PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Júpiter continua abrindo portas para você. Dois momentos poderosos acontecem entre os dias 21 e 22, quando Vênus e Júpiter se encontram no seu signo, trazendo prosperidade e oportunidades. Já entre 24 e 26, é a vez de Marte sintonizar o maior astro, sinalizando garra e coragem para avançar adiante com seus sonhos.

A partir do dia 20, o Sol começa a brilhar em Aquário, trazendo a chance de disseminar o que você aprendeu no período anterior, testando na prática suas ideias. Comunicação e expressão em alta! Aproveite o embalo e corra atrás de tudo aquilo que desperta seu interesse.

Viagens e assuntos ligados a lei e justiça estão na berlinda na terceira semana. O eclipse lunar total em Leão, no dia 21, anuncia reviravoltas nessas áreas. Bolsas de estudo, projetos de moradia em outros locais do país ou mundo também entram na lista de possíveis alterações. Pouco você pode fazer, exceto se adaptar e tentar levar na esportiva. Mesmo porque, pelo que os astros indicam, essa mudança será, no fim das contas, bem mais positiva para você do que pode parecer. Crenças ou certezas também podem ser abaladas por se revelarem falhas.

Saúde e bem-estar

Muita energia, porém dispersa e volátil. Cabe concentrar um pouco dela com ioga, meditação e caminhadas. Em geral boa, sua saúde requer mais atenção e equilíbrio a partir da terceira semana. Arranje tempo para um retiro espiritual, uma viagem em que o ponto alto seja estar perto da natureza, longe das distrações, e conecte-se com seus sonhos. Se for de meditar, medite. Você poderá ter a visão de um caminho novo e muito mais interessante do que o atual.

Amor e relacionamentos

Com a autoconfiança baixa, o amor fica ressentido na primeira semana. Uma palavra ou um olhar confuso acabam tendo peso maior do que o devido. Nada de dramas! Mais importante é checar se a impressão era verdadeira antes. Na segunda quinzena, atividades e interesses em comum serão decisivos na relação. Pontos de vista, crenças ou filosofias de vida precisarão ser alinhados entre você e seu parceiro. Desapontamentos podem até acontecer, mas cabem reavaliações. Até onde você vai com essa pessoa? Às vezes as diferenças falam alto demais.

Marte em Áries sinaliza que sua sexualidade está mais forte e o desafio de viver uma relação pede acordos realistas e boa dose de abertura para ambos. Assim, terá sucesso e alegria, coisas que estão no seu caminho de vida amorosa por volta da última semana do mês. Marte e Saturno em tensão entre os dias 20 e 21 anunciam impaciência. Se não tem clareza ou confiança para definir um compromisso estável e de longo prazo, é o momento de se expressar.

Em foco também a relação com irmãos e parentes próximos. Pequenas viagens ajudarão você a arejar ainda mais a mente em janeiro. A Lua cheia em Leão, no dia 21, traz a oportunidade de prestar atenção ao seu desejo por aventura e mudança. Com o eclipse, algo pode mudar no relacionamento ou nos planos com os mais próximos.

Os amigos serão o suporte especial na terceira semana. Um deles terá um papel decisivo nessa altura do mês. De resto, sua vida social pode se expandir rapidamente neste mês e você conhecerá pessoas inspiradoras.

Dinheiro e trabalho

Trabalhar duro para conquistar mais estabilidade e respeito é uma das possibilidades neste mês. O Sol passará três semanas iluminando seu setor de riquezas pessoais e capacidade de ganhar a vida.

Os astros também anunciam mais chance de conseguir uma posição ou colocação de mais destaque e prestígio em janeiro. Mexa-se. Que tal conseguir uma reunião com aquela pessoa que pode lhe ajudar a concretizar um projeto audacioso e diferente? Vá no embalo entre os dias 23 e 27, especialmente favoráveis para abrir portas difíceis.

Com a Lua nova em Capricórnio e o eclipse solar parcial, no dia 5, espere algum fator crítico influenciando o seu caixa. Pode ser o fim de uma fonte de renda ou simplesmente um problema burocrático, mas que exigirá paciência e mão firme.

Reveja suas conexões mais amplas na segunda quinzena. Redes sociais, propaganda, participação em eventos e congressos merecem atenção. É a hora certa de rever posturas, estratégias e conteúdos. O momento entre os dias 20 e 28 será um dos melhores do mês para o sagitariano que adora viajar, explorar novos horizontes e ampliar seu conhecimento do mundo. Reserve parte de suas finanças para isso.


Horóscopo