PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Movimento, curiosidade, viagens, vida social animada, novas ideias: um mês bastante interessante para o autoconhecimento também.

A segunda semana de fevereiro será excelente para uma retirada estratégica das agitações, e a super dica é curtir o Carnaval bem longe da correria. Goste ou não, o período se revelará incrível pra entender algo sobre si mesmo, resolvendo pendencias do passado e travas emocionais e psíquicas. Períodos de isolamento trarão resultados incríveis pra você!

Esse gostinho pelo aconchego, o sonho de estar num ambiente acolhedor e super receptivo fará bem a você. É a época do ano ótima pra restaurar forças que irá usar ao longo dos próximos meses. E na terceira semana, Sol, Mercúrio se juntam a Vênus no imaginativo, doce e sensível Peixes, reforçando sua consciência de como é importante ter com quem contar e para onde ir. Aproveite!

Saúde

Pode contar com boa saúde, mas com o organismo acelerado, a necessidade de gastar energia, de ir e vir. Se você não se poupar, ficará mais vulnerável na quarta-feira de Cinzas. Olhe lá: cuidado com alimentos de origem desconhecida entre 13 e 14 e no dia do eclipse em Aquário (15). Vale a dica de não correr por aí de bicicleta ou de carro, pular de paraquedas e demais atividades arriscadas. Se você estiver longe do Carnaval, mas estiver fazendo trilhas, ou caminhadas, vale do mesmo jeito. No decorrer do mês, sistema digestivo sente tudo – então, alimentar-se tem de ser como deve e nada de pular refeições ou comer qualquer coisa. Um toque de Urano: tendência a insônia pode pegar você entre 24 e 26, mas nada de abusar de remédios.

Amor

Mais vale duas ou mais paqueras no ar, ou mais vale sua liberdade, do que uma relação com quem você já conhece muito? Parece que você precisa de férias conjugais em fevereiro. Então, se ninguém sair magoado, a ideia é passar o Carnaval cada um para um lado. Mas você tem uma outra tentação em curso: a de curtir os feriados no isolamento, pensando na vida. Mal sabem seus amigos, ou seu amor, mas a verdadeira delícia deste mês será ouvir seus pensamentos e não ter contas a prestar a ninguém dos seus passos. Se for possível, vá sem medo!

Depois do Carnaval a onda astral acentua mais as relações íntimas, os amigos de sempre, os amores mais generosos. Daí até 26 de fevereiro, é só brindar à vida, aos acontecimentos bacanas que viveram e ainda viverão juntos. O romance caminha mais na direção de algo exclusivo e intenso em março e você já poderá sentir o clima nos últimos dias do mês.

Se você está solitário, em busca de um amor – vá lá, de uma paquera interessante, que seja – fique de olho na última semana do mês. Algo pode se desenvolver de verdade daí em diante, mas é preciso que você esteja ligado. Se estiver distraído, a oportunidade vai surgir e desaparecer num piscar de olhos. Também não sonhe demais! Pode ser alguém ligado a área de música, artes ou medicina, que vem de longe e tem muita história pra contar.

A vida em família também será interessante, animada, enriquecendo laços e sentimentos mútuos no fim do mês, já a partir de 24 de fevereiro. Concentre daí em diante os momentos de reunião com seus parentes.

Finanças

Fevereiro será um ótimo mês pra você repensar caminhos, informar-se melhor do que há de novo na sua área também. Cursos, de preferência práticos e curtos, caberão direitinho no seu orçamento, enriquecendo seu currículo. No geral, será um mês em que você ganhará conhecimento acelerado, apropriado para investir no que faz. Atualização e compra de equipamentos, instrumentos ou aprendizado de técnicas de ponta estão favorecidos até no período do Carnaval.

Há um ciclo novo começando no dia 15 (dia do eclipse em Aquário) e ele traz a perspectiva de mais crescimento intelectual, novas relações e contatos e maior presença também no mundo virtual. Aquário é um signo super conectado e sociável e a onda astral da segunda quinzena favorece sua popularidade justamente entre 14 e 16 de fevereiro. Uma presença mais atuante nos canais virtuais, nestes dias, terá um efeito magico em sua popularidade, negócios, contatos e clientela. Livre-se de preconceitos e esteja aberto para novas experiências no campo das comunicações neste período!

Possibilidade de negócios novos surgindo no fim de fevereiro, como resultado de algo que você já deu a partida há alguns meses. Vale a pena conferir direitinho as reais possibilidades e intenções da pessoa ou empresa; não deixe nada no ar, e se tiver dúvidas ou não tiver paciência, peça para alguém de sua confiança fazer isso.

Em matéria de dinheiro, com Saturno em Capricórnio recebendo ótimos aspectos de Vênus entre 13 e 18, regularize pendências, decida sobre um assunto ligado a imóvel, faça uma aplicação de longo prazo ou compre um item durável. Você estará realista e prudente.


Horóscopo