PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Prepare-se para algumas mudanças: novidades estão vindo por aí, já na segunda semana, conforme anuncia o eclipse lunar em Aquário no dia 7. Seja uma modificação na carreira ou um fato inesperado no ambiente familiar, você pode deixar para trás uma fase da vida.

Antes de se sentir livre para seguir adiante, porém, você terá de enfrentar pequenas crises de confiança em si mesmo ou em outra pessoa. Se não está gostando da vida atual, é hora de mudar de verdade. Em seguida, com a minguante lunar em seu signo no dia 14, estará pronto para encerrar um ciclo.

A lunação em Leão deste mês vem junto com um eclipse, no dia 21, e sinaliza o poder do desafio. Esse é o tema de agosto. Família, parentes, imóveis... Todos esses assuntos estarão na berlinda e pedem soluções urgentes.

O Sol em Virgem, a partir de 22 de agosto, enfatiza suas qualidades racionais. Traz coragem de enfrentar a vida, disposição para lutar com as boas armas da mente engenhosa. Porém, Mercúrio retrógrado até 5 de setembro pede análise cuidadosa de suas possibilidades: assim você não dará um passo maior que a perna!

Saúde

Entre 9 e 10 de agosto, surgem ótimos dias para iniciar uma mudança de hábitos e tratamentos, com Mercúrio e Vênus em ótimo aspecto. A Lua minguante em seu signo, no dia 14, será ótima para um detox, dieta ou libertação de hábitos ruins.

Até depois do eclipse de 21 de agosto, procure manter tranquilo o horário das refeições e capriche na boa alimentação. A saúde fica mais resistente após o dia 22 com o Sol em Virgem e, de 26 em diante, Vênus protege sua saúde, contanto que não exagere nos doces.

Amor

Vênus em Câncer potencializa a área amorosa por todo o mês. Agosto poderá ser incrível para o amor, trazendo felicidade e realização ao seu coração.

A segunda semana será ótima para relações sociais, com uma ajuda extra e importantíssima de uma pessoa e familiares. Um eclipse em Aquário pede maior atenção aos seus íntimos entre 5 e 8 de agosto. Esteja pronto para provar o quanto essas pessoas são importantes no seu coração.

A fase quente para o amor e a sensualidade começa com o Sol em Virgem no dia 22. A partir daí, o encanto pessoal e a vontade de namorar serão decisivos e podem virar o jogo num relacionamento que vinha morno. Ou você pode começar algo novo também: Mercúrio anuncia até a volta de um antigo amor, rondando com vontade...

No fim do mês, Vênus em Leão traz um gostinho todo especial por momentos românticos a quatro paredes; você mostrará seu brilho e amor em grande estilo!

Finanças

O eclipse lunar em Aquário, no dia 7, joga a pá de cal definitiva em situações incertas na área profissional. É um alívio, afinal de contas. Como há ótimos aspectos entre Sol, Júpiter e Saturno na segunda semana, e com Urano entre 21 e 24 de agosto, você sairá na frente se aplicar toda a sua sensibilidade e faro com as pessoas. O segredo é um bom relacionamento, equilibrado e justo. Nisso você vai dar um show em agosto.

Se o ambiente de trabalho melhora em agosto, é bom não começar nada novo neste mês. Você pode planejar, estruturar, sondar e pesquisar, mas espere um astral mais leve e fluido para ter menos problemas na concretização.

Tome muito cuidado com documentos importantes, em especial os que têm relação com heranças, imóveis ou terrenos. Mercúrio anuncia extravios e perdas entre 12 de agosto e 5 de setembro, então redobre os cuidados.

A partir de 22, espere por prêmios, uma bonificação, o reconhecimento de um talento ou promoção. É o início de uma ótima fase. Júpiter e Saturno também iniciam relação astral muito benéfica para as suas finanças. Prepare-se para setembro, que vai ser um mês de sucesso para você.


Horóscopo