontrar alguém muito especial no dia 28. Sem paciência para esperar até o fim do mês, você ainda tem alguma chance nos dias 9 e 10 ou 19 de agosto.

Finanças

Invista bastante nos contatos feitos no passado e torne a comunicação com os clientes mais ágil e leve desde o início do mês. Invista também algum dinheiro em melhorias que visem essa comunicação mais fluente, pois suas entradas de dinheiro estão dependendo diretamente de seu poder de vender bem o seu peixe. Cursos rápidos, capazes de melhorar sua comunicação e expressão também são benvindos nos primeiros dez dias do mês.

Mercúrio entra em Leão em 9 de agosto, favorecendo atividades que resultem em algum ganho, feitas em casa. Pode ser um trabalho extra de curta duração, entre 14 e 17 de agosto.

Quem vive ou depende de renda de aluguel de imóveis pode esperar por boas notícias na segunda quinzena. Um assunto do passado que envolve a família e dinheiro poderá ser bem resolvido na terceira semana, quando o Sol entra em Virgem, o ajudando a vencer uma questão difícil no campo das finanças. A cheia lunar em Aquário, em 21 de agosto, também representa o desfecho esperado de um negócio.

Seja discreto com o pessoal do escritório entre 18 e 23! Nestes dias, Júpiter vai soltar sua língua e as indiscrições iriam prejudicar seus planos. Também não é bom período para investir dinheiro em viagens ou começar um curso, pois você pode escolher errado, gastar além do que imagina ou acabar nem tendo condições de comparecer às aulas.

Para os taurinos que trabalham por conta própria, o mês de agosto será melhor do que o anterior. Muita atividade deve surgir a partir da segunda semana. Um novo cliente ou a notícia de que ganhou uma concorrência podem fazer a sua alegria na tarde do dia 16 ou até mesmo no dia seguinte. A última quarta-feira de agosto será ótima para engatar um projeto de trabalho de longa duração e que traga estabilidade. Pode ter muito a ver com um sócio ou parceria!

A minguante lunar em Gêmeos, que ocorre em 28 de agosto, é um excelente momento para todos os taurinos iniciarem uma boa revisão no orçamento e nos gastos, com vistas a ajustar os segundos ao primeiro, de um modo razoável e sem sacrifícios pesados.


Horóscopo