PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Geral
O mês de setembro promete ser um tanto mais tranquilo do que o mês passado. O que é ótimo para você se situar melhor, digerir experiências e ajustar decisões. Tanto o Sol quanto Mercúrio em Virgem estarão favoráveis a revisões, ajustes e adaptações de metas, propósitos e ambições.



As duas primeiras semanas de setembro serão perfeitas para analisar como está sua vida, até onde chegou com suas metas, e se o que você se propôs a fazer e ser tem eco na sua vida concreta, real, palpável. Seu trabalho será redefinir e escolher, separar o joio do trigo, como diz o ditado. Neste processo de análise criteriosa, não tenha pena de suas ilusões. É o único jeito!

Com a energia bem focada e ótima disposição para lutar por sua felicidade, com Marte em Leão enviando todo o gás que precisa para correr atrás de seus sonhos, você estará pronto para partir em uma nova etapa na segunda quinzena. A partir de 24 de setembro, você conta também com Sol e Vênus em Libra ajustando sua sensibilidade para com o mundo e as pessoas, as quais muito irão ajudar em seus planos e aspirações. E por falar em esperanças, elas jogam papel importantíssimo a partir desta data! Até fins de outubro, você pode melhorar muito sua vida presente, mas sempre com base em anseios e aspirações justas. Aí, poderá contar com as pessoas, e o mundo vai abrir muitas portas para você.

Você pode engatar algo novo, mas o acento astral ficará nos melhoramentos e aperfeiçoamento em geral. Sol e Mercúrio enviam estas ótimas vibrações até 26 de setembro, período no qual o foco na reputação, realizações e imagem pública estará acentuado. Em busca de mais leveza e liberdade de atuação, você estará pronto a ouvir sugestões, incorporando algumas dicas especiais de sócios, parceiros e até do seu cônjuge! Essas pessoas irão enriquecer seu entendimento e ajudá-lo a dar aquele acabamento perfeito em algo que esteja fazendo – como, por exemplo, realizar o desejo de ter um canto só seu à beira do mar.

A partir da última semana de setembro, você já estará se sentindo firme e animado o suficiente para devotar mais tempo e atenção a interesses coletivos e de grupo. Mas até lá, concentre seu poder mental nas suas ambições e metas.

Saúde
Os desafios do mundo poderão exigir mais de você neste mês. Analise sua qualidade de vida e faça os devidos ajustes; nutrição equilibrada, hábitos diários e simples medidas saudáveis terão ótimo efeito a partir do início do mês. No fim de setembro, evite a melancolia.

Dias bons para cuidar da saúde e do visual: 4,5,11 e 12 de setembro.

Amor
Que tal criar aquele ambiente de carinho, hospitalidade e compreensão que você tanto precisa em seu próprio lar? As condições astrológicas para tal estão dadas a partir da segunda quinzena do mês.

Chame aquele primo que você não vê há tempos para passar uns dias em casa, botando o assunto em dia. Ou então, abra sua casa para receber amigos especiais. Bote sua criatividade para funcionar e assim encherá seu coração de alegrias, carinho e troca real de afetos verdadeiros. E não se esqueça de dar aquela atenção e carinho a um parente mais vivido, seja um avô, uma tia ou alguém que o viu crescer. Ao levar um pouco de alegria a essas pessoas, estará trazendo luz e harmonia à sua alma. O resultado é todo mundo feliz e você orgulhoso de sua generosidade!

Se você tem parentes que moram em outra cidade, arranje um fim de semana para visitá-los. Neste mês, isto será como uma benção para eles e para você.

A vida em coletividade ganha suas atenções a partir da terceira semana. Você pode se animar com o pessoal do clube ou participar de um grupo que batalhe por causas de interesse social, ou ainda formar um novo círculo de amizades. A troca com outras pessoas será enriquecedora, temperando certezas e modificando aspectos seus que podem ser melhorados. Escute o que as pessoas terão a lhe dizer.

Desgostoso de um relacionamento que não vai bem? O período certo para levar aquele papo esclarecedor e que pode resultar em mudança verdadeira vai de 20 a 23 de setembro. A esta altura do mês, você já saberá se vale a pena ou não estender essa relação ou se é melhor colocar um ponto final. O mais bacana de tudo é que se você decidir por um rompimento, os dias apontados acima são os que menos tristezas provocarão, já que o diálogo e a flexibilidade estarão presentes em todos os corações.

No fim do mês, o cenário astral mostra que chegou a hora de fazer escolhas afetivas mais sérias e de longo prazo, e os sagitarianos solitários estarão prontos a decidir.
Um relacionamento pode chegar ao final se ambos decidirem que ele não tem futuro mesmo, também no fim do mês.

Para quem quer dar uma escapada da rotina a dois, o fim do mês é a melhor época de setembro; Mercúrio e Marte vibram a favor de ótimos papos, interesses em comum e descobertas vibrantes!

Dias bons para namorar: 1,14,15,19,20,21,28 e 29 de setembro.

Finanças
Setembro é o mês em que a maioria dos sagitarianos estará na berlinda, recebendo olhares, criticas e demandas além do normal. Por isso, vale a pena caprichar na postura, zelar pela reputação e pensar dez vezes antes de agir com impulsos que possam comprometer sua imagem. Na maioria dos casos, porém, todo sagitariano estará colhendo, entusiasticamente, os bons frutos de seus esforços profissionais anteriores, especialmente aqueles feitos nos meses de maio e junho passados.

Novas atribuições, oportunidades e chance de realizar um grande projeto estão na agenda de setembro, de acordo com o cenário astral tão positivo para você. Talvez tenha de se debruçar melhor nos detalhes de algo que já vem tocando, mas isto será feito com apuro, paciência e bom gosto, levando ainda mais sucesso à sua profissão.

A partir da primeira semana de setembro, focalize suas metas e anseios profissionais, porque haverá pessoas interessadas em dar a maior força para o seu sucesso. Destaque suas habilidades de análise, observação e crítica, esteja sempre bem informado em sua área e mostre que sabe conversar e negociar com as pessoas. Assim é que irá atrair a atenção de quem pode oferecer chances de mais visibilidade e expansão no campo profissional.

Mais para o fim de setembro, pode ser que uma parceria de trabalho tenha de ser finalizada. Isto vale mais para os sagitarianos que trabalham com seu próprio negócio, e que dependem diretamente de uma clientela para seus serviços e produtos. Porém, os que estão empregados podem se beneficiar, pois terão a prova de que competidores e rivais já não os podem mais ameaçar ou desafiar sua autoridade.

No fim do mês, decisão importante que pode afetar o futuro de seus negócios; escolha com base na realidade e leve em conta os limites verdadeiros das pessoas envolvidas. Assim, tomará a decisão certa!


Horóscopo