PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Com Marte no seu signo até o dia 26, ninguém segura a sua garra. É verdade que você estará mais impaciente, inclinado a fazer a sua própria lei e viver de acordo com seu ritmo, mas no geral, com a ajuda dupla de Júpiter e de Urano (depois de Vênus também), na segunda quinzena você tem um mês interessante, enriquecedor e movimentado pela frente.

Haverá percalços, mas você conta com autoconfiança, entusiasmo, fé em dobro e segurança na ação. Através de seu jeito de ser, naturalmente e sem fazer força, você atrairá quem pensa de modo ousado, diferente da mesmice. Com estes aliados, a ousadia não conhecerá limites para a sua criatividade.

Bom mês para competir nos esportes, lutar por uma posição nova na empresa-- ou em outro local de trabalho --você se destacará pela inventividade, pensamento de vanguarda e intuição. 

Saúde
Boa resistência e disposição, mas tendência a engordar por conta de eventos e comemorações. Júpiter em Leão em aspecto suave a Vênus bem no miolo do mês indica certa preguiça, inclinação a doces, gorduras e inatividade. Sua energia está alta, mas volátil-- então empregue-a bem. A partir do dia 23, a mudança de hábitos é uma boa atitude, pois estará entrando no seu período de revisão de vida, em que o organismo fica mais sensível. Fim de mês pede cuidado com analgésicos e todas as substâncias que alterem estados de consciência.

Amor
Altos e baixos, muito romantismo e encontros inesperados e eletrizantes salpicam seu mês, com energias planetárias mexendo com seu coração desde o início. Marte e Urano em sextil nos primeiros dias do mês anunciam o advento de uma paixão inesperada e que tem tudo para mexer com você. A proposta não é constância, nem durabilidade e sim alta voltagem. Depois, entre 6 e 10, Marte e Júpiter reúnem foco e exuberância, bom humor e paixão, elevando seu encanto, que estará irresistível. Quem tenciona formalizar um relacionamento, fazendo um ritual, eis o momento certo.

Sagitarianos solitários estarão sob as vibrações poderosas dos astros, inclinando a paixões e romances inesperados. Algo deve ocorrer a respeito de um deles, na segunda semana. Mas a decisão firme só vem no fim do mês. Espere.

Mercúrio e Júpiter indicam acordo, entrosamento e fluência amorosa de 20 a 31; para isto, você tem de fluir mais com o seu parceiro, deixar-se levar e inspirar. Se o seu coração estiver aberto nestes dias, conte com uma pessoa nova, talvez mais vivaz ou diferente do que você está acostumado a conviver. Esta pessoa o levará a felicidade.

Amizades estão em destaque na primeira quinzena. Com elas você terá ótimos momentos, ganhando presentes e reconhecimento, além de companhia estimulante, alegre e refinada. Nos primeiros 12 dias do mês, especialmente. Esteja, porém, preparado para um afastamento; amigo com tem que negócios pode desfazer o combinado. Mas com dois eclipses neste mês, o melhor a fazer é deixar o futuro chegar mais rápido.

Família: dê um primeiro passo na direção de um familiar, planeje uma viagem com ele, aproxime-se de quem estiver distante. Familiares em outras cidades ou países podem ser estímulos fortes para você seguir viagem também, indo na direção deles. A decisão pode ser tomada ainda em outubro. E tem tudo para abrir ainda mais seu campo de visão. De resto, a distancia torna tudo mais fácil de entender-- até mesmo os familiares mais próximos, de quem se distanciou.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 12, 13, 20 e 21

Finanças
Mais produtivo, você está no momento certo para mostrar seu valor no trabalho e quer chance de competir para justificar seus esforços. E ainda bem que os astros conspiram por seu sucesso, entre 11 e 19, especialmente. Nestes dias, expanda, batalhe por seu espaço, aproveite as viradas inesperadas para se destacar. É possível que seu chefe o convide para representá-lo, ou que tenha de fazer uma viagem ou receber um enviado mais importante na primeira quinzena, embora também na segunda estas reuniões e encontros importantes devam acontecer, dando a você chances perfeitas para exibir seus talentos.

Quem trabalha com direito, diplomacia, turismo, comunicações ou na área de propaganda terá um mês movimentado, animado e com muitas demandas. Ajuda bastante se você tiver um bom assistente que possa organizar os encontros e reuniões, pois Mercúrio retrógrado confunde a mente prática, trazendo enganos e erros de avaliação.

Entre 20 e 28 Mercúrio e Júpiter garantem sucesso em todo tipo de acordo, de qualquer natureza. Você pode usar para qualquer fim relacionado a finanças ou recebimento de valores. Se for procurado por alguém a fim de fazer negócios mais alentados, estude a proposta porque tem chances de decolar.

No fim de outubro, o clima menos energético e mais receptivo e passivo induz a uma reflexão sobre o futuro de seus negócios. Já que também você estará iniciando o período de avaliações-- que antecede seu aniversário --tudo vai acontecer naturalmente. Para investimentos e aplicações, espere o fim do mês, quando Mercúrio estará clareando seu julgamento.

Melhores dias para as finanças: 14, 15, 26 e 27


Horóscopo