PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

A onda astral enfatiza sentimentos, emoções, e aceitá-las, trabalhar com elas, caprichar no entendimento de seu poder– e também na saúde! Com três astros de peso em signos de elemento Água, um deles sendo o governante de seu signo (Júpiter), só mesmo encarando a força das emoções para dar conta de entender as energias que estão dando as direções da sua vida neste mês de altos e baixos!

Sol em Câncer garante essa intuição e sensibilidade. Você também estará antenado, entendendo os momentos de transformação cultural porque passa a sociedade e o mundo.

A partir de 22 de julho com o Sol transitando Leão, você se sentirá mais firme e forte. As coisas ficarão mais claras, assim como o direcionamento que poderá dar a seus projetos e sonhos. Para isto, porem, terá de atravessar o oceano das emoções: no dia 12, um eclipse solar em Câncer intensifica essa necessidade!

Para viagens, um tema em alta em julho, a melhor época é a partir de 22 de julho– o Sol em Leão atiça sua curiosidade por novas paragens, num período ótimo até meados de agosto. Aproveite e arme seus planos de viagem para este período.

Saúde

Este é um mês em que sua saúde irá progressivamente se tornando mais vulnerável conforme o transcorrer dos dias, a partir de 7 de julho; desarranjos são esperados por volta da Lua cheia em Aquário (27 de julho). Um eclipse traz inquietação mental, mas a pedida é prestar atenção ao sistema circulatório, braços, dedos e mãos. 

Amor

No âmbito íntimo e da vida familiar, assuntos de ordem material, ou divisão de tarefas e responsabilidades tendem a azedar o clima em alguns momentos, como em 13, 22 ou 26 de julho. Nesses dias, a temperatura pode subir, e o desentendimento se tornar mais grave.

Com Mercúrio retrógrado a partir do fim de julho, seu amado não está falando tudo que pensa e sente! Uma dica: emoções e dinheiro conjunto podem ter alguma relação com esta dificuldade de comunicação. Pode ser que ele esteja reavaliando se realmente quer investir dinheiro num projeto comum, ou está na dúvida se vale mergulhar fundo neste relacionamento.

Agora, a dica esperta. Seja atencioso e gentil com todas as pessoas, especialmente com aquelas mais vividas. Este simples expediente, que é uma regra de boa convivência social, terá muito peso nos próximos meses. Modere as palavras e evite se bater por ideias e teorias com excessiva ênfase, pois será visto como autoritário, fanático, rendendo até rompimento de amizades – além de prejudicar sua relação com pessoas queridas. Mantenha controle sobre sua língua por todo o mês – e além. Marte retrogrado em Aquário dá a liberdade de revisão de tudo o que foi dito aos mais queridos, mais íntimos, mas pode ferir de um jeito forte quem não merecia. Mantenha essa política até Marte desanuviar o ambiente. Isso vai acontecer a partir de meados de setembro.

Para os sagitarianos solitários, o cenário perfeito para um amor novo começar com todo um clima de excitação e novidade chega de presente entre 23 e 27 de julho – as chances passam rápido, mas são positivas!  Se você é comprometido, aproveite os dias para escapar da rotina com seu amado.

Família: há novidades chegando por ai. Pode ser um bebe, a chegada de um parente, quem sabe a mudança de casa. Um lado de sua alma anda mais peregrina do que nunca, sentindo-se bem em qualquer lugar desde que apele para a sua imaginação. Assim, você pode visitar parentes em outras localidades e ser uma experiência bem legal!

As amizades seguem com altos e baixos, e algumas decepções na segunda quinzena.

Finanças

Julho será um mês de melhorias, aprimoramentos, reavaliações, quem sabe até de abandono de algo que não vem dando certo. Pode ser a equipe que não se entende? Pode – sonde bastante entre 9 e 18 de julho.

Além de reavaliar como as equipes estão funcionando, demore-se um pouco mais no preparo das tarefas. Capriche no respeito por certas formalidades e detalhes burocráticos, pois auxiliarão você a obter o melhor deste cenário astral um tanto emperrado para as finanças e o trabalho. Há muitos planetas retrógrados em posição estratégica atrasando a concretização de projetos, planos e contratos. Ao invés de se exasperar, brigar ou jogar a toalha, entre no ritmo: reveja, reavalie, reflita se sua postura, métodos, estratégias, equipamentos e pessoal estão alinhados de verdade. Você terá surpresas!

Saturno e Urano em acordo na primeira quinzena favorecem ritmo bom entre expansão e concretização de expectativas de longo prazo.

Seu trabalho depende de patrocinadores certos e com o capital que eles podem ou não empatar no projeto que você irá tocar. Entre 15 e 20 de julho muitas destas relações precisarão ser definidas. Lembre-se: julho é mês de aprimoramentos e reavaliações!

Pegue leve nas negociações a partir de 26 de julho: o cenário astral pede paciência ao se comunicar com clientes e sócios. Impaciência e excesso de sinceridade podem ser prejudiciais. Escolha o momento e as palavras, especialmente se for se dirigir a grupos, associações e entidades. Sendo paciente e flexível, há menos risco de perder bons negócios!


Horóscopo