PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Quanta empolgação! Vênus abre o mês em seu signo, trazendo otimismo, humor e encanto. Por algumas semanas, você vai encarar a vida com muito mais facilidade. Ótimo prenuncio de um mês de altos e baixos – Mercúrio retrograda no seu signo logo depois, informando que embora você pareça muito disposto a confraternizar, seus segredos e intenções permanecem bem guardados. É isso: quem vê cara, não vê coração!

Também na primeira semana, seu regente Júpiter em trígono a Netuno (entre 1 e 5 de dezembro) inspira e expande coragem e disposição pra lutar por seus sonhos e aspirações mais intimas!

O mensageiro dos deuses (Mercúrio) forma um lindo, poderoso e rapidíssimo aspecto positivo com Urano, o astro da liberdade e da mudança, entre os dias 9 e 10 de dezembro. É a sua chance de propor algo diferente ou de iniciar algo novo, excitante e interessante em sua vida! Pode ser em qualquer área, desde que seja verdadeiro pra você!

Atenção para a Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro): é a última do ano, a última também com Saturno, em seu signo, envolvida. Vai demorar muitos e muitos anos pra acontecer outra igual! Pra você, chance de encerrar um capitulo da sua vida com chave de ouro! Saturno transitou Sagitário por longos meses, trazendo mais consciência e disposição pra aprender com seus limites. Agora, entrando em Capricórnio no dia 20, traz um ciclo de 2 anos em que a consciência de seus limites servirá de baliza para você reorientar valores, e também tomar decisões importantes no campo financeiro e material.

O Sol ingressa em Capricórnio em 21 de dezembro, iluminando com mais clareza seus dons e talentos e trazendo mais autoconfiança e capacidade de usar melhor seu tempo pra alcançar ambições e realizá-las.

Saúde

Um período feliz de disposição, mas também de uso metódico da sua força e energia. Já com Marte sextil Saturno (entre 5 e 7 de dezembro), um momento ótimo pra começar algo que exija disciplina e foco, como um novo programa alimentar, tratamento de saúde, hábitos positivos, exercícios e etc. Sempre respeitando suas limitações e com realismo, sem se colocar metas impossíveis de atingir.

Já Marte em Escorpião (em 9 de dezembro e entre 27 de dezembro e 1º de janeiro de 2018) traz necessidade de respeitar seus momentos de descanso e não se deixar levar por empreitadas acima do seu limite. Uma tentação no fim do ano!

Na época do Natal a concentração do Sol, Vênus e Saturno prometem percepção aguda de seus limites, idade e possibilidades reais. Fique com essa percepção e leve em sua bagagem daí em diante.

Amor

Encanto pessoal pra dar e vender é o bônus astral que Vênus traz pra você até o Natal. Aproveite bastante essa onda pra conquistar e agradar quem você ama! Atenção no dia 10, porém, pois Netuno confunde seu julgamento amoroso e você pode ser levado a fazer o que não quer por causa de promessas muito vagas e pouco confiáveis!

A Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro) desloca para a relação a dois toda a dinâmica amorosa: é momento de revisão na maneira como você se comunica, expõe seus problemas ou pede ajuda. Se você estiver ou não vivendo um relacionamento estável, a configuração astral pede um esforço a mais para a compreensão mutua. Não solte os cachorros sem saber direitinho qual foi o problema, numa discussão!

Mercúrio conjunto a Saturno (entre 5 e 6 de dezembro) pode trazer um acordo importante com seu parceiro. A boa onda se estende até dia 10, ótimo também pra conquistar alguém que mexeu seu coração! Isso, se você está vivendo um momento de dúvidas amorosas, pode ser o fator que vai definir tudo!

Com a Lua crescente em Áries (em 26 de dezembro), a paixão, a sensualidade e o amor ganham mais destaque ainda! Se dezembro é um mês de importância para os relacionamentos – estáveis ou não – depois da mudança lunar o assunto aumenta de importância. Talvez você se sinta super mobilizado pra entrar de cabeça numa relação.

Quanto a vida em família, o fim do ano é o melhor momento de compreensão, amparo e satisfação. Se puder armar algo com eles, reserve o período do Natal em diante.

Amigos e amores serão mistura indigesta na primeira quinzena - reserve tempo e atenção ora para os primeiros, ora para seu romance. Se misturar, pode ter certeza de que haverá problemas, discussões e explicações, mentirinhas e mentiras sérias.

Finanças

Aproveite o mês para encerrar uma fase. Pois este é o simbolismo dos astros e a tendência mais importante de dezembro. Até a Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro) programe saídas, encerramentos de fase, de cargo, de empresa, de profissão até! Certas limitações e impedimentos que o impossibilitaram de ser mais livre na área profissional e financeira devem começar a se dissipar a partir deste mês, a partir da segunda quinzena. E daí em diante, só mesmo a sua experiência de vida e a consciência clara de seus talentos e dons, pra começar uma nova fase.

Com a Lua minguante em Virgem (em 10 de dezembro), vem a chance de terminar pendências, trabalhos ou tarefas. Talvez essa mudança traga algo maior, com consequências ainda não muito claras em dezembro, mas que definirão melhor seus encargos e ocupações a partir de janeiro próximo. O certo é que você perceberá que toda uma fase de vida está se encerrando – e com muito mais impacto do que imaginava!

A grande modificação que promete determinar o sucesso ou insucesso de suas atividades financeiras é a chegada de Saturno em Capricórnio no dia 20 de dezembro. A partir daí e até fins de 2022, tudo o que você tem de fazer é criar uma estrutura mais sólida, consistente e confiável. Vai ser um trabalho lento, em que suas limitações terão peso. Sim, porque se você sabe no que é bom, pode reforçar essa área! A ideia é viver de um modo mais frugal, essencial, em que a estrutura de base conta mais do que os detalhes. Alguns sagitarianos, ou pessoas que nasceram com o ascendente neste signo, poderão sentir que uma fonte de segurança material e financeira está terminando. O que obrigará a uma revisão pessoal, uma reciclagem. Saturno é o astro da pobreza pra quem não sabe usar com critério, disciplina e limites seus recursos. É bom você ficar atento a isso!

Atenção, finalmente, às armadilhas, ou seja, negócios que parecem bacanas, mas que no fim se mostram pouco seguros, decepcionantes: o Sol tensiona Netuno (entre 2 e 4 de dezembro), trazendo risco de enganos em transações imobiliárias, compras de vulto ou compra de bilhetes de viagem, estadias e etc.


Horóscopo