PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Sinal auspicioso: o mês já começa com a Lua crescente em seu signo dando sinal verde para correr atrás dos sonhos. A mudança da Lua ocorre na manhã do dia 2 e até a Lua cheia, que acontecerá no dia 8, você tem alguns dias ótimos para se expandir e investir em tudo que seja relevante e desejado no presente. Ao dar a partida no que sonha, durante este período, aos poucos os seus projetos se desenvolverão em bom ritmo ao longo do mês e além.  Ainda mais depois que Marte, o planeta da garra e do pique, enviar mais energia a partir do dia 13, quando ingressar em seu signo. Foco e bom aproveitamento do tempo e das oportunidades. Para aproveitar ao máximo esta ótima fase, você pode se apoiar na comunicação fluente.

E ainda tem mais: você está em destaque pelo menos até a terceira semana do mês. Seus feitos, obras e esforços ganham altitude e você se distingue do comum. De muitas maneiras, sobressairá por seus dons de engenhosidade, pela capacidade de somar junto e de ser flexível, inovador e surpreendente até o fim de setembro. Lá no fim do mês vale apostar na inovação --Júpiter e Urano em excelente e raro aspecto entre 22 e 29 favorecem a expansão intelectual, as viagens, as empreitadas de sucesso no Exterior e junto a universidades. Pode ser sua hora de dar um importante recado de entusiasmo e convicção.

Saúde
Tome mais cuidado com a alimentação em setembro, especialmente nos dias 9, 10, 21 e 22, quando Netuno atrapalha seu julgamento e empobrece seu discernimento sobre comida e bebida. Marte em Sagitário a partir do dia 13 promete mais gás e pique para se exercitar. Mas foque no que for possível fazer e faça direito, com disciplina e constância.

Amor
Embora o ponto alto de setembro sejam as relações sociais advindas do seu status ou da sua carreira, com grandes atrativos em todos os sentidos, há em setembro períodos poderosos para o amor a dois e para o afeto compartilhado com a família e amigos queridos.

Ah, como é gostoso curtir momentos espontâneos e alegres com os filhos e alguns parentes queridos que vibram na mesma frequência que a sua. Mesmo os agregados --e todo sagitariano tem uma família do tamanho do mundo-- estarão ao seu lado para celebrar com jovialidade e descontração as vitórias e as realizações de alguém do clã. Música, sonhos e projetos comuns embalam a segunda semana de setembro, a melhor de muitos meses anteriores, para celebrar a união e a força que vêm deste carinho generoso e amplo que você merece. Planeje, então, encontros e reuniões com seus queridos para a segunda semana; pode ser que receba alguém de longe, também muito estimado.

Relações desequilibradas ou pouco gratificantes, sejam para você ou para o parceiro, podem minguar na segunda quinzena. No dia 15, a Lua minguante em Gêmeos abre o período do ano ideal para rever a qualidade de muitos relacionamentos dos sagitarianos. Não apenas, mas principalmente os afetivos, estarão na berlinda. E se tudo for feito em prol de uma relação que se provou desgastada, o momento de separar os caminhos pode ser engatado na segunda quinzena, de preferência até 19 de setembro. As chances de um romance virar amizade bonita também são grandes.

Além de rompimentos (com gente que já “vai tarde”), conte com provas de afeto e lealdade verdadeiras em momento delicado de 15 a 21 de setembro, dias em que só mesmo as relações que valem a pena estarão firmes, dando provas a você. No finzinho de setembro Vênus alcança o sociável e elegante signo de Libra, prometendo um fim de mês leve, gostoso e interessante com pessoas que compartilham de mesmos ideais.

Melhores dias para o amor: 7, 8, 19, 20, 23, 24, 27 e 28.

Finanças
Quanto mais exato você for nas suas explicações, ordeiro com papéis e documentos e não perder a paciência quando o chefe pedir explicações minuciosas de algum procedimento, mais sucesso terá. Leia-se aqui reconhecimento, oportunidades, chance de expansão e diversificação de atividades ligadas ao seu campo profissional. Experimentar algo novo, por que não? Está tudo prometido pelas estrelas e astros, começando bem no dia 2 e indo adiante --você só precisa ser menos generalista, mais objetivo quanto aos métodos e procedimentos e...  Saber dialogar com a equipe. Difícil? Vale o esforço, tendo em vista o montante de fluidez, liberdade e novas possibilidades que virão desta postura.

Entre 8 e 13, chance de reconhecimento por um trabalho, colheita boa de resultados junto a um grupo, chance de viajar com alguém importante ou ter uma oportunidade dada por esta pessoa. Se você falar mais de uma língua, as chances aumentam: Mercúrio abrirá portas para todos os sagitarianos, desde que saibam se comunicar com precisão. Ou seja, intuição é importante, mas a capacidade de expressar o que você intui é que o transforma. Pense nisso.

A boa ideia para investir atenções quando a primavera chegar? Faça uso da capacidade de disseminação de informações pelas redes sociais e internet. No fim de setembro, a tecnologia estará do seu lado, ampliando frentes e garantindo retorno inesperado. Vale também apostar em modernização, atualizando o que for possível em seu trabalho. Alguns sagitarianos serão agraciados com um golpe de sorte, inesperado, no fim de setembro. Como você está atraindo sucesso e destaque, não se espante se for convidado a ocupar uma posição relevante. Quem fizer uma aposta, pode ganhar também: uma viagem, um curso, algo que traga mais conhecimento, entendimento e abertura mental.

Heranças, bonificações e prêmios estão no seu horizonte na primeira e na última semana do mês; só não perca papéis e documentos. É bom ter cópias dos mais importantes.

Melhores dias para as finanças: 3, 5, 12, 13,  25, 26, 29 e 30.


Horóscopo