PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Durante a maior parte do mês, seu setor familiar será a fonte privilegiada de alegrias, atenções e cuidados. O Sol transita justamente sua casa astral de família, intimidade e sonhos secretos, distribuindo uma luz poderosa em sonhos esquecidos e aumentando a importância de seus relacionamentos íntimos. Você se sentirá mais mobilizado a investir no lar. A alegria de reunir os queridos à sua volta, organizar eventos familiares e mostrar todo o seu talento para receber bem, com comidas apetitosas será uma grande fonte de alegria pessoal. Além disso, seu senso estético estará apuradíssimo para tornar sua casa um espaço quente, iluminado, florido e acolhedor. Então, bote seu espírito de designer e decorador para funcionar de verdade.

Enquanto o Sol transitar Leão, até 23 de agosto, aproveite para correr atrás do que lhe traz alegria, entusiasmo e inspiração. Provavelmente isto implicará também em estreitar certas relações pessoais, pois elas serão fonte de conforto, realização pessoal e senso de segurança. O prazer de relações afetuosas e informais será duplicado. O mundo e suas batalhas ficarão em segundo plano por conta disso.

Você terá de dominar certas tendências rígidas. Modere os impulsos que estarão à flor da pele a partir da segunda quinzena e aprenda a equilibrar atitudes dogmáticas e insistentes.

Mercúrio retrógrado de 3 a 26 de agosto pede calma e organização na vida cotidiana e nas relações com as pessoas em geral. Documentos importantes e papeis estratégicos devem ser bem guardados. Mantenha mais de um arquivo do que é realmente importante, porque talvez tenha de se valer desse expediente entre 16 e 22 de agosto.

A novidade que tem impacto sobre você em agosto é que Júpiter fica retrógrado na virada do mês, a partir do dia 30. Até dezembro, o planeta da sorte e da proteção estará neste movimento, o que indica um bom período para você se interiorizar e rever aspirações de vida, assim como metas. Questões que envolvem fé e crença nas pessoas podem estar por trás dessas avaliações, como num processo de observação do comportamento dos outros - todos aqueles com os quais você tem estabelecido relações de confiança em qualquer campo da vida.

A sensação é que apesar de estar fazendo tudo certo, algo acontece no mundo e com as pessoas, obrigando-o a rever o sentido e a direção que vem tomando. Algumas desilusões podem se somar a isto a partir da primeira semana do mês e reforçar esta interpretação. Por isso, será um ótimo mês para você diminuir o ritmo para reavaliar profundamente a validade e o sentido de algumas decisões tomadas ou que estão em andamento. Este processo deverá levar alguns meses, ao fim dos quais você se sentirá suficientemente convencido do que quer expandir em sua vida. 

Saúde

A primeira semana é excelente para fazer exames diagnósticos e iniciar tratamentos, especialmente aqueles que envolvem alto grau de tecnologia de ponta. Corte a tendência a exageros e comodismo neste período. A Lua minguante em Touro, em 19 de agosto, marca o período mais bem indicado para iniciar dietas ou acabar com hábitos pouco saudáveis.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 4, 5, 20 e 21 de agosto.

Amor

Agosto coloca em primeiro plano a necessidade de manter uma ponte livre e aberta para o diálogo com seus entes queridos. Além do cônjuge, os familiares e amigos precisarão ser abordados com delicadeza e atenção. Generosidade afetiva é o segredo. Em vez de cobrar atenção dos seus queridos, mostre para eles como são importantes para você. Lamúrias, manipulações, instabilidade emocional e ciúmes apenas o afastarão de seus queridos, comprometendo sua credibilidade. O momento mais delicado é na primeira quinzena. Fique ligado.

No plano amoroso, tudo que precisa é de intimidade para compartilhar sonhos e emoções delicadas e secretas com seu querido. Porém seu parceiro não estará tão disponível quanto gostaria. Talvez você fique bem chateado por causa disso.

O contexto astral mais explosivo para o amor e as relações de afeto vai de 6 a 12 de agosto. Seja generoso, objetivo e não cutuque as feridas de seu amor para não provocar reações que abalarão de verdade seu relacionamento. Como vê, há muito em suas mãos em termos de entrosamento e equilíbrio.

Faça um esforço para se envolver pessoalmente com as necessidades cotidianas de seus familiares e evite tirar conclusões apressadas sobre as intenções dos mais próximos. Marte em Câncer cria um ambiente propício a reações agressivas ditadas por interpretações erradas a respeito do que outros fizeram.

Na cheia lunar, em 13 de agosto, deixe claro para seu amor o que você gosta ou gostaria de compartilhar com ele e mostre respeito às suas predileções e inclinações pessoais. O diálogo será o meio de equilibrar expectativas conflitantes. Mas tenha paciência até nisso. E principalmente mantenha a palavra dada.

Amores voltam do passado em agosto, com Mercúrio retrógrado, que traz a chance de resolver pendências afetivas mal resolvidas. É resolver e deixar ir embora. Outra possibilidade é a chegada de alguém querido em casa, para uma estadia eventual. Essa pessoa irá trazer alguma luz sobre preocupações que o perturbaram no passado.

A partir da terceira semana de agosto, Sol e Vênus transitam Virgem, e Mercúrio finalmente passa a se movimentar direto em Leão. Sol e Vênus trazem luz, calor e sensualidade a seu romance e aumentam sua autoconfiança para conquistar os outros com seus encantos refinados.

Nos últimos dias, uma pessoa de seu trabalho pode mostrar interesse. É alguém que acalenta há tempos um sentimento por você, mas não tem coragem de demonstrá-lo. Considere a possibilidade de pagar pra ver.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 1, 2, 5, 6, 7 e 8 de agosto.

Finanças

Você está afinado com as tendências do momento? Pois deveria, já que o caminho de seu sucesso profissional passará, cada vez mais, por aí.

Você não precisa fazer as coisas sempre da mesma maneira. Já na primeira semana poderá estudar melhor como a introdução de métodos novos e versáteis ajudará um projeto parado a decolar. Você pode sair agora da zona de conforto, do conhecido e aplicar sua inteligência, intuição e criatividade em procedimentos novos, incorporando-os à sua prática diária.

Com todos os planetas coletivos em retrogradação, há um movimento geral de resgate de valores do passado. Você também pode resgatar algo do passado e dar uma nova roupagem para um serviço extra em casa para ganhar uns trocados a mais. Seu fabuloso dom natural para as artes estará com força total neste mês.

No trabalho de rotina, tenha mais cuidado com resultados que se mantém no nível médio, sem maiores surpresas. Mercúrio retrógrado tem tudo a ver com isso.

As contas a pagar podem ficar um tanto atrasadas neste mês, porque alguns pagamentos podem demorar um pouco a chegar até suas mãos. Porém se você apostou no passado em alguma iniciativa que renderia dinheiro e ficou parada no tempo, pode apostar que Mercúrio dinamiza esse assunto. Dinheiro devido por outras pessoas há tempos pode enfim ser pago a você. Essas são as boas notícias de agosto.

Com a chegada do Sol ao habilidoso signo de Virgem, em 23 de agosto, seu trabalho anterior será recompensado. Você está em posição de proeminência e deve cultivar comportamento cuidadoso, eficiente e alerta em seu trabalho diário. Afinal, é isso que seus chefes querem de você. Vênus em Virgem também promete melhorar um pouco mais a cena financeira. Mas as coisas irão decolar realmente nesse sentido após o dia 28.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveite 8, 9, 23 e 24 de agosto.


Horóscopo