PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Embora maio seja um mês voltado para o cotidiano, a primeira semana traz ânimo e curiosidade de romper a rotina, para ganhar mais conhecimento ou simplesmente trazer algo para sua vida que seja mais animador, alegre e estimulante. A Lua crescente em Leão, no dia 3, marca o momento certo de quebrar a rotina.

E como Leão é o signo que tem tudo a ver com sua mente superior ou necessidade de encontrar uma filosofia de vida, você poderá viver essa vibração de muitas maneiras enriquecedoras. Por exemplo, viajando para um local que tenha significado espiritual ou filosófico para você. Ou começar um curso! O que der para você fazer, faça; o resultado será ótimo. Viagens e estudos estão na berlinda mesmo em maio.

Através de pessoas interessantes, você sentirá a mordida da curiosidade, então siga a trilha. Você pode ganhar um concurso, vencer uma prova e se dar muito bem em uma competição na segunda quinzena. Essa vitória será um marco e trará segurança e vontade de dar uma guinada radical. Vá longe com firmeza e alegria.

Saúde

Foco na rotina, na saúde e nos hábitos diários. Lembra de algum problema que surgiu entre 25 e 28 de abril? Pois fique de olho na época da Lua cheia em Escorpião, já que é bem possível que tenha de lidar com a mesma coisa entre 9 e 12 de maio. O melhor é apelar para as saídas radicais, como, aliás, reza o signo de Escorpião. Depois do dia 20, respeite seus limites mesmo se der vontade de quebrar a rotina. Seu corpo agradece!

Amor

A vida cotidiana tem poder de tornar o relacionamento melhor ou pior em maio. Então, se você quiser mesmo se dar bem com seu amor, preste atenção na convivência, na rotina a dois, e nos planos feitos e cumpridos. Capriche nos mimos, como um prato que seu amor adora, um presente inesperado para agradar o coração, ou o convite para um show que alegra a alma. Bote sua imaginação para funcionar.

Com Mercúrio e Vênus trazendo do passado amores e amizades esquecidas desde fevereiro, o pique de maio é de revisão, reencontros e retomadas. Por um lado, vai ser animado, interessante e curioso. Por outro, porém… Pode trazer confusão para você, então cuidado com as improvisações nesse campo no segundo fim de semana.

Além das retomadas sentimentais, os astros sinalizam um toque de surpresa e inovação na família. Novas crianças estão chegando, motivo para comemorar e brindar a vida! Por falar em vida, o crescimento da família traz de novo antigos assuntos; entre 18 e 23 de maio, é melhor se ligar nas dicas dos mais próximos para que você possa corrigir alguns hábitos que incomodam.

O Sol em Gêmeos a partir do dia 20, e especialmente depois da Lua nova em Gêmeos, em 25, dá ênfase às relações de modo geral. É a melhor etapa do ano para você se dedicar a renovar e atender com graça e espírito os seus queridos. Aproveite!

Espírito esportivo e liberdade para curtir amigos e pessoas novas chegam com força total na segunda quinzena. Mesmo sem muito tempo para aproveitar a vida com eles, vá no embalo: quem sabe uma viagem inesperada no último fim de semana? Ótima ideia até para a saúde...

Finanças

Tire os primeiros dez dias do mês para repensar as estratégias do seu negócio ou situação em que está no trabalho. Você estará conectado com os erros e aspectos que precisam ser corrigidos e melhorados, e com tudo que pode trazer mais força, estabilidade e prosperidade também. Pode surgir uma linda oportunidade no dia 9.

Aproveite a chance de renovar o seguro do carro, de saúde ou pesquise benefícios do emprego. Pequenas modificações favoráveis poderão ser feitas entre 10 e 14 de maio. Será também um bom momento para iniciar ou retomar um curso de línguas ou fazer um treinamento ou especialização voltadas para a prática da sua profissão.

A segunda quinzena encontra você pródigo e generoso; porém, repense para quem, quando e como. Se quiser, doe. Por outro lado, saiba que as chances de reaver empréstimos são mínimas.

Melhor astral para quem trabalha por conta própria e pode dispor como quiser do seu tempo, a segunda quinzena de maio traz diversos aspectos astrológicos positivos para quem deseja um pouco de paz e estrutura nesse setor. Saturno e Urano, como mencionado antes, favorecem a implementação de medidas renovadoras, mas tudo numa base bem pensada, planejada e calcada na experiência e no senso de realidade.

Pense bem antes de se endividar no fim do mês com gastos com animais domésticos, tratamentos caros e médicos. Enquanto isso, os últimos três dias são ótimos para adquirir instrumentos ou equipamentos novos, e formar sociedades eventuais.


Horóscopo