PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Como seria um mundo em que não houvesse gente perguntando por que as coisas são de uma maneira ou de outra o tempo todo? Muito chato, não é verdade? Em junho, esta impressão estará ainda mais forte. Entrar em contato com as pessoas será instrutivo, enriquecedor e ampliará seus horizontes.

Júpiter continua retrógrado em Escorpião, por isso, ao olhar para o passado, pode enxergar um futuro ainda mais vibrante.

Junho, aliás, será um mês incrível para você resgatar algo que de seu passado que já teve importância e relevância. Pode ser uma amizade, um trabalho, um estudo – ou tudo isso junto. Será como vasculhar, descobrir, relembrar e dar novo valor ou importância a algo que parecia ou estava no fundo do baú da sua história.

Não tenha medo de mergulhar nas suas fragilidades, Sagitário. Com o Sol em Câncer a partir de 21 de junho, a maravilha da luz que tudo esclarece vem mostrar o que você precisa saber sobre si mesmo, suas dependências, pontos de insegurança e necessidades.

Saúde

Junho será um mês de baixa disposição. Use e abuse de novas técnicas de harmonização e equilíbrio da saúde na terceira semana, excelente para tentar novos cuidados e tratamentos. Talvez você precise até se internar para um procedimento, mas o resultado será ótimo. Preste atenção ao mundo emocional, aprenderá muito tomando consciência dele.

Amor

O bom relacionamento com a família será um ponto alto na primeira quinzena de junho. Se você sentir que conta com o apoio deles, tudo ficará mais leve.

Uma fase da vida familiar está chegando ao final – e pelo jeito, feliz! Com o encerramento dela, novas possibilidades chegarão. Você vai sentir o clima direitinho a partir da segunda semana. E tudo tem de ser tratado com altas doses de amor, compaixão e generosidade, além de um olhar amplo e um coração cheio de sabedoria. Tudo que você já tem!

Se a família fica em primeiro plano na primeira quinzena, a partir de 14 de junho é o amor a dois que ganha destaque.

Casamento, noivado, relacionamento firme estarão com tudo na segunda quinzena. Você terá que tomar uma decisão ou estará mais sensível às demandas do seu parceiro. Por isso, é um tempo bom para rever acordos e acertos com quem ama.

Quem estiver em busca de um amor, fique de olho na segunda quinzena: é quando Sol e Lua se reúnem em Gêmeos, semeando o momento astral propício para engatar um relacionamento novo e bacana!

Momentos de atritos estão no menu astral nos últimos cinco dias de junho; uma série de aspectos difíceis pode trazer discussões, pressões e manipulações. Isso vale para os relacionamentos amorosos, sociais e familiares. Basta não dar o troco e fingir que não é com você. Escolha as suas batalhas!

Finanças

Repense investimentos, Sagitário!

Junho é um mês que traz riscos de perdas para investidores deste signo. Nem precisa ser um grande investidor, basta que você não cuide com atenção do seu dinheiro e não se atualize com novas informações.

Reveja onde você está gastando dinheiro e onde ele será colocado para render. Chance de mudança boa entre 1 e 5, e depois entre 18 e 21 de junho. Depois desta data, Mercúrio, Vênus e Marte trazem problemas – não é uma boa partir para investimentos novos. Também seja cuidadoso com os atuais.

Se você trabalha com gente, ou seja, tem clientes, sócios e parceiros, a segunda e terceira semanas prometem ser bastante produtivas! Invista no relacionamento com eles e você poderá ficar surpreso com algumas informações e críticas que contribuirão para melhorar os negócios.

Repense com quem pode ou não contar entre 21 a 24 de junho, já que você terá uma oportunidade de modernizar seu trabalho e suas finanças! Introdução de equipamentos novos, um treinamento específico que o familiarize com novas técnicas, valorização da tecnologia a serviço de suas tarefas serão bons investimentos.

Um novo e inesperado trabalho, com promessas boas, também pode vir aí.

Com a Lua cheia em Capricórnio, no dia 29, você terá uma chance de resolver pendências burocráticas com assistentes e empregados. Pode ser algo relacionado a sua empresa ou negócios do escritório em que trabalha. Fique de olho nos convênios que tem: saúde, seguro, odontológico, etc. Este será um bom momento para revê-los.


Horóscopo