PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

É o tempo de se curvar ao passado e beber nas águas da memória para captar de novo a força e a segurança. O Sol em Peixes traz esse brilho para você mergulhar o quanto quiser. É a viagem em busca da alma e da fonte de sentimento que o alimenta no seu interior. Aproveite bem essa onda, porque o cenário astral vai mudar na terceira semana: o Sol entra em Áries no dia 20 e inaugura o novo ano astrológico.

Saturno em seu signo recebe uma onda de energia nos dias 5 e 6, os mais favoráveis para iniciar algo de fôlego e muita importância para você. O dia 26 será importante para dar uma guinada positiva e inovadora em sua vida.

Para você, vitalidade, entusiasmo e empolgação estarão em alta a partir de 20 de março, já que o Sol estará em signo irmão do seu, Áries. É a energia afirmativa e a autoconfiança para encarar os novos desafios de 2017. O que começar a partir daí terá um desenvolvimento certeiro, lento e estável.

Melhores datas

Amor: 6, 8, 10, 13, 14, 23, 26

Finanças: 2, 3, 4, 18, 19, 22, 23, 24, 26

Saúde

É Marte, o planeta da febre e das inflamações, que pega sua garganta de jeito na virada para a segunda quinzena. Para minimizar a tendência ruim, capriche nos cuidados preventivos e não se exponha a loucuras de verão. De resto, é só não ir além de suas forças nos dias 23 e 24 e tudo estará bem!

Amor

Por mais que você saiba viver sua liberdade, sempre tem aquele momento em que faz falta uma companhia. E se ela for inteligente, maleável e souber atrair você para atividades que alimentam sua sede de conhecimento, melhor ainda! E não é que os astros parecem adivinhar esse desejo secreto? Entre 6 e 11 de março, você poderá conhecer ou rever alguém que tem tudo para fazer sua felicidade. Um interesse exagerado de alguém por você ou vice-versa pode trazer colorido a um cotidiano chato, mas cuidado para que o romance não tome o rumo de uma edição tupiniquim de “Atração Fatal”, aquele filme de ciúmes loucos destrutivos. Fique de olho!

Se você já está (bem) acompanhado, aproveite o embalo astral para curtir momentos estimulantes em cenários nada rotineiros; bote a cabeça para funcionar e descubra como. Certeza: o resultado vai ser ótimo! E se a ideia for tomar uma decisão séria sobre um relacionamento, escolha o fim do mês.

Saturno em seu signo sinaliza atitudes sóbrias e cautelosas, e isso também pode afastar um pouco a galera, mas os amigos de verdade ficam firmes do seu lado. Pode até rolar um ótimo programa com eles no finzinho de março. Você será o realizador de algo importante para eles, como uma comemoração.

No comecinho do mês, festinhas de família serão inspiradoras, então escute sua intuição e torne esse encontro inesquecível.

Finanças

Desde meados de fevereiro, Júpiter e Saturno anunciam claramente que a consolidação de seus negócios e temas de sua profissão depende muito da sua rede de relacionamentos e de iniciativas conjuntas. Pois bem: neste mês, esta tendência continua, mas na primeira quinzena tudo vai fluir melhor. A fase dos esforços mais intensos se concentra entre 22 e 25 de março. A partir daí, seja paciente e não force ninguém a nada. Apenas observe.

Concentre seus esforços na carreira e em prol de metas e objetivos profissionais na terceira semana. Aí, com a Lua cheia em Virgem no dia 12, tem início um dos melhores períodos do ano para você testar o que vem fazendo. Se algo deu certo e rendeu bons frutos, prepare-se para uma ótima colheita a partir daí. Caso contrário, é melhor revisar suas estratégias e quem sabe mudar algumas prioridades para chegar mais perto do que vem sonhando.

A entrada do Sol em Áries garante um período bom para investir em atividades que melhorem seu desempenho e sua liberdade de ação..

Reserve essa data: 27 de março. É o dia da Lua nova em Áries, especialmente poderosa para você armar seu jogo e focar no seu sucesso. Um dia para plantar as sementes de suas vitórias futuras, então aproveite os sete dias posteriores trabalhando firme em prol do que quer conquistar!


Horóscopo