PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: mais focado nas suas ambições e com mais demandas a atender do mundo externo, é assim que você entra em setembro e, logo de cara, terá de ser flexível para alcançar o que for mais importante no momento --seja isso segurança emocional, financeira, poder no trabalho ou destaque em uma associação ou grupo ao qual já pertence. Sol e Plutão, em aspecto poderoso, enviam sinal verde para você aplicar seu poder de realização em prol de um objetivo que seja positivo para muita gente. Pense em como fazer isso e vá em frente.

Você está pronto para colocar toda a sua criatividade e energia em atividades e projetos que toquem de verdade seu coração e tragam uma excitação diferente para sua vida atual? Fique ligado, pois entre os dias 7 e 14 surgirão oportunidades imprevistas e você terá de agir rápido e de maneira focada se quiser aproveitar o momento, já que as condições astrais estão incríveis, mas passageiras.

Todo sagitariano está vivendo uma oportunidade única de começar algo novo em sua vida, que resgate alegria, empolgação e paixão. Essa chance não vai acontecer de novo a não ser no ano que vem, no fim de maio de 2013. Portanto, não disperse suas energias neste momento.

Os apelos do mundo externo estão maiores em setembro. Você também está bem motivado para ir atrás do que significa sucesso e realização pessoal. Em alguns dias, sua batalha será mais fácil de ser travada e os resultados serão rapidamente visíveis, como na segunda semana. Em outros momentos, como na última semana do mês, você precisará driblar a impaciência e a falta de tato.

Com a entrada da primavera, que neste ano ocorre no dia 23, o Sol passa a transitar o equilibrado e sociável signo de Libra, ressaltando as qualidades da convivência pacífica e do diálogo que leva a compromissos justos. Tenha esses valores em mente, para ampliar ou reforçar sua rede de apoio social.

A partir da terceira semana, tem início a fase mais adequada do ano para você investir em planos e projetos, especialmente os que serão realizados com mais pessoas. Você pode entrar para um clube, participar mais de um grupo de discussão de direitos humanos, por exemplo. Tem de ser algo que tenha um foco bastante social e que contribua para que todos possam viver em paz.

Quer dar uma vitaminada na sua vida? Fique ligado no fim do mês. Cerca de três dias antes da Lua cheia em Áries, que acontece no dia 30, você estará pronto para envolver-se com paixão em algo pioneiro e encantador.

Saúde

Sistema digestivo bastante sensível na primeira semana pede cuidados com a sua alimentação.  A partir da segunda semana, boa disposição e vitalidade. No entanto, é bom equilibrar a sua rotina com momentos de lazer e descanso, especialmente no fim do mês, quando as tensões estarão maiores.

Amor

Tudo o que você quer do amor é surpresa, novidade e descoberta. E pode ter certeza de que os astros colocaram tudo isso no seu caminho entre 12 e 15 de setembro. Mesmo quem estiver comprometido vai ter boas surpresas, mas vale ajudar o destino apostando em um programa diferente, que permita um novo cenário e muita aventura.

Na primeira quinzena, coloque em dia seu relacionamento com a família. Não apenas a que você está ligado por laços de sangue, mas também aquelas pessoas com quem sente compartilhar um modo semelhante de viver --a sua família espiritual. Com três astros em Virgem entre 15 e 17, é tempo de superar diferenças analisando as diferenças e esmiuçando pequenas controvérsias da vida em comum.

Vênus em Leão movimenta sua vida amorosa. Um amor de longe pode dar notícias ou estimular você a pegar a estrada e conferir se vale engatar algo mais sério e duradouro na primeira quinzena.

Os comprometidos precisarão ser pacientes na terceira semana e mostrar direitinho que estão engajados no sonho de tornar a vida em comum mais próxima das aspirações iniciais.

Vida social realmente animada a partir de 22 de setembro. E há paixões nascendo no finzinho de setembro. Talvez, seja com alguma pessoa amiga que você passará a enxergar com outros olhos.

Nada de gastar sua energia em uma vida social animadíssima no finzinho do mês, atendendo um monte de amigos. Será um período melhor para saborear encontros menores, mas com muita qualidade.

Espere algumas pressões por parte de filhos no fim de setembro. Será preciso ser claro e não adiar mais certas decisões que envolvem seus rebentos. Em volta, a pressão por essas decisões pode até deixar você irritado, mas não tem jeito.

Finanças

Sentir-se importante e valorizado em sua profissão será um tremendo estímulo em setembro. Você também vai colher os resultados de tudo o que fez nos últimos oito ou dez meses, no campo de trabalho. As relações com seus chefes e superiores serão testadas. Esteja preparado para desafios, em que terá de mostrar mais habilidade e jogo de cintura. Ser prático e mostrar a utilidade do que faz serão demandas dos altos escalões.

Você poderá ficar muito dividido entre aceitar uma proposta para ganhar mais ou seguir adiante com um projeto independente, para o qual pode ser convidado entre 4 e 6 de setembro.

Se você trabalha por conta própria ou tem uma sociedade, a época é boa para expandir seus negócios com a clientela, mas tenha cuidado para não misturar sonho e realidade com um sócio ou cliente nos primeiros três dias do mês. Fique alerta entre 20 e 21 de setembro, quando o nervosismo toma conta e pode prejudicar a relação com um sócio ou cliente importante.

Paralelamente, Netuno envia vibrações inspiradoras no começo de setembro. Se você se sentir encantado por uma atividade nova, ligada às artes ou que tenha um caráter humanitário, vá conferir, pois as chances de enriquecer sua vida com isso são bem grandes. Além de aplicar uma capacidade profissional nisso, irá se sentir bem, por fazer algo em prol de muitas pessoas.

Setembro também é um ótimo mês para quem está em vias de começar um novo negócio, abrir sua empresa ou aceitar um convite de mais exposição pública. A melhor época para isso será logo depois do dia 15, aproveitando a força fertilizadora da Lua nova em Virgem.

Quer expandir seus negócios para valer? Reforce suas conexões de trabalho com o Sol em Libra, algo que poderá fazer entre 26 e 27, quando Mercúrio e Júpiter ampliarão sua rede de contatos e sua clientela, através do bom uso de mensagens de internet, de um site, blog ou participação mais clara nas redes sociais. Os dois planetas da comunicação e da disseminação de ideias estarão a seu favor.

Organize sua agenda para deixar a última semana do mês mais leve. Será um ótimo momento para você focalizar nos seus projetos, metas e fazer propaganda de seus serviços, por exemplo.

Novidades o pressionam para decisões nos últimos dias do mês. Pode ser difícil escolher entre uma empresa grande ou um risco desconhecido, mas sua alma penderá para o inovador. Cabe pesar todas as propostas e decidir.


Horóscopo