PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Se você se sentir um tantinho preso em engrenagens difíceis de romper, tenha esperança: o que parece impossível no começo de abril será mais fácil de conseguir a partir da segunda quinzena. Essa é a boa notícia que os astros enviam. Há que ter firmeza e ao mesmo tempo, elasticidade. Firmeza pra manter o alvo claro, e elasticidade pra aceitar os obstáculos do início de abril. Porque a abertura virá entre 9 e 24 de abril, e desde que você tenha elaborado uma estratégia inteligente, confie. Terá de lutar, mas com a certeza de um resultado bastante satisfatório.

Reserve o dia 15 de abril pra olhar mais fundo pra dentro de você, encarar medos, dúvidas e perceber até onde o receio de ousar e romper com o conhecido te atrapalhou nos últimos tempos. Este é o dia da Lua nova em Áries: promete ótimos momentos de mergulho íntimo. Você também pode apelar pra ajuda de quem sabe manejar esses cantos obscuros da alma. Será altamente positivo, porque essa lunação vem com um toque forte do planeta das viradas importantes, Urano. Descobertas pessoais à vista!

O Sol passa a transitar o seu signo no dia 20. A partir daí, luz, força, beleza, destaque, coragem e forte senso de identidade ajudam você a lutar por tudo que valoriza e deseja. Aproveite o momento dourado pra expandir sua vida, enriquecendo-a com alegria e bem estar! No fim do mês, a Lua cheia em Escorpião (29 de abril) desloca para os outros a luz, e daí em diante começa uma temporada boa pra equilibrar as relações de modo geral!

Saúde

A primeira semana pode ser estafante, poupe-se! Nos dias 10 e 11, e 23 e 24, esportes e atividades mais dinâmicas serão ótimas. Deixe para a segunda quinzena cirurgias eletivas ou pequenas intervenções. O dia 17 é particularmente positivo! Mais para o fim de abril, invista na elasticidade e flexibilidade. Cuide do sistema respiratório.

Amor

No amor, atento. Com a forte ênfase em seu signo, o risco é não prestar muita atenção nos outros – particularmente no parceiro. Assim, corre o risco de desequilibrar o relacionamento. E no fim de abril, o desequilíbrio pode ficar patente. No dia 29, e daí em diante, com a polarização da Lua cheia em Escorpião, será importante esclarecer tudo com seu parceiro – dando mais atenção às demandas dele.

Marte em Capricórnio inspira quebra de rotina no amor, e as relações valem pela firmeza e lealdade mais do que nunca. Você pode até querer romper a mesmice, mas terá de dar o primeiro passo, ao invés de ficar esperando. Ainda bem que Marte traz empenho pra realizar esses sonhos. Viagens e momentos a sós com seu amor serão incríveis entre 9 e 14, e só vai faltar a trilha sonora pra parecer um filme romântico – bem, até isso você pode providenciar! Lembre-se sempre de temperar os seus desejos com os do parceiro, já que a tendência mais egoísta ou voltada apenas pra si está bem forte – ao menos até a terceira semana.

Um amor antigo surgirá do nada, mexendo um pouco com você. Cabe rever o que foi e o que representou a relação – quem sabe até um encontro pra tirar a limpos os pontos cegos que ainda preocupam ou chateiam? Porém, não embarque em ilusões – é uma oportunidade pra zerar uma história que já foi.

As demandas de familiares devem pesar nas decisões a partir da terceira semana, não antes disso. Portanto, ao invés de teimar, ceda e conceda. Prove que você tem segurança e confiança no valor que possui e sabe dividir a administração com os próximos. Mas tem algo importante em jogo: não bata o pé nas suas preferências e ponto final. Você terá de argumentar, racionalmente, porque quer que as coisas sejam do modo como deseja. Se não tiver bons argumentos, é certo que terá de somar e ceder, e não impor.

Amizades em alta entre 13 e 14 de abril: dias especiais para estar com amigos, brindando ou fazendo planos de viagem. Contudo, é bom tirar os óculos cor-de-rosa e encarar as pessoas como elas são, sem querer demais delas.

Nos últimos dias de abril, Júpiter e a Lua cheia em Escorpião trazem maturidade e clareza para você escolher com segurança as relações mais confiáveis e serias, seja no amor ou nas amizades. Definições importantes poderão nascer a partir daí.

Finanças

Tudo o que depender diretamente de você terá mais chance de sucesso e reconhecimento em abril.  Até a segunda quinzena, trabalho nos bastidores e persistência serão relevantes e definirão os resultados finais. Assim, nem pense em atrair muita atenção sobre si. Faça o seu trabalho com apuro e confie. A primeira semana pode ser um tanto puxada, com muitas demandas e pouco tempo. Aí, a organização será a solução!

Uma oportunidade boa deve surgir entre 10 e 25 de abril. Tenha um plano e um bom currículo, confira sua rede de relacionamentos profissionais – se a ideia for buscar outra colocação ou conseguir uma chance melhor onde está, é o período ideal pra entrar em ação. Se você trabalha junto a grandes organizações ou grupos internacionais, poderá ter uma boa chance de sucesso.

Mercúrio é o planeta que governa o dinheiro dos taurinos e como ele estará retrogrado até dia 15, tanto pagamentos podem atrasar, quanto dinheiro que estava prometido finalmente entrar na sua conta. Vale a pena conferir se você não esquecer um papel ou documento que comprovaria o recebimento deste valor. Faça isso na segunda semana de abril.

Invista mais na clientela e nas sociedades e parcerias a partir do fim de abril – começa aí uma ótima fase para expandir essa área, mas somente dará bom resultado se partir de você a intenção e o gesto de negociar e se abrir para ouvir as demandas alheias.

Finalmente, um bom acordo ou contrato razoável deve ser realizado no fim do mês. Pode ser a realização de algo que traz estabilidade e segurança, mesmo que sem ser uma quantia polpuda demais.


Horóscopo