PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Sede de conhecimento e mente a fim de respostas. É assim que a Lua nova em Aquário, no dia 4, mexe com você já na primeira semana do mês. Ótimo prenúncio para o restante de fevereiro, quando vários astros estarão conspirando por uma visão de vida mais autêntica, generosa e verdadeira. Se você quiser viajar, iniciar um curso ou melhorar sua vida íntima, os dias que vão de 6 a 9 serão ótimos para tomar decisões e começar suas buscas. Você só deve tomar cuidado com a teimosia em alguns momentos.

Muito do que você descobrir ou testar ficará para uso próprio, sem chamar muita atenção das outras pessoas. Somente a partir de março é que as mudanças internas irão aparecer com clareza. Até lá, invista em você em primeiro lugar.

Com a chegada do Sol em Peixes, a intimidade e o retorno às origens tomam nova dimensão e interesse. É o período em que você irá beber nas águas da sensibilidade, das artes, do sonho. Alimente a alma, para que ela traga luz e sentido para o resto do ano. Período bastante importante para se voltar para dentro.

Saúde e bem-estar

A Lua crescente em Touro, no dia 12, marca um curto período de tempo excelente para investir com mais empenho em sua saúde. Hábitos prejudiciais podem ser combatidos com mais foco. Elimine a tendência à preguiça e ao descontrole alimentar, forte nestes dias, com atitudes simples e efetivas. 

Será um momento ótimo para investir em nutrição de qualidade: consulte especialistas e mude seu cardápio para melhor. No final de fevereiro, com a Lua minguante em seu signo, a partir do dia 27, será bom para investir no fim de hábitos ruins e iniciar dietas detox. Faça tudo com acompanhamento de profissionais.

Amor e relacionamentos

A cumplicidade, o companheirismo e as crenças em comum serão os pontos altos em todos os tipos de relacionamento. Relações fortes, sustentadas por algo mais perene do que interesses passageiros, terão o papel de abrir sua mente para novas visões da realidade. Por isso, valorize seus laços. Aproveite o embalo astral para reforçar suas amizades mais íntimas -- elas lhe acompanharão por todo o mês.

No amor, o diálogo franco, a objetividade e os propósitos em comum dão o ritmo nos primeiros dez dias do mês, sendo que entre 3 e 4 você pode fazer planos especiais com seu parceiro. Se não estiver namorando, podem ser dias dourados, de encontro com alguém especial.

A intimidade com o ser amado e os momentos de pura sensibilidade pesarão mais a partir da segunda semana. Se você não se dedicar a essa pegada mais íntima, tudo pode ficar complicado e um afastamento pode acontecer entre os dias 15 e 23, período delicado para o amor.

Talvez você seja pressionado por alguém da família ou até mesmo pelo parceiro, e isso pesará bastante na sua disposição de continuar adiante. Pode ser uma curta temporada de caos comunicativo com todo mundo, mas vale a pena se esforçar para se fazer entender direitinho. Não aceite respostas vagas, mentirinhas ou adiamentos. Isso vale para a vida amorosa e familiar!

Dinheiro e trabalho

Você faz seu negócio crescer e a divulgação mais importante é seu próprio comportamento e o modo como trabalha. Aposte nisso a partir de fevereiro e verá como os resultados positivos chegam de verdade. Com Júpiter transitando por seu signo por todo o ano, otimismo, fé no que acredita e visão de conjunto são os ingredientes certeiros para o sucesso. De verdade, todos aspiram ao que só você tem a oferecer. Boas notícias relacionadas a isso chegam entre os dias 17 e 19 e ganham força entre 24 e 26. A partir daí, revisões e reavaliações darão ótimos frutos.

Não se surpreenda se entrar na segunda quinzena com mais demandas -- a época será ótima para isso. Trabalhos que lhe permitem aprender a ser mais paciente e ter mais foco serão uma boa oportunidade para soltar um pouco mais sua criatividade artística. Dependendo do ramo em que trabalha, será um período de ótimas demandas. Tudo irá fluir melhor se você não brigar com a realidade e tentar cumprir o que foi pedido, que é apenas o necessário. Deixe abstrações e teorias para outro momento do mês ou do ano.

Considerações financeiras talvez sejam determinantes num relacionamento com clientes no dia 23. Suas chances de negociar serão limitadas e talvez você tenha de bater o pé para ter seus valores respeitados. 

Para decisões relacionadas a investimentos de médio e longo prazos, patrimoniais ou imobiliários, concentre-se nos dias 23 e 24, ótimos para negociar com base na realidade. Reformas e melhorias na casa estão em alta na última semana do mês. Um contato explosivo entre Vênus e Urano talvez traga a necessidade de um conserto urgente relacionado a rede elétrica ou a aparelhos eletroeletrônicos. Se você tem algo pendente, não deixe para resolver quando for tarde demais.


Horóscopo