PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Insatisfação que move montanhas em julho, mês ideal para encarar tudo aquilo que você detesta, mas que cobra um preço quando ignora: dependências, fraquezas, fragilidades, inseguranças, lamentações, emoções cambiantes (suas e dos outros), apelos sentimentais demais e manipulações.

O Sol em Câncer realmente ilumina todo esse arsenal emocional e coloca você de frente para ele; julho será um mês espetacular para o autoconhecimento, aceitação de sentimentos e dependências, e para revelar o que há de bom nisso tudo. Portanto, invista tempo e energia em cursos, técnicas e práticas que tragam luz sobre esse mundo obscuro e escondido.

Fora o grande peso das emoções e psiquismo do mês de julho, há desenvolvimento de projetos e aspirações com Júpiter expandindo sua área intelectual e espiritual por todo o mês. Essa tendência se torna ainda mais forte a partir da terceira semana.

Sol e Marte em Leão, somados à Lua nova neste signo no dia 23, abrem novas perspectivas. Entusiasmo, vontade de quebrar horizontes estreitos, inspiração e desejo de viajar chegam com força total. Resultado de um período de questionamentos profundos, sua disposição para peregrinar atrás de verdades universais o levará longe.

Isso pode acontecer tanto no sentido literal, com viagens geográficas a locais distantes, quanto no sentido figurado, com práticas espirituais, encontro com mestres e estudos. Pode ser até que você reúna ambas as viagens!

Saúde

Preste muita atenção ao seu corpo; anote o que cada emoção diz e quando surge; registre sonhos, mal-estares, cismas, fraquezas físicas e instabilidades emocionais. Serão pistas espetaculares para tornar sua vida mais leve, bacana, divertida e enriquecedora!

Cirurgias eventuais podem estar no programa mensal, mas evite os dias 1 a 6, e 19 a 21, nos quais aspectos astrológicos trazem irritação e ânsias. Sua saúde vai ficando melhor a partir de 20 de julho e, daí em diante, vem resistência e força.

Amor

Entre 4 e 31 de julho, Vênus em Gêmeos garante: você estará a fim de amar e ser amado. Atraindo pessoas divertidas, interessantes, curiosas, e dispostas a compartilhar as coisas boas da vida.

Se você já tem um amor, prepare-se para uma forte sintonia entre 6 e 9 de julho, dias ótimos para fugir da rotina e criar um clima instigante com seu querido. Também os dias 14 e 15 são bons para conhecer gente nova e interessante, ou para estreitar um relacionamento novo.

Se você já está envolvido com alguém, a data é ótima para esclarecimentos. Aproveite para colocar tudo bem às claras! Outras datas incrivelmente bacanas para namorar: 18 e 19, 24 e 29 e 30 de julho. Os sagitarianos realmente foram agraciados em julho com datas espetaculares!

Por outro lado, se a ideia for se distanciar de alguém, espere a minguante lunar. Desta vez, ela ocorre na sua casa astral de romance e paixão, Áries, facilitando o desapego e a independência.

Um toque importante: sexualidade e emoções andam estreitamente ligadas em julho; então, se você ama a pessoa que está ao seu lado, tudo correrá às mil maravilhas. Se não ama, a distância emocional irá comprometer demais o relacionamento e os questionamentos irão surgir com força total, obrigando você a encarar tudo de uma vez.

Vida em família: melhor período para brindes, festas, encontros, viagens e enriquecimento dessas relações vai de 16 a 22 de julho. Capriche!

Amigos estarão em momentos certos e especiais ao seu lado, pois julho será excelente para estreitar as amizades verdadeiras; evite a exposição social excessiva e não se envolva em brigas de amigos. Tem muita coisa que você não sabe e nem precisa saber.

Finanças

As duas faces de julho: você pode crescer muito rápido, angariar novos clientes e receber valores prometidos há muito tempo, mas também pode gastar além da conta e bater de frente com gente que até agora foi cliente fiel. Ou seja: de tédio você não morrerá em julho, pelo menos na área profissional e financeira.

Os primeiros dias serão desafiadores e exigem mais atenção, paciência e delicadeza com as pessoas com quem trabalha. O segredo? Preste atenção nas emoções, no desejo e nas expectativas deles. Um bom papo sobre como atender melhor suas demandas com cada cliente pode ser a solução esclarecedora entre 5 e 9 de julho.

Se você tem um trabalho por contra própria, o mês será muito bom, contanto que mantenha a cartela de clientes e as contas sob controle, evitando comportamentos impulsivos e emocionais. Mas se você tem um emprego de carteira assinada, há crises rondando o seu setor e cortes estão sendo feitos, abra os olhos.

Pode ser que você tenha de negociar com muito cuidado com o chefe para não ser demitido. Tire os dias 13 a 17 para isso, ótimos também para iniciar um novo investimento financeiro ou aplicação.

Evite novas empreitadas no trabalho no período de 16 a 22, dias em que é melhor enxugar gastos, brecar investimentos e contratações, por exemplo, e esperar um momento melhor para apresentar projetos para a equipe ou chefes. Evite gastos!

A segunda quinzena é ótima para investir nas redes sociais, encontros, congressos, eventos internacionais, mostras, palestras, conferências e cursos. Você estará plantando algo que tem tudo para se expandir e trazer sucesso nos próximos meses. Aproveite os dias mágicos de 25 a 30 de julho para isso.


Horóscopo