PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

A grande novidade do mês, para não dizer do ano, é que Júpiter, o astro que comanda seu signo, estará voltando a Sagitário. A última vez que isso ocorreu foi entre dezembro de 2006 e dezembro de 2007. É chance de expansão e crescimento em todas as áreas e uma proteção maior para a saúde, favorecendo você em muitos sentidos. Aproveite essa fase, que começa neste mês, pois ela irá durar até dezembro de 2019. Já entre os dias 24 e 28, conte com um momento superpositivo e poderoso para iniciar algo que você deseja muito. A sorte e a proteção estarão ao seu lado.

Novas ideias, posturas e arejamento mental são a cereja do bolo da segunda quinzena. Ótimo período para estudar, aprender algo novo, melhorar a comunicação e expressar suas ideias de modo inovador e original. Vale viajar e começar ou retomar um curso novo, por exemplo. Netuno retoma seu movimento direto em Peixes, trazendo de novo aquela vontade de viajar e conhecer outros lugares. Com Marte e Saturno em sintonia no finalzinho de novembro, dá para começar o planejamento de algo maior nesse sentido.

Saúde e bem-estar

Na primeira quinzena, diminua a agitação, os compromissos e as demandas sempre que possível. Reserve um tempo para se entender, se aceitar, olhar as mágoas e encarar ciúmes. A Lua nova em Escorpião, no dia 7, marca o ponto crítico, ótimo para sair das agitações e encarar um isolamento saudável. Desapegar e transformar são necessidades urgentes. Afinal, você está se preparando para um novo ciclo, e o ritmo da vida traz uma chance de revisões profundas. Não perca essa onda boa! 

Amor e relacionamentos

Acento forte na sua própria vida, nos seus interesses, nas suas vontades e no seu ritmo pessoal. Essa tendência vem forte a partir da segunda semana e vai se acentuando conforme os dias forem passando. Por causa disso, sua atenção e sua paciência com as pessoas, mesmo com as mais queridas, estará menor. 

Às vezes, conversar é a solução para resolver pequenas e grandes mágoas, problemas e dificuldades. Seja com quem for, abra o diálogo. Assuntos do passado podem ser difíceis de tocar, mas a essa altura do mês, serão urgentes. As pessoas irão cobrar de você essa postura mais aberta, portanto, nada de teimosia. Aprender a escutar, a ouvir e a falar com calma são artes cada vez mais raras e valiosas neste tempo. Seja mais flexível neste mês a partir da terceira semana; será uma qualidade necessária. A flexibilidade em se entender com seu amor será decisiva. Não force ou exija nada. Converse, discuta, negocie!

Na virada para a segunda quinzena, Marte entra em Peixes. O astro promete mais pique para se tornar independente, dono do próprio nariz. Os conflitos com os familiares no final do mês devem ter muito a ver com isso. Com Marte transitando em Peixes até o inicio de janeiro, ou você treina suas qualidades de diplomacia e convivência, ou terá problemas. Em especial um parente pode mexer com sua paciência por não conseguir dar respostas ou ter posições claras. Sabe aquela historia da "pessoa sabonete"? Pois então...

Dinheiro e trabalho

Entre em novembro com o pé direito nos negócios. Já pensou em criar um meio prático de estar mais bem conectado com o pessoal da equipe, melhorando o tráfego na empresa? Vá atrás de equipamentos e meios para tornar isso real. Invista também em cursos rápidos de expressão e comunicação; serão ótimas aplicações para o seu dinheiro. Renove o que for possível e agilize o contato dentro e fora do seu negócio. Os resultados serão espetaculares!

Concentre as reuniões com sócios e clientes na segunda quinzena. Será um período excelente para acertar transações, ouvir as demandas deles e ajustar-se melhor a elas. Não fique surpreso caso fique sabendo de problemas passados -- será a sua chance de superar tudo com um bom papo e muita clareza. Alguém contará a você muitas facetas desconhecidas até então.

Prepare-se para uma guinada na direção dos seus negócios no fim de novembro. Os resultados de esforços passados chegam, e daí em frente cabe a você decidir se vai ou não investir em uma direção. Se algo não deu o resultado esperado, a Lua minguante em Virgem, no dia 29, marca o momento certo de deixar isso de lado. Pode ser também que você tenha de finalizar uma empreitada com um chefe ou precise rever sua atuação numa área bem prática da empresa.

O fim do mês talvez traga problemas no imóvel, como chuvas e alagamentos, problemas em encanamentos e esgotos. Talvez seja melhor revisar tudo antes do dia 15 para não ter problemas. Afinal, Mercúrio retrógrado em seu signo, do dia 16 até 6/12, traz desorientação e erros de análise.


Horóscopo