PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Prepare-se para um mês de desafios -- o maior deles é o de transformar suas ideias em atos concretos. Junto disso, a habilidade de conectar pessoas em prol de um objetivo comum a elas. Isso pode ser bem relevante no trabalho e nas relações humanas em geral. As boas notícias? Você poderá bater um limite pessoal, alcançando um novo patamar. Observação, meticulosidade e planejamento são ingredientes imprescindíveis -- todos eles relativos ao signo de Virgem. O encontro do Sol e da Lua no dia 9 neste signo marca o momento de início dessa fase. Faça valer a sua vontade.

Valorização pessoal é a tendência com Lua crescente em Sagitário no dia 16. Em seu signo, a mudança lunar faz brilhar seus dotes e talentos. Assim, de um jeito fácil, sem fazer esforço algum! E as oportunidades para brilhar continuam firmes até o fim de setembro, com muita garra também.

Com o Sol e Mercúrio em Libra, a partir da terceira semana, uma época mais sociável e propícia a fazer bons contatos começa. Aproveite a onda astral positiva para alargar seu território, aprender mais e ter mais atuação na sociedade.

Saúde e bem-estar

Uma repaginação do visual terá um efeito superpositivo na sua imagem social -- e embora isso pouco tenha a ver com saúde no sentido estrito, tem a ver no sentido de que uma vida mais saudável e equilibrada irá se refletir na sua pele, cabelos, postura e silhueta, não é mesmo? Então, mãos à obra! Se for necessário, peça ajuda de alguém entendido na área. O resultado será ótimo!

Amor e relacionamentos

Quem vive uma relação tem de ficar de olhos abertos na primeira semana: é quando o interesse da cara-metade pode diminuir, afastando vocês dois. Se o relacionamento anda frágil e um dos dois anda na dúvida se vale a pena continuar ou não, a chance de dar um fim leve e sem maiores dramas está nos primeiros sete dias do mês. Não estenda o que não precisa ser arrastado!

Ainda na primeira quinzena, talvez sobre trabalho ou atividades sociais e diminua o tempo que você tem para namorar e estar com as pessoas que ama. Portanto, apele para os pequenos e significativos gestos de atenção. Por exemplo nos dias 8 e 9, quando o clima sensual estará mais alto.

A primeira quinzena tem um apelo forte para as atividades sociais voltadas para a vida profissional. Essa tendência se ameniza somente no fim do mês, quando o relacionamento com as pessoas passa a ser possível com mais fluidez e tempo. Daí em diante, mais popular e desenvolto, prepare-se para uma agenda cheia de compromissos!

Na última semana, depois da Lua cheia em Áries no dia 24, acontece um desfecho intenso para um mês de muita atividade. Um romance pode pegar fogo e a paixão te dominar. Talvez você esteja mais envolvido nas fortes emoções do que na pessoa em si. Tem de analisar direito a situação antes de tomar decisões intempestivas, porque depois não poderá voltar atrás.

Novidades boas na família chegam entre os dias 10 e 14 -- pode ser o nascimento de um bebê, a notícia de um noivado ou algo que traga alegria a todos. Clima intenso no ambiente no fim do mês.

Dinheiro e trabalho

Saturno em movimento direto desde o começo de setembro traz a mensagem de que você não pode mais adiar a revisão financeira que vem adiando. Seja porque esperou mudanças, ou por que acalentou esperanças. Se nada veio confirmar suas expectativas, não adie mais. Um bom momento para remodelar tudo isso? Dos dias 6 a 15, especialmente. Mercúrio ajudará com informações novas, que irão alterar suas ideias de um modo bem positivo.

Organização das finanças, cortes nas despesas inúteis ou supérfluas, incorporação de métodos e equipamentos novos -- valha-se da tecnologia de ponta -- são tendências fortes. Com Urano em Touro, até seus valores sobre trabalho estão mudando. Um período de mais liberalidade, de trabalhar com mais mobilidade graças aos instrumentos novos. Arriscar atividades em sistema de home office podem ser alternativas para quem pretende dar um upgrade no panorama profissional. Tudo isto pode ser possível em setembro, mas comece agora para ver os resultados em breve.

Quem pensa em iniciar um novo negócio pode reservar a segunda quinzena para fazer isso, a mais promissora do mês. Mais do que coragem, você contará com muita disposição para enfrentar o mundo e fazer valer o que julga o mais certo neste momento. Mesmo que você atraia oposições e tenha de lutar para provar que está certo, terá energia de sobra para o que der e vier.

Fique ligado no fim do mês, pois poderá surgir uma oportunidade ótima envolvendo a compra de um item de que precisa. Mas você terá de agir rápido, para não perder a chance!


Horóscopo