PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Comece o mês focando melhor no que pode trazer mais conhecimento e sabedoria, e menos em papos furados. Controle o tempo reservado aos estudos e descobrirá como fazer para que ele renda mais, para você obtenha conhecimento valioso e verdadeiro. Sim, a questão da atenção, da dispersão, das noticias e informações de verdade contra as que são mentira (as tais ‘fake news’) estarão em alta neste mês, e desde a primeira semana! Portanto, hora de passar o pente fino.

Seja mais pratico, eficiente, conectado com as necessidades do dia a dia, realize suas tarefas com empenho, paciência, tenha amor pelo que a vida está lhe dando oportunidade de fazer agora. O Sol em Touro, e depois Mercúrio neste signo também, trazem mais consciência sobre o verdadeiro impacto da realização concreta x abstrações, ideias e vontades mais ou menos dispersas ou soltas por ai.

Júpiter que comanda seu signo, traz amplidão de sentimentos e generosidade pra você na ultima quinzena do mês. Será ótimo aproveitar o embalo e encontrar novas pessoas, aprender com elas, e passar adiante o que você já aprendeu. O Sol em Gêmeos traz um período de sociabilidade e aprendizado rápido e intenso a partir de 20 de maio. Aproveite!

Saúde

Cuide bem do seu corpo, da sua alimentação, dos seus hábitos – e sim, parece que você está bem acordado pra tudo isso! Então, comece a melhorar desde o comecinho do mês. Anote, porém, a data de 3 a 8 de maio, como delicadas: risco de gripes ou de problemas ocasionados por alimentação errada. No fim de maio, aposte na meditação: a Lua cheia, que acontece no seu signo, pede mais autocuidado e tempo pra acalmar a mente!

Amor

Você fica ligado mesmo no amor e na relação a dois a partir da segunda quinzena. Demandas de outros campos parecem diminuir seu pique, interesse ou disposição – e tempo – pra se dedicar como gostaria ao seu parceiro. Seja claro e explique que outras preocupações estão demandando mais. Capriche, porém, nos momentos em que tudo pode fluir super bem: de 9 a 14, e depois entre 22 e 30 de maio.

Amores novos, altos e baixos a vista até 22 de maio. Até lá, tudo o que pode ser verdade e crescer, também pode ser mera ilusão. Terreno firme mesmo só aparece depois de 23 de maio, quando diferenças serão escancaradas. Daí, é só escolher – se vale ou não a pena ir adiante ou não.

Um amigo de longa data pode ressurgir e vocês poderão retomar todo o pique e a cumplicidade da amizade como se não tivesse passado o tempo. São boas surpresas da terceira semana. Tome cuidado, porém, com o que vai dizer aos seus conhecidos, familiares etc – a rudeza e até a dureza excessivas farão bem mal ao relacionamento na segunda semana. Por outro lado, anote ai: no dia 25, Mercúrio e Plutão em ângulo feliz ajudam naqueles papos delicados e difíceis, em que é preciso dizer a verdade e impor certos limites.

Relações com familiares também estarão oscilantes em maio. Devido ao pouco tempo ou disponibilidade, restringem-se ao necessário. Porém, entre 19 e 2, há uma janela de relacionamento feliz e satisfatório com os familiares, aproveite!

Finanças

Trabalho, profissão, ambições no mundo são os assuntos em pauta em maio! Na maior parte do mês, vale o foco nas tarefas diárias, o aprimoramento delas, a relação com a equipe, com os assistentes. A primeira quinzena será ótima pra investir em melhorias de toda a espécie. Contratações podem ser muito felizes, revelando pessoas competentes e estáveis nos próximos meses. Atenção com contratos que lhe sejam apresentados: pode haver diferença enorme de expectativas, impossibilitando o negócio, na terceira semana – atente para o dia 22!

O dia 22 é estratégico: a Lua crescente em Virgem ocorre neste dia, impulsionando melhor visibilidade na carreira. Sol e Marte em ângulo positivo estimulam negócios com sócios ou clientes, e Mercúrio e Plutão em ângulo favorável trazem visão profunda e estratégica.

Aprendizado e cursos de reciclagem, treinamento, supervisão, mesmo que rápidos e pontuais, serão excelentes meios para você dar fazer um upgrade na sua carreira, melhorando seu currículo. Participe de discussões também. E, muito importante se você tem um negócio próprio: reúna a equipe de assistentes e converse honestamente, para conhecer as queixas e problemas – a segunda semana será ótima pra isso! E daí em diante, invista mesmo em melhorias concretas. Bonificações, prêmios, facilidades para os empregados, melhor contato com clientes – um pouco de propaganda no fim de maio ajudará bastante!

Apesar de ser um mês até razoável para as finanças, evite gastos entre 5 e 7, pois o risco é de adquirir itens quebrados ou com problemas, e nos dias 24 e 25, que são ruins para compras de objetos – a durabilidade estará comprometida.


Horóscopo