PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Outubro será um mês mais leve, de mais empolgação. Ideias e projetos comunitários estarão no caminho e você descobrirá como se sentir mais vivo e realizado junto a grupos, atuando socialmente. Se você já encontrou a sua turma, ótimo! Se não encontrou ainda, é bem possível que a descubra neste mês. Pode ser um grupo de interesses filosóficos ou espirituais, e terá um papel relevante daqui em diante. Fique de olho na época da Lua nova em Libra (9), quando a chance de somar sua criatividade a de outras pessoas estará maior.

Com o Sol em Libra até o dia 23, planos de futuro serão poderosas forças impulsionadoras. Será um ótimo mês para rever valores do passado com Vênus retrógrada em Escorpião até meados de novembro.

Netuno retrógrado em Peixes traz de volta antigos sonhos, e até uma viagem que estava no ar será motivo de reflexão.

Saúde e bem-estar

Questões de saúde, como diagnósticos, exames e condutas médicas, tomam dianteira na primeira semana. Ótimo se você for fundo para responder suas dúvidas e questionamentos. O medo de mostrar fragilidade é um ponto delicado que deve ser trabalhado a partir da Lua minguante em Câncer, entre dia 2 e 10.

Outro momento importante para a saúde começa no dia 24, e talvez você precise rever diagnósticos ou tratamentos, retomando algo que já experimentou. Preste atenção ao sistema reprodutor, urinário, excretor, e também tireoide e orofaringe. São as áreas mais sensíveis. Com o Sol em Escorpião a partir do dia 23, junto com Mercúrio, Vênus e Júpiter, o crescimento pessoal e a transformação interna estarão acelerados.

Amor e relacionamentos

Mercúrio em Libra movimenta o relacionamento de um modo mais arejado e aberto. A relação tem de ser justa, e cada um pode ter seu tempo em particular sem que isso incorra em cenas dramáticas ou ciumentas. Isso porque o ciúme é o perigo secreto que ronda em outubro. Entre os dias 9 e 12, tenha cuidado para não ser impositivo ou descuidado com as palavras ou comportamento. Este não é um bom momento para iniciar um relacionamento.

Se já está vivendo um romance, ou relação estável, fique atento ao fim de outubro: se algo caiu na rotina, também cabe a você analisar se tem chance de melhorar, ou então não espere mudanças. Só seu coração vai dizer. Em uma viagem tudo pode ficar bem mais claro. Aliás, viajar pode ser ótimo para rever alguns pontos de atrito na vida a dois ou na rotina. O segundo e o último final de semana serão bons para isso.

Amizades ganham projeção na sua vida afetiva a partir da segunda semana. Participe de eventos, esteja presente em festas e mantenha seu coração aberto para conhecer alguém que vibra com os mesmos assuntos que você. Além de mais popular, você esbanjará desenvoltura. Seja muito discreto com os segredos de um amigo, mesmo que esteja morrendo de vontade de falar, pois assim acabaria abalando essa amizade e a confiança depositada em você.

O ambiente familiar estará mais tranquilo em outubro, com amparo e apoio na medida certa. Júpiter e Netuno em sintonia podem até trazer uma conexão íntima poderosa com algum parente. Fique ligado nos planos em comum e para lá de interessantes no período de 26 a 29 deste mês. Um momento de muito acordo para todos os relacionamentos.

Dinheiro e trabalho

Comunique-se, dissemine suas ideias e propostas, esteja presente em eventos da sua categoria, reúna-se com as pessoas que trabalham na mesma área, seja positivo e capriche na comunicação.

Você poderá aumentar sua clientela com uma presença mais atuante nas redes sociais, por exemplo. Isso desde a primeira semana do mês. Mercúrio promete popularidade por meio do seu prestígio e do renome que ganhou fazendo o que você faz, do jeito como faz. Reforce sua rede de contatos, um fator de tremendo sucesso e o foco principal que você deve cuidar em outubro.

Qual o momento certo de partir para uma ação concreta? A segunda quinzena! Com a Lua crescente em Capricórnio (16), os planos e ideias precisarão tomar forma e se tornar um plano possível. Tudo pela concretização! Disso depende muito a segurança financeira. Para você ir adiante com um sonho, será preciso testar sua realização objetiva e o tempo para fazer isso chega na terceira semana. Teste, também, aquela ideia linda que você teve com amigos: dá para realizar?

Vai sobrar tarefa para refazer, e não deve ser nada muito glamoroso. Nada de se irritar, é bem capaz de o engano ter sido seu. Use a intuição para se posicionar sobre isso e outros assuntos de trabalho cotidiano entre os dias 11 e 19. Mais uma vez, é Mercúrio, na forma de dicas, informações e notícias, que dá o caminho a seguir.

Muna-se de muita paciência e toque adiante uma tarefa com seus assistentes no fim do mês. Pode ser algo que não estava no programa, esquecido ou fora do prazo. Você terá de lidar com gente teimosa, e que não pega rápido o sentido final. Porém, será um exercício de habilidade e paciência. Você também vai precisar provar se suas concepções são realizáveis.


Horóscopo