PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Você se beneficia da sintonia entre o astro que governa seu signo, Júpiter, e o astro dos anéis, Saturno. O primeiro expande, divulga, dissemina, amplia, traz compreensão maior, enquanto o segundo ensina limites e reforça a consciência do tempo. Ambos estão em ótima configuração na primeira quinzena. Saturno em seu signo traz maturidade, profundidade e faz você dar o passo segundo a sua perna. E quem apoia? Urano, o astro das mudanças e revoluções. Um trígono de elemento Fogo a favor de seu crescimento, consolidando escolhas e caminhos. Um cenário raro, que você tem mais é que aproveitar, pois tão cedo não se repetirá. Os efeitos das suas ações deste janeiro darão frutos entre setembro e novembro próximos. 
 
Com o Sol em Aquário a partir do dia 19, ênfase em relacionamentos, estudos, novos conhecimentos, trocas e viagens. Daí em diante, ótima fase para se envolver em grupos e iniciativas ligadas a conhecimento, especialmente temas inovadores e pioneiros. Seu poder de comunicar ideias estará em ascensão. 
 
Saúde
Em geral, boa, mas é melhor tomar cuidado com mudanças bruscas de temperatura. Evite lugares secos e frios demais, observe os joelhos e a pele – eles exigirão atenção neste mês! Saúde emocional também conta e muito! Entre os dias 12 e 15, aumenta a chance de mergulhar fundo nas suas emoções e descobrir-se mais leve e pronto para transformar padrões e comportamentos.
 
Amor
Saturno dá um tom sempre mais cauteloso nas relações, porque você está mais arredio, desconfiado ou descrente. Mesmo se estiver envolvido em um relacionamento duradouro, será um período de maior isolamento, em que sentirá a diferença entre você e os outros como algo, às vezes, intransponível. Mas serão momentos, porque Vênus em Peixes garante boa acolhida em casa e por parte das pessoas mais íntimas. 
 
Na segunda semana, um caso de amor pode crescer e tornar-se algo mais importante – um entusiasmo maior com alguém novo que vem chegando pode incendiar seu coração a partir daí!
 
Sexo e proximidade emocional serão assuntos na segunda quinzena. Uma fase ótima do mês para ouvir seu parceiro e entender o que ele sente. Você não é pessoa que tem paciência para dependências e lamentações, mas é importante aproximar-se pela via da emoção. Ela é que irá destravar as portas fechadas da sensualidade.
 
Além de sexualidade, a vida íntima e familiar precisa de sua atenção. E você estará pronto a dar às pessoas que ama esse olhar mais cuidadoso já a partir da terceira semana. O ideal é investir em muito papo, encontros informais e um ambiente onde todos podem ser como são, sem ninguém pegando no pé. Também é importante respeitar a opinião dos menores e mais jovens. O clima vai ser ótimo!
 
Melhores dias para o amor: 5, 6, 8, 10, 13, 14 e 22.
 
Finanças
Mercúrio transita Capricórnio durante quase todo o mês – isso dá a pista do quesito mais importante para você se situar na área financeira em janeiro: ser hábil, versátil, pensar longe, negociar com autocontrole e usar seu conhecimento de forma prática, objetiva e visando metas de longa duração.
 
Se você organizou bem direitinho suas finanças até meados de janeiro, trate de ajudar seu cônjuge ou outra pessoa à qual estiver associado na segunda quinzena. Zelo e cuidado ao lidar com assuntos financeiros resultarão em um equilíbrio maior para ambos. Prepare-se para saber de coisas que a outra pessoa não contava por medo de suas reações. Importantíssimo para que tudo dê certo: segure a tendência a explodir e a ser rude. Se você adotar uma postura acolhedora e escutar, tudo vai ser esclarecido e superado. 
 
A terceira semana será ótima para ir atrás de todo mundo que lhe deve dinheiro. Também, para rever seus investimentos e aplicações – sejam pequenos ou enormes, cuide deles direitinho, vencendo a preguiça e a falta de vontade de enfrentar certa burocracia. O resultado será espetacular!
 
No fim de janeiro, sob um astral um tanto turbulento, evite gastos por impulso e adie aplicações de longo prazo. A Lua nova em Aquário, no dia 27, favorece o plantio de projetos financeiros ligados a estudos, educação e comunicação; se optar por algo mais duradouro, é essa a melhor opção.
 
Melhores dias para finanças: 3, 4, 18, 19, 21, 23 e 24.


Horóscopo