PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Sortudo. Protegido pelos deuses. Muito há de se falar sobre você em dezembro. Há uma concentração forte de planetas em seu signo com Sol, Júpiter e também Mercúrio, que no dia 12 retorna a Sagitário. Júpiter traz sorte e a época é de expansão, botar seu bloco na rua e conquistar seu lugar. Com a parcimônia e o realismo de Saturno em Capricórnio, você tem tudo para viver um ótimo mês, encerrando o ano com esperança e garra.

Concentre-se no dia 7 com a Lua nova, que ocorrerá no seu signo. É o dia certo para plantar tudo o que você quer que floresça nos próximos meses. Se você faz aniversário nos dias próximos a ela, essa energia é mais forte ainda. Caso não faça, ou faça depois, aproveite mesmo assim. A união do Sol e da Lua no seu signo traz a chance de recomeçar, para lançar ao futuro as sementes que você deseja ver florescer em sua vida.

Anote na sua agenda: o dia 21 pode trazer decisões e viradas importantes, de consequências duradouras.

Saúde e bem-estar

Durante todo o mês de dezembro, Vênus transitará por Escorpião, onde já transitou em setembro, trazendo a necessidade de cuidar mais da saúde. Cuide dos aparelhos reprodutor e excretor. Um tratamento duradouro pode ser iniciado entre os dias 15 e 18.

Cuidado com tendências escapistas que podem levar você a superestimar suas forças na terceira semana. Com três astros em seu signo, a tendência ao excesso e ao exagero em todos os níveis será grande. Resta a você, conscientemente, fazer o controle e manter o equilíbrio. No fim de dezembro, um retiro para meditar sobre a vida vem a calhar. Assim, você estará pronto para as festas da virada.

Amor e relacionamentos

Você está olhando mais para si, saboreando conquistas e concretizações. Portanto, sobra pouco tempo para os outros. A não ser que faça um esforço consciente, tenderá a se distrair com seus próprios assuntos, deixando em segundo plano a pessoa amada. Sim, ela vai melindrar-se e não vai entender. Se você esquecer datas importantes, nem pense em usar o humor para tornar o clima mais leve -- o efeito será oposto.

Vênus avisa que atitudes dúbias com terceiros pegarão mal com seu parceiro no comecinho de dezembro. No decorrer do mês, mais atitudes de doação e amor ao próximo serão pedidas de você. Então, para ser feliz no amor, ajuste o controle do seu rádio e pegue as ondas do parceiro, doe-se mais e tenha mais modéstia e controle do tempo gasto consigo e com seus interesses.

Para os sagitarianos solteiros e desimpedidos, o melhor é permanecer assim em dezembro. Espere Vênus alcançar Sagitário em janeiro para curtir os efeitos que seu encanto provoca nas pessoas.

Família e assuntos ligados a ela ganham importância crescente a partir da segunda quinzena. Um bom período para reunir os familiares, comemorar as festas ou tomar uma decisão importante será entre os dias 15 e 17. Vênus e Saturno em ângulo favorável favorecem atribuições de responsabilidades e acordos duráveis.

Antes que o ano termine, algumas amizades poderão sumir do horizonte. Deixe que a vida siga seu curso natural. Preste atenção nisso antes do fim do ano. Um ou mais amigos podem se distanciar e provavelmente em nome de um relacionamento amoroso. Mais uma vez, lembre-se de que nem adianta discutir. As pessoas são o que são.


Dinheiro e trabalho

Você é o sucesso, a marca, a própria profissão e vocação que tem. Em dezembro, tudo dependerá do seu show. Faça acontecer, mostre, agite, empreenda, divulgue. Suas características pessoais e profissionais se misturam agora, e o que você tem de específico ganha de dez a zero de toda e qualquer estratégia. Aliás, a estratégia é mostrar a cara, ser quem você é. Todos querem o que você tem a oferecer. Em caso de ser bem-sucedido, nem precisa mais se preocupar.

Com a Lua cheia no dia 22 chega também a época de zerar as dívidas e receber valores devidos. Em Câncer, a cheia lunar garante clareza e rapidez com tudo isso. Assuntos ligados a imóveis, patrimônio e heranças também são beneficiados. Para as finanças, será uma grande chance de superar diferenças e acertar as contas. Se for preciso, vale a pena empatar uma boa parte de seus ganhos de fim de ano para equilibrar as contas -- assim você já entra em 2019 com condições de investir na direção certa. Chances para isso aparecerão em janeiro.

Por falar em dinheiro, Saturno e Vênus na terceira semana favorecem entradas financeiras relacionadas a imóveis. Com a cabeça no alto e os pés bem plantados no chão, você irá longe a partir deste mês. Evite compras entre os dias 1 e 4 -- há risco de sofrer enganos e fraudes.


Horóscopo