PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Sua visibilidade estará maior em março e isso desde o início do mês. Será uma boa época, até 17 de março, de ressaltar e valorizar seus pontos fortes. Treine seus dons e qualidades e mantenha atenção sobre seu comportamento. Pois tudo o que fizer terá mais impacto.

É pra comemorar mesmo: além de março trazer várias configurações astrais bacanas pra você, ocorre neste mês o ano novo solar. A partir de 20 de março, o outono começa abrindo o ano astral. Desta vez, governado por Júpiter, o astro que por sua vez governa Sagitário. Pra simplificar, isso significa um ciclo de mais expansão pessoal, oportunidades de autoconhecimento – até novembro. Depois, começa o período de abertura, liberdade e realização pessoal. Júpiter muda de signo, passando de Escorpião para Sagitário, em novembro. Um evento astral mais do que perfeito pra você em todos os sentidos!

Em março também há alguns desafios, por exemplo, o de rever com paciência seus projetos e repensar o modo como luta por seus interesses no mundo. Mercúrio, o planeta da mente e da engenhosidade, retrógrada de 23 de março a 15 abril, trazendo uma fase de revisões intensas sobre seu poder pessoal.

Saúde

Marte em seu signo traz uma energia forte, ao mesmo tempo vem junto a impaciência. É bom ter onde canalizar! A fase boa pra fazer exames médicos e cuidar melhor da saúde se concentra entre 9 e 17. No dia 9, a Lua minguante em Sagitário também traz a chance de finalizar um tratamento, porque chegou a hora certa ou porque não estava dando certo. A saúde melhora consideravelmente após a entrada do Sol em Áries, no dia 20.

Amor

Comece o mês tomando cuidado com palavras ferinas, cobranças e demais atitudes agressivas com quem ama. Mesmo que você tenha todos os motivos do mundo pra se irritar, um diálogo tranquilo terá mais efeito. De quebra, você não corre o risco de se deixar levar pela irritação, falando o que nem sente de verdade.

A partir de 6 de março, a paixão e a sensualidade falam mais alto e você quer tudo pra agora! Um novo e tórrido romance, se começar nesse momento, terá as tintas da excitação e da descoberta. E os dias dourados se concentram entre 10 e 15 de março. Então, invista mesmo se a pessoa que surgir fizer seu coração bater acelerado. Mais uma onda romântica e que pode chacoalhar suas certezas amorosas ocorre no finzinho de março. Ali o planeta do amor e o da surpresa se encontram, inflamando corações.

Aposte mais nas suas necessidades num relacionamento. Se houver algum desequilíbrio, aproveite a primeira quinzena pra esclarecer direitinho o que não vai bem. Mesmo que você esteja a fim de ceder, ou finja que está tudo bem, pode contar como certo: depois de 9 de março será muito mais difícil manter essa aparência. Melhor mesmo é deixar tudo bem claro – de preferência antes de 23 de março, quando o astro da comunicação, Mercúrio, entra em movimento retrógrado, complicando a clareza. Mercúrio transitará retrógrado até 15 de abril. Anote na sua agenda!

A família entra no destaque a partir da Lua nova em Peixes, que ocorre no dia 17 de março. Se você almeja relações com mais entrosamento, proximidade emocional e acolhimento, invista em encontros e eventos a partir deste dia, mas pule de 22 a 24 de março, dias explosivos.

A vida social pode se ressentir de ciumeiras, fofocas e altos e baixos – mesmo num clima de empolgação e mil baladas, sua atenção será disputada, ocasionando alguma tensão. Como evitar? Faça a sua parte: não dê corda!

Mas o momento alto com os amigos ocorre no fim de março: a Lua cheia em Libra, no dia 31, inspira festas, encontros e brindes. A partir daí (em abril), até uma nova amizade terá papel importante em outros setores de sua vida (como no trabalho ou na rotina de vida).

Finanças

Metas e objetivos estão em alta no comecinho de março, e vale a pena reservar um tempo pra reforçar e valorizar sua capacidade e domínio de área. Será uma época de boas colheitas, ótima pra se destacar no seu meio profissional.

Se você é profissional liberal, invista em propaganda, cursos, presença nas redes sociais nas duas primeiras semanas de março. O seu maior trunfo será a especialidade em que você brilha. Ao invés de abarcar tudo, ser genérico ou adotar posturas – ou se expressar – de forma enfática ou extremista, mostre a todos como sabe participar de algo maior, dando sua contribuição prática e fazendo a sua parte num conjunto. Essas posturas terão efeito muito positivo também no escritório, junto a equipe e ao chefe, se você trabalha sob a chefia de outras pessoas.

Se uma sociedade de negócios não anda, ou se um cliente se mostra hesitante ou causa problemas, repense que tipo de relação quer manter com eles. Clareza a mais sobre tudo isso virá com facilidade também entre a segunda e a terceira semanas!

Olhando mais de perto, a segunda semana traz grande chance de se expandir e iniciar algo bem bacana que terá desdobramentos ótimos pra você. Com uma condição essencial: ser paciente, planejar com cuidado e manter a cabeça fria. Aí ninguém vai segurar sua força!

Imóveis, heranças e assuntos relacionados podem ser melhor resolvidos na segunda quinzena, entre 18 e 23 de março. A partir daí, Mercúrio anuncia alguns detalhes ou problemas com sócios, ou parentes, que julgava resolvidos, vindo novamente à tona. É a chance de zerar as diferenças!

Evite fazer dívidas entre 24 e 31 de março – elas pode crescer muito e você perderia o controle de alguma delas. Se for fazer compras de vulto, os dias 10 a 12 são boas, se você pesquisar antes.


Horóscopo