PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Mercúrio e Sol em Aquário acendem seu interesse por novos assuntos, reciclagem mental e estudos inovadores entre os dias 5 e 18. Ótimo período para engatar um ou dois workshops de treinamento, expansão da consciência, atualização, algo que enriqueça você como ser humano e profissional. Avalie as opções e não perca tempo!
 
Se você tem processos legais ou qualquer pendência judicial, o eclipse lunar de 10 de fevereiro pode levar embora suas preocupações de uma vez! Neste e nos cinco dias subsequentes, o astral mais calmo facilita viagens e planejamento de vida. Sol e Júpiter abrem portas e, com Saturno no dia 15, conte com maturidade e clareza para tomar decisões futuras.
 
O período dourado do mês para você, e bastante efetivo para todos os campos da vida, começa no dia 5 e vai até o dia 24. Quase todo o mês! Fevereiro é um mês curto, mas que traz avanços e expansão de vida. Faça bom uso! 

Saúde
O acento na saúde já vem no começo do mês também – se quiser iniciar uma nova rotina de vida, que traga mais bem-estar e equilíbrio, pode começar no dia 4, para ter certeza de que será efetivo e constante. Mas para uma dieta, aguarde até o dia 18; aí, a minguante lunar traz chance de sucesso! 
 
Amor
Você está sabendo melhor o que quer – e isso também se refletirá na sua vida amorosa, social, afetiva, enfim. Mesmo com tantas restrições, desconfianças e exigências, as coisas andam melhores para você no campo amoroso, principalmente porque encontrou seu lugar e agora sabe para onde tem de ir. Essa clareza transparece para quem está a fim de você!
 
Fevereiro começa bem – Vênus em Áries traz aquela lufada de animação e paixão para a área amorosa. E você, a fim de encantar e conquistar, estará aberto para se apaixonar. Resoluções boas nesse campo podem ser tomadas entre os dias 13 e 15. Algo mais sério, como um noivado ou decisão de casamento, enfim acontecerá, se depender somente de você. A segunda quinzena é excelente para tirar todas as dúvidas e acertar os detalhes com seu amor – visão ampla, projetos em comum e muito pique são as promessas de Mercúrio e Júpiter! Fazia tempo que você não vivia uma época tão promissora no amor como a atual.
 
A vida social vai bem, e melhor ainda no período entre a segunda e a terceira semanas, ótimas para agendar encontros, festas, reuniões etc. Espere novidades na família – ela vai aumentar!
 
Foco na vida familiar, nas emoções e no passado, com o Sol em Peixes a partir do dia 18. Daí em diante, conte com um sexto sentido especial para captar o astral de todos que você ama, além de curtir bons momentos junto a eles. No fim de fevereiro, um eclipse em Peixes traz à tona algum acontecimento crítico na área familiar. Esse eclipse ocorrerá em meio a um cenário astral tenso, oscilante, que opõe interesses pessoais e familiares. 
 
Melhores dias para o amor: 6, 8, 10, 13, 14, 15, 23 e 25.
 
Finanças
Boa comunicação, clareza de propósitos, foco nas relações certas, espírito ousado e métodos inovadores: a receita do sucesso para você avançar muito nos negócios em fevereiro! A época do mês mais oportuna para colocar em prática tudo isso? Começa no dia 7 e vai firme até o dia 20, no tocante a dinheiro e profissão. Os dias 9, 10 e 15 serão dourados, somando oportunidade com talentos e presença de espírito. Portanto, seja qual for seu campo de atuação, anote na agenda esses dias e faça com que as coisas aconteçam mesmo!
 
Pense nas redes sociais, em um blog, em um site, capriche na avaliação do seu desempenho, inove e surpreenda. Você mesmo irá se espantar com o bom resultado de tudo isso. E perceba que as oportunidades vêm e vão rapidamente, mas os efeitos, especialmente se algo começar entre 13 e 15, serão duradouros! As finanças sofrem altos e baixos em fevereiro – mais altos do que baixos, é verdade! Para quem desempenha papéis em empresas bem consolidadas e estruturadas, pode até acontecer um aumento, melhoria de ganhos etc. Para quem trabalha por conta própria, as coisas caminharão mais neutras. Depende muito de você ir atrás do que quer!
 
No fim do mês, o eclipse solar em Peixes anuncia alguma mudança em planos familiares, podendo ser necessário investir um valor maior na manutenção de um imóvel.
 
Melhores dias para finanças: 2, 3, 4, 18, 19, 22 e 23.


Horóscopo