PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Vênus ingressa em Libra (em 6 de agosto), onde transita até 10 de setembro, sinalizando mais equilíbrio no dia a dia. Agosto promete alterações na rotina privada, acontecimentos em casa e na família, e desafios a alguns parentes. O cenário astral conturbado deste mês avisa que algo pode mexer com seu senso de garantias e de base familiar. Um eclipse solar em Leão (em 11 de agosto) pode significar a urgência em vender um imóvel, ou uma mudança que terá impacto na vida de um parente.

Uma onda de originalidade e brilho pessoal flui de você a partir da terceira semana. Com o Sol transitando Virgem entre 23 de agosto e 24 de setembro, vai ser fácil mostrar o quão competente, atencioso e inteligente você é. Será este um dos períodos mais favoráveis do ano pra batalhar por algo que te faz feliz e que abre novas perspectivas de alegria e bem-estar em sua vida.

Comece a planejar seus próximos meses no fim de agosto – o cenário astral desanuviado traz imaginação, bom faro, apoios certeiros e clareza sobre o que é melhor pra você.

Saúde

As férias terminaram e chega a hora de dar um trato especial em você – espere a Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) pra começar tratamentos e dietas. Quem pretende perder uns quilinhos ou tem orientação médica disso, pode aproveitar o período que vai de 4 a 11 de agosto. Cuidar do visual e da saúde são ótimas opções para este mês, em que você conta com Vênus em Libra.

Amor

A vida familiar exigirá mais de você em agosto. Não basta ser prático, racional e dar duro pra fazer a sua parte – e nos dias próximos ao eclipse solar em Leão (em 11 de agosto) você terá a prova disso. Talvez tenha de fazer um papel mais ativo e de comando, pois alguém irá falhar. Prepare-se para o momento!

O amor vivido no dia a dia e compartilhado em paz e com justiça são metas e aspirações poderosas a partir da segunda semana. Faça com que seu parceiro fique sabendo de suas expectativas e assim possa ajustar com o que ele tem a oferecer.

O amor pode rondar o ambiente de trabalho entre 7 e 8 de agosto, se um romance começar nesse período, será tórrido, sensual e promissor! Também fique ligado entre 24 e 27, com Sol e Urano em ângulo favorável: você irá surpreender e encantar alguém.

A vida amorosa ganha movimento e novidades a partir da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto). Um novo relacionamento pode se expandir, consolidar e mudar o rumo de seus planos. Se você já está se relacionando com alguém, há chance de maior profundidade a vista! Planos em comum terão alto poder de empolgar, envolvendo vocês em algo que seja apaixonante e promissor.

Os amigos serão uma fonte de confiança no futuro, super receptivos e acolhedores no fim de agosto. Se você conhecer alguém na ultima semana, tenha certeza de que será uma pessoa capaz de exercer um efeito pacificador e tranquilo em você. Também será uma boa época para engatar um novo romance!

Finanças

Na primeira semana, trabalho que tem algo a ver com relações públicas e litígios estão em alta. As tarefas diárias chamam sua atenção e será possível dar um bom acabamento nelas usando a inspiração.

A Lua nova em Leão (em 11 de agosto), como apontado acima, promete algumas reviravoltas na sua estabilidade – também ativando a área financeira. Venda ou compra de imóveis nos dias próximos são contraindicados, pois há risco de mau negócio, fuja mesmo! Além disso, com Mercúrio e Marte retrógrados, quanto mais analise de documentação e mais tempo pra negociar, muito melhor!

Pensando em como ampliar seus negócios, ter um desempenho melhor? A melhor época pra você se apresentar a clientes novos, por exemplo, será no curto período entre 20 e 24 de agosto. Porém, se você se concentrar nesses dias como deve, os resultados irão superar suas expectativas. Até lá, clientes antigos podem retornar, mas ainda pouco decididos.

Invista na propaganda de seus negócios de 26 de agosto em diante, há boas chances de divulgar para o nicho certo o que você sabe fazer. Reunir-se com outras pessoas em um trabalho ou ação de equipe pode ser ótima opção também. Se surgir uma chance de fazer parte de uma associação, vá conferir.

Rivalidades e confrontos com chefes e talvez mudanças no trabalho são esperadas para o fim de agosto. Marte retoma movimento direto em 27 de agosto, colocando em marcha desafios e cobranças. Algumas delas pareciam afastadas, mas não: agora mesmo é que terá de dar conta delas.


Horóscopo