PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Tempo pra pensar na vida, cultivar a espiritualidade, se isolar um pouco das agitações e das relações superficiais. Mais profundidade e percepção, inspiração e intuição: um clima astral mais adequado a reflexão, receptividade, bom pra encarar o passado e organizar melhor seus talentos, dons e recursos para um ano exigente e desafiador.

Mercúrio e Urano trazem boas ideias, na primeira semana; anote-as. Sol, vênus e Saturno em Capricórnio trazem consciência e senso de dever.

Por quase todo o mês, seu regente Júpiter mantém sintonia com Plutão, favorecendo muita atividade mental, mas nos bastidores. Janeiro será um mês incrível pra você elaborar planos de mudança importantes. E a partir já do fim de janeiro, poderá colocar em ação os primeiros passos.

Mudança mental em passo acelerado vem no fim do mês: um eclipse lunar em Leão desafia antigos conceitos, posturas e modos de ver a vida. Pode ser saudável, inclusive pra treinar a elasticidade, tornando-se mais flexível. Evite viajar no fim do mês, se for viajar programe-se ou antes, ou após o eclipse.

Saúde

Invista desde o início do mês em dietas de purificação e equilíbrio. Logo de cara, a cheia lunar em Câncer pede controle na alimentação. Júpiter em Escorpião – até novembro deste ano – pede um olhar mais atento a mal-estares. Pode ser que você tenha de se submeter a um tratamento mais longo, ou retomar um anterior. Após 20 de janeiro, exercícios que aumentem a elasticidade, ioga, meditação e caminhadas são as boas pedidas. Preste atenção a problemas na garganta, uma tendência deste mês.

Amor

A comunicação melhora em janeiro, o que irá melhorar seu relacionamento com todo mundo. Uma boa noticia que vem nas asas de Mercúrio, a partir de 11 de janeiro. Em Capricórnio, o astro da mente e da expressão foca no presente, no palpável, mais racional e objetivo do que nunca. E é assim que terá mais facilidade de expor o que é importante pra você. Noticia boa não, excelente! Tudo vai se arranjar e se ajustar melhor a partir daí. Com amigos, amores e família.

O romance decola no dia 8, com Vênus e Júpiter em sintonia total com seus sentimentos e esperanças. É quando tudo parece mágico! Tem que aproveitar pra valer – e olha que a onda boa vai firme até o fim do mês.

Amizades superficiais perdem importância a partir da segunda semana. Talvez uma nova amizade, que parecia promissora, se revelará desinteressante e tediosa. Pensando bem, quem são as pessoas com quem você partilha esperanças, afeto e planos no presente? Pra responder essa pergunta, vale encarar a realidade com mais coragem. A mudança pode ser até uma reviravolta, mas será positiva para tornar as amizades verdadeiras muito mais presentes em sua vida – uma promessa dos astros até 13 de janeiro.

E ser fiel aos seus valores e a tudo em que acredita é o segredo pra dar uma virada positiva em janeiro! Deixe claro a todos o que você valoriza no relacionamento. Isso terá um peso enorme nas suas escolhas amorosas, afetivas e sociais. Enfim, a partir da segunda quinzena, com a lunação no sério Capricórnio, vem a hora do ajuste e de acertar o ritmo. E se não der pra acertar, que todos fiquem bem, mas que sigam seu próprio caminho.

A vida social também recebe um gás maior na segunda quinzena, e em uma viagem, poderá conhecer alguém que terá mais importância daqui em diante. Gente com quem você possa falar livremente, compartilhando esperanças e crenças, serão suas melhores companhias. 

Finanças

Dê a partida numa mudança pra melhor na área financeira. Percebendo muito bem com quem e o que pode contar, irá adiante com foco, vontade e senso de dever. Em geral, quando o Sol entra em Capricórnio – na entrada do verão – começa a fase ideal do ano pra você focalizar em seus talentos e dons e em como aplicá-los para gerar ou manter uma segurança financeira e material desejada. E isso vai até meados do mês, quando então o Sol entra em Aquário, trazendo um outro pique: o de compartilhar ideias e propostas com outras pessoas, caprichando na comunicação.

Neste ano, a fase de foco na capacidade de usar bem seus talentos vai até 20 de janeiro. Adicionalmente, Saturno em Capricórnio, um trânsito que terá impacto nas suas finanças até 2020, pede controle, disciplina e ordem para não perder oportunidades nem dinheiro. Você precisará treinar a capacidade de empregar muito bem seus recursos. E fazer isso de um modo racional, consciente, sem impulsos e pensando no futuro. Plantar para o amanhã e adiar arroubos e vontades passageiras será essencial.

Lembre-se: essa onda vai até fins de 2020, não irá durar apenas um mês. Mas no fim desse período, estará muito mais consciente e experiente do valor do dinheiro e dos seus recursos.

Para a maior parte dos sagitarianos, o mercado imobiliário terá um grande impacto nos negócios, e isso pode ocorrer de diversos modos. Pode ser que você receba um rendimento de aluguel, ou esteja esperando um imóvel de herança, ou trabalhe com corretagem. Ou tenha investido seu dinheiro em aplicações atreladas ao mercado imobiliário. Focalize nesse setor e repense suas estratégias. A melhor época pra fazer isso vai de 11 a 20 de janeiro. Sonde, pesquise, aprenda, investigue.

Marte em seu signo, a partir de 26 de janeiro, abre a temporada de mais ousadias profissionais, quando você precisará de liberdade para agir, e tudo no seu ritmo. Para quem é profissional liberal, começa uma fase intensa e produtiva. Para quem trabalha empregado, projetos novos poderão ser excelentes meios pra canalizar esse entusiasmo!

No fim de janeiro, um eclipse lunar em Leão coloca o acento em tratativas legais e jurídicas. Se você tem pendências com a justiça ou aguarda decisões judiciais, espere reviravoltas e até um desfecho inesperado.


Horóscopo