PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Março será ótimo para colocar a vida pessoal em ordem, dando mais atenção a tudo que tem a ver com sua intimidade, sonhos, privacidade e relações com os mais chegados. A família e o lar entram em primeiro plano logo na primeira semana do mês. Capriche na hospitalidade e escute a sua intuição: ela lhe dirá o que fazer para tornar seu presente mais gostoso e próximo dos seus sonhos.

O mês traz novidades astrológicas importantes. A primeira delas ocorre no dia 6, com o ingresso de Urano em Touro. Relacionado a mudanças inesperadas, traz reviravoltas em nossas vidas. Nem todas agradáveis ou na hora em que gostaríamos, mas é assim. Para você, o chamado é para se renovar e reciclar hábitos de vida ou trabalho, buscando mais naturalidade e simplicidade.

A outra novidade importante é o ano novo astral, no dia 20, com a entrada do Sol em Áries. Signo irmão do seu, preconiza quatro semanas ótimas para você investir em seus talentos, brilhando com eles. Com alegria de viver, aproveitar os momentos bacanas e soltar sua criatividade com coragem serão impulsos fortes. O novo ano astrológico será regido por Marte, planeta do senso de integridade, individualidade, combate e coragem. Tem tudo para favorecer um período energético e criativo até março de 2020.

Saúde e bem-estar

Urano em Touro traz muitas novidades para seu bem-estar. Note que essa tendência permanecerá até 2026. Durante este período, você poderá iniciar ou reforçar ainda mais um estilo de vida mais simples e natural, com mais espaço para fazer e viver arte. 

É importante cuidar da saúde, já que o planeta das oscilações, Urano, pode sinalizar mais sensibilidade do sistema nervoso. Garganta, tireoide e cordas vocais estão com mais sensibilidade a altos e baixos emocionais. Você pode iniciar bons hábitos na terceira semana.

Amor e relacionamentos

Que tal aproveitar o Carnaval para atualizar o contato com pais e filhos? Uma escapada nessa época -- ou logo após -- terá o poder de destravar sentimentos e aproximar você de alguém que foi muito importante em seu passado. Contatos com a família podem ser ainda mais interessantes se vocês programarem uma viagem em conjunto. Fica a dica!

Seu relacionamento recebe forte impulso positivo a partir da Lua crescente em Gêmeos, no dia 14. Interesses e atividades em comum ligarão você cada vez mais à pessoa amada. Se não estiver vivendo um relacionamento estável, alguém que fez esse papel no seu passado pode ressurgir de repente, com olhares e carinhos. Vai de você decidir se vai encarar ou não. Mesmo assim, pode ser apenas um sopro passageiro do passado -- a certeza só virá em abril.

Se as coisas andam meio enevoadas com um amigo, vá no embalo esclarecedor da Lua cheia em Libra, que ocorre no dia 20, o mesmo da entrada do Sol em Áries, e tire as dúvidas com ele. Mais vale uma amizade equilibrada e harmoniosa do que relações hipócritas, certo? Mesmo porque elas não fazem o seu estilo. Não perca a chance de tirar a limpo qualquer mal-entendido e desfazer climas chatos com quem é amigo.

A família entra em destaque com Vênus em Peixes, a partir do dia 26. Com Mercúrio também nesse signo, há movimento, novidades e encontros repletos de sentimento e amor. No dia 27 ou 28, espere novidades. Vênus e Urano em sintonia trazem algo que promete alegrar seu coração.

Dinheiro e trabalho

Se você anda pensando em mudar radicalmente seu estilo de vida ou de trabalho, Urano em Touro atende suas preces. Astrologicamente, o início do trânsito é agora em março. Você pode ir plantando o que deseja, mas a colheita vai demorar alguns meses. Espere algum estresse devido às reviravoltas inesperadas que o astro traz daqui em diante. Urano transitará pelo prático, sensual e artístico Touro até 2026, trazendo esses conteúdos para seu trabalho.

Mesmo como atividades paralelas, artes ou jardinagem podem despertar atração maior em você, tornando-se relevantes na profissão. Para os arquitetos, artistas e gente ligada em natureza, essa movimentação astrológica será excelente.

Sabe aquelas pessoas que prometeram alguma parceria e depois sumiram? Espere o contato delas antes que o mês termine, mas não leve muito a sério as promessas que fizerem. Apenas observe e espere o tempo passar.

A última semana do mês também será excelente para fazer planos e estabelecer metas. Nem tudo vai se concretizar rápido, mas se você iniciar seu planejamento neste período suas chances serão maiores. Ah, não se esqueça de investir na comunicação. Divulgar seus trabalhos e talentos pode fazer milagres entre os dias 20 e 28.

Porém, nos últimos dias do mês -- a partir do dia 28, para ser mais exata -- vale a pena cortar gastos com objetividade. Uma fonte de renda talvez se encerre neste momento. O fato é que, consciente de seus recursos, você poderá ajustar suas finanças, deixando para lá os prejuízos da ocasião. A prudência guiará suas decisões nos assuntos financeiros ao final do mês. Por outro lado, para adquirir bens atuais e que possam livrar você de cargas pesadas, espere os dias que vão de 29 a 31.


Horóscopo