PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Abril é um mês feito sob encomenda para você revisar a vida, tanto nos sentidos mais amplos quanto nos seus aspectos mais cotidianos. Até a entrada do Sol em seu signo, a necessidade de isolamento será maior. Você também pode se sentir um tanto atordoado com as múltiplas e inesperadas reviravoltas que estão surgindo em sua vida nos últimos meses. Para entender todo esse processo, será preciso mais do que um mês, mas começar agora será o momento certo. Afinal, com cinco astros em Áries, o signo anterior ao seu, a energia para fazer isso será bem grande.

Alguns taurinos terão de se doar mais a quem amam logo a partir da primeira semana. Isso pode incluir períodos de restrição social e algum ônus de natureza material ou financeira.

Como a maioria dos astros ativos estará no signo anterior ao seu, você pode descobrir que os problemas que está tendo de enfrentar agora são oriundos do passado, o que não isenta você de se sentir sugado ou explorado por causa desses acontecimentos.

Por outro lado, com Júpiter e Urano em Áries, você conta com um reservatório imenso de intuições com que contar para se situar bem. Melhor ainda: Júpiter será como um anjo da guarda, surgindo a seu favor nos dias em que mais precisar de que uma porta se abra. Só não vale arremeter com teimosia contra forças maiores do que você entre 10 e 14 de abril.

Lá por volta da terceira semana, quando acontecer a Lua cheia em Libra, em 17 de abril, você vai começar a ver como escolhas feitas no passado influenciam seu cotidiano. Isso pode ter a ver com eventos no trabalho ou com a saúde também.

Mercúrio, que é o planeta do entendimento prático, apressa esse processo todo. Em 23 de abril, ele retoma seu movimento direto em Áries e aumenta seu poder psíquico e mental. Você também estará mais ligado às ideias ou interpretações de outras pessoas e isso poderá ajudar a dissolver prejulgamentos ou condicionamentos limitantes.

A mudança positiva para você ocorre quando o Sol entrar em Touro, em 20 de abril. Porém, com Vênus em Áries a partir do dia seguinte, você terá de mostrar mais tolerância, perdão e paciência para com o mundo, embora tenha de abrir mão de satisfazer desejos e prazeres momentâneos.

É bom ter em mente que Júpiter em Áries traz uma satisfação secreta e enorme para você cultivar atividades criativas e altruístas durante o período em que estiver neste signo, ou seja, até junho. Some a isso a entrada de Netuno em Peixes, onde permanecerá por muitos anos, para ver que todo taurino encontrará sabedoria, orientação, significado e contentamento em seus períodos de isolamento, longe do burburinho da vida social, que cada vez mais lhe parecerá ser uma feira de vaidades.

A única lição que você não pode esquecer deste período é aprender a confiar mais no golpe de vista e no clarão intuitivo, mesmo quando ele confrontar o que você conhece ou for contrário a um padrão de racionalidade em que se acostumou a confiar. Daqui para frente, quem respeitar a intuição estará mais forte.

 

Saúde

Marte em Áries desde o começo do mês pode ser o sinal de que por dentro você estará fervendo de raiva, seja por que motivos forem. Além da raiva, a sensação de que a vida está fora do controle pode abalar sua autoconfiança. Será melhor encarar de frente quem estiver pisando nos seus calos e abandonar a ideia de manipular as pessoas por ter medo de fazer isso. Assim, no futuro, será mais fácil ser assertivo, independente e autoconfiante. Comece a construir sua autoconfiança agora, em abril. A partir da terceira semana do mês, sua vitalidade e autoconfiança melhoram sensivelmente. Ainda assim, seja cuidadoso.

 

Amor

Tanto para os comprometidos quanto para os solitários, a dica é renovação e vento novo na relação. Você tem um mês para se questionar e descobrir suas prioridades afetivas e, assim, tomar decisões e propor ajustes para os relacionamentos que deixam a desejar.

A ideia é buscar e focalizar uma relação que o transforme e tenha conteúdo, acenando com fidelidade e segurança. Você precisa disso. A menos que seu ascendente esteja em signos mutáveis e sociais (Gêmeos e Sagitário, por exemplo), tudo o que precisa é união e compromisso verdadeiros. Você começa um novo ciclo a partir de 20 de abril, quando o Sol entra em seu signo. Que tal reconhecer sua verdade interna sem medo?

Esta é para os comprometidos: termine abril com uma quebra na rotina, junto de quem ama ou de amigos queridos. O clima astral para lá de emotivo nos dias 26 a 29 faz você sonhar e se deixar levar pelo amor, em busca de algo que toque sua imaginação. Mas não entre na viagem dos ciúmes.

Netuno em Peixes também enviará vibrações sensíveis e sutis para que você se conecte melhor com as pessoas, incorpore crenças e visões de mundo semelhantes como algo que terá um forte poder atrativo.

Um fator interessante para os taurinos pensarem em seus relacionamentos: amores do passado podem voltar à carga de muitas maneiras. Um encontro inesperado, uma notícia surpreendente, a lembrança de como era bom – ou ruim – estar com esta pessoa. Com maturidade, disciplina e discernimento, as qualidades de Saturno, sem dúvida você conseguirá chegar até a terceira semana de abril antes de fazer o que lhe der na cabeça e acabar se dando mal. Lembre-se de que no período pré-aniversário muitas vezes somos confrontados com aspectos de nosso passado, apenas para resolver de alguma forma pendências que ficaram esquecidas. Pode ser o caso.

Mercúrio segue retrógrado em Áries até 23 de abril. Provavelmente isso tem tudo a ver com a disposição reticente de se expor ou se envolver de cabeça com as pessoas que surgirem na sua vida neste mês, algo que irá ocorrer muitas vezes. Por isso é tão importante reforçar o lado da inovação e da imaginação, senão você corre o risco de transformar uma promessa de amor em algo chato e inconveniente.

Entre 10 e 14 de abril, todo cuidado será pouco. Nada de provocar ciúmes, nem de cobrar atenção de seu parceiro. A vibração de violência e abuso está maior nestes dias.

No fim do mês, desentendimentos na família ou afastamento de alguém tende a provocar em você um pouco de ceticismo ou desânimo. Não tente colocar panos quentes num confronto entre pais ou parentes mais vividos, pois sua intervenção não será bem-vinda.

 

Dinheiro

O fator determinante neste campo é a retrogradação de Mercúrio, regente do atual ciclo solar, que permanece assim até a entrada do novo ano astrológico, em março de 2012. Mercúrio é o deus do comércio, da comunicação e da engenhosidade mental para os negócios comerciais. Retrógrado no impulsivo Áries, sinaliza decisões erradas e cabeçadas por teimosia. Você, que não é afoito em assuntos financeiros, pode ser vítima de alguém assim. Controle os gastos.

Marte e Urano no signo anterior podem até enviar boas estratégias e pensamentos na segunda e terceira semanas, mas inclinam você a cair em armadilhas e traições. Além disso, gastos imprevistos tendem a pesar no seu orçamento na terceira semana do mês.

Alguns julgarão suas atitudes mais competitivas, impulsivas e egoístas. Mas, para você, a verdade é que chegou a hora de agir, depois de muito tempo de reflexão. Seu faro e sua pontaria estarão exemplares.  Só tem de usar a força de vontade para não ser imprudente.

Saturno retrógrado este mês anuncia uma revisão possível no âmbito profissional, talvez a volta atrás em decisões tomadas anteriormente, e promessas feitas por um chefe que terão de esperar um pouco mais para se realizar. Mas você encontrará saídas para a maioria de seus problemas na terceira semana de abril. Sempre siga a orientação de moderar a impaciência e colaborar mais com os colegas.

Vênus entra em Áries em 21 de abril e inclina mais ainda a gastos impensados e surpresas, como dívidas de familiares que terá de cobrir. Por causa de Mercúrio e Saturno retrógados, o melhor será não se meter em dívidas vultosas até 25 de abril. Nem trocar de geladeira ou de automóvel é aconselhável. 


Horóscopo