PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

A grande novidade do mês, quiçá do ano, é a entrada de Júpiter, seu regente, em Libra, no dia 9. O clima astral promete expandir seu futuro com novas aventuras, amizades, projetos e muita fé na justiça, na beleza e na igualdade. Fazia tempo que Júpiter não passava por esse signo social, ligado à vida urbana: desde 2004! Agora, é chegada a sua vez de esbanjar sabedoria na vida pública, de viajar mais, fazer novos amigos e voar mais alto.

Assine o podcast no iTunes

A bela conjunção de Sol e Júpiter, entre 24 e 27, soma a clareza com a orientação interna. A flecha do Sagitário vai mais longe, alcançando corações pela beleza, pela poesia e pelo senso de justiça. Prepare-se para uma onda de popularidade que vem com toda a força a seu favor e que deve continuar até outubro de 2017. Aproveite para crescer em todas as direções, observando o sentido que essa expansão tem para você.

Saúde

Em geral, boa, salvo altos e baixos nos primeiros dez dias do mês, ocasionados por pressões e estresse. Problemas nos braços e mãos podem deixar seu dia a dia mais chato em alguns momentos, mas nada que não se resolva até a terceira semana. Quando o Sol chegar em Libra, encontrando Júpiter, sua saúde poderá ser beneficiada com atividades esportivas em grupo, que tenham como principal objetivo a conquista do equilíbrio e da elasticidade. Mas fique alerta: os astros pedem cuidado redobrado com os joelhos no fim do mês.

 

Amor

Vênus em Libra promete momentos de encanto, muito charme, vida social e amorosa bastante concorrida. Mesmo com o acúmulo de deveres e responsabilidades, espere ótimas provas de amor no segundo fim de semana do mês. Uma bela desculpa para fugir com seu amado para um cantinho romântico e bacana.

A demanda social se mantém, por todo o mês e além. É o tempo certo de sair por aí, conhecer gente e circular nas altas rodas. Sim, porque Sol e Júpiter, em conjunção, lançam você do anonimato à fama, na terceira semana. Esteja pronto para ser aplaudido, tornando-se popular, um destaque entre os amigos.

Em setembro, as amizades prosperam, bem como os amores. Na vida familiar, conte com alguns desencontros na segunda semana, a mais delicada de todas. Pode ser que você tenha que adiar alguns planos. Também é bom evitar a discussão de temas delicados. Não espere o consenso com parentes para desenrolar um plano em comum nesta época do ano.

Voltando ao tema do amor: com Júpiter favorecendo seu signo, fica mais difícil se deixar levar por relações absorventes e exigentes demais. O parceiro ideal é aquele com quem você vai poder compartilhar ideias, planos e momentos sociais. Agora, se perceber que não vai dar pé, o melhor é que cada um siga seu caminho, com graça, elegância e espírito esportivo. Sem dramas!

E, por falar em dramas, Vênus entra em Escorpião no dia 23. Então, é bom evitar envolvimentos complicados, porque os segredos virão à tona, mais cedo ou mais tarde. Cuidado para não despertar os ciúmes de alguém. Procure ser muito claro em suas intenções.

Melhores dias para amor: 7, 8, 11, 14, 16, 18, 21, 26 e 27.

 

Finanças

Não somente um eclipse solar cai em cheio na sua casa astral de profissão e carreira, no primeiro dia de setembro, como também Mercúrio, o comunicador do zodíaco, transfere seu poder de comunicação para uma zona remota e inacessível aos patrões e chefes, ameaçando a boa conexão com eles. Então, já sabe: se for hora de partir de um trabalho, que seja com generosidade e otimismo. Se você errou, reconheça e aceite. Porém, se a falha não foi sua, peça um tempo para explicar o ocorrido, de preferência, depois do dia 23.

Lembra do que os astros pediam a você em agosto? Organização, observação, detalhamento e eficiência. Essas demandas continuam em primeiro plano no mês de setembro. Elas vão definir se você terá o sucesso ou a derrota em uma empreitada importante. Sempre que possível, aponte o lado prático de suas ideias incríveis, mostre eficiência na hora de passar do ideal à realização concreta, prove que sabe trabalhar em equipe e que não precisa dar a última palavra em todas as ocasiões.

Empreendedor e cheio de garra, fique de olho em uma oportunidade surpresa, que pode surgir entre 16 e 17. Tem a ver com algo muito desejado e, talvez, até inclua a vitória em um desafio importante.

Júpiter e Sol em Libra, na terceira semana, abrem a temporada dos grandes empreendimentos coletivos de 2016. Em grupo, você pode ser a peça-chave, a pessoa que entusiasma, traz o equilíbrio, sendo exemplo de convivência mútua em harmonia. Aproveite o dia da Lua nova em Libra, dia 30, para plantar algo grande, bonito e que tem chances de se desenvolver no futuro.

Com Marte em Capricórnio a partir do fim do mês, o impulso de gastar pode ser maior do que o de ganhar. Um perigo real e imediato até 10 de novembro. Portanto, cuidado.

Melhores dias para finanças: 15, 16, 19, 21, 22, 24 e 30.


Horóscopo