PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Saturno, o planeta do tempo, amadurecimento e rigor, começa novamente a trilhar seu signo. Ele já havia iniciado a jornada, meses atrás, mas voltou a Escorpião e, no dia 17, volta a Sagitário. Por isso, setembro pode ser um marco, a chamada para uma reestruturação das prioridades de sua vida, algo que deverá ser feito aos poucos, nos vários meses --até dezembro de 2017. Aproveite para ir revendo o essencial de sua vida.

Expansão, coragem e foco em dose dupla chegam para você em setembro. A onda vem firme depois do dia 21, com a Lua crescente em seu signo trazendo mais autoconfiança. Ao mesmo tempo, a primavera começa enfatizando uma época maravilhosa para as atividades sociais e associativas. É a sua chance de encontrar uma causa justa para chamar de sua!

Saúde
Cultive momentos de privacidade e distância de uma vida social e profissional agitada demais --viagens podem ser ótimas na primeira quinzena, mas as demandas serão maiores a partir da terceira semana, sendo, portanto, imprescindível que escolha dias e momentos para o relaxamento e lazer. Caso contrário, poderá ter irritações no sistema digestivo e problemas nas juntas, quadris, pernas etc. Não force seu organismo e evite cirurgias entre 25 e 26, dias em que Marte e Saturno diminuem sua resistência e trazem risco de acidentes ou injúrias.

Amor
Fique de olho em um relacionamento que não anda bem: na primeira semana ele pode minguar de vez. Como setembro é mês em que ilusões precisam ser esclarecidas, no dia 27 você terá a chance de conferir os rumos de um romance que vem se arrastando também.

Como você está entrando num longo período em busca do que é essencial para seu presente, as superficialidades da vida social serão enfadonhas. Somente as amizades com propósitos terão vez. Já seu amor irá perceber esse movimento para dentro e talvez se ressinta de certa distância ou melancolia. Tempere com surpresas bonitas seu dia a dia amoroso.

Júpiter e Netuno em ângulo tenso esclarecem muitas ilusões em meados do mês --justamente depois do eclipse solar em Virgem. Relações familiares e profissionais precisam ser demarcadas claramente entre os dias 7 e 10 e 23 e 28; caso contrário, todos sairão desiludidos e magoados uns com os outros.

Apesar da introspecção e da gravidade que Saturno trazem, o Sol em Libra garante fluidez nas relações sociais, e o fim de setembro será mais agradável e leve do que o início do mês para você.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 12, 13, 20, 21.

Finanças
Em contraposição aos meses passados, setembro pode ser mais desafiador. Chegou a hora de você questionar os rumos de sua carreira, talvez investir em mais aperfeiçoamento para estar preparado para as rivalidades e competições.

Tudo isso tem a ver com dois astros que pressionam você: seu regente Júpiter, que caminha em Virgem, e Saturno, que está no seu signo por um longo tempo. Pode se programar para um ano de intenso aprendizado prático e exercício da modéstia e respeito a seus próprios limites. Marte em Leão garante visão de conjunto até o dia 24, mas, depois, o astro da luta pela vida entra em Virgem, exigindo mais método, análise e cabeça fria. Chefes poderão ficar irritadiços e críticos, ansiosos com seu desempenho.

No dia 13, um eclipse solar em Virgem traz a necessidade de analisar melhor sua carreira, rever alvos e reequacionar sua imagem profissional. Pode ser que um acontecimento detone essa reflexão, ou você mesmo chegue à conclusão de que é preciso mudar. Seja como for, mexa-se!

Se a carreira pede ajustes e adaptações a novos tempos de mais demandas específicas, invista em aperfeiçoamento, aprendizado e treino. Pequenas tarefas cumpridas com esmero serão um cartão de visita mais eficiente do que grandes teorias e explicações generalistas sobre o rumo da economia atual.

Evite iniciar projetos pessoais novos ou mesmo investir em operações de risco financeiro no fim de setembro: o cenário astral não promete bons resultados para você.

Melhores datas para as finanças: 4, 7, 14, 15, 30.


Horóscopo