PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Planos e projetos estão em alta e há grandes chances de decolarem já em outubro! A vida social mais colorida, interessante e divertida também será um estímulo para você, que vai brilhar e ficar mais popular do que nunca. Aproveite esse belo clima astral e reserve o dia 11 como uma data especial: pode acontecer algo muito bom para você!

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

A partir do dia 22, o Sol entra em seu signo anterior, Escorpião. Começa aí um período de revisões e reflexões importantes para o seu futuro. Dê tempo ao tempo, evitando decisões de última hora, especialmente as que envolvem algum nível de pressão externa. Tire o último final de semana de outubro para uma conexão mais profunda e íntima com você mesmo, passe bem longe das baladas e agitações em geral. Será um momento único e poderoso para compreender questões íntimas, conectar-se com algo maior e ainda fazer descobertas que vão mudar seu presente.

No dia 18, Vênus entra em Sagitário, trazendo otimismo, esperança, autoconfiança, poder de conciliação e entusiasmo. Tudo isso será importante no fim do mês, quando você tiver que tomar uma decisão.

Saúde
Conte com saúde boa nas duas primeiras semanas do mês mas, depois, prepare-se para ficar mais sensível. Instabilidades podem surgir a partir do dia 24, como resultado do impacto que as emoções causarão no seu corpo. Pode ser que o seu estômago grite por uma vida mais tranquila e menos caótica. Para evitar problemas mais sérios, respeite seu corpo e suas emoções durante todo o mês mas, especialmente, na última semana. Caso contrário, a corda vai arrebentar para o lado mais fraco, que, nessa altura do mês, será o aparelho digestivo.
Amor
Amor ou amizade? Tudo se mistura em outubro, para confundir ainda mais a cabecinha de quem anda ao seu lado. Você quer camaradagem, mas o desejo transpira por todos os seus poros. As pessoas ao redor percebem esse movimento e também esperam algo mais. E aí você terá que decidir o que fazer: soltar as amarras ou abstrair geral?
 
Após o dia 7, as conversas claras e objetivas podem ajudar em tudo isso. Depois, com Vênus em Sagitário, a partir do dia 18, seu humor desconcertante retorna, bem como aquele fogo nas veias e o olhar no horizonte, que indica que tudo pode acontecer. Você estará simplesmente irresistível!
 
E, por falar nisso, se você sonha com paixões que incendeiam a imaginação e com aventuras incríveis, é bom saber que está prestes a experimentar essas sensações, durante o intempestivo período de 15 a 19. Há pressão, há vontade, há sinais de que um romance pode decolar no período. Mas vale perguntar a si mesmo: você está pronto? Para se entregar, talvez você tenha que se separar de outras pessoas, mesmo que sejam amigos. E você terá que decidir se vai ou não embarcar no romance, mesmo sem garantia de que o caso vai durar. Afinal, quem está a fim de aventura não pensa nisso. Mas você realmente está? Com Saturno em seu signo, tudo tem que passar pelo crivo da razão. E é bom saber que as consequências sempre chegam, cedo ou tarde...
 
Além de um horizonte fervilhante e encantador, você pode aguardar por cobranças e cenas de ciúme. E tem mais: aquelas amizades dúbias só vão se tornar mais claras no fim de outubro. Vão sobrar as amizades leais e camaradas de sempre, puxando você para mil programas divertidos.
 
Melhores dias para amor: 2, 4, 7, 8, 10, 13, 14, 23, 26 e 29.
Finanças
Outubro será muito favorável para você no campo profissional e financeiro.  Apure os ouvidos e os olhos assim que o mês começar, porque aí você terá a chance de fazer seu dinheiro valer e render mais, com segurança. Talvez você até possa aproveitar uma ótima oportunidade no mercado imobiliário, entre os dias 5 e 8. Pode não ser exatamente o que você sonhava nesse momento. Mas, no futuro, poderá mudar de opinião, quando estiver trabalhando com uma perspectiva realista.
 
Se você atua como profissional liberal, uma conjunção astral rara e muito positiva promete trazer a parceria certa entre os dias 9 e 12. Coisa grande, que tem a ver com uma expansão ligada à sua vocação ou status atual.
 
Você também pode ser convidado a participar de uma empreitada empolgante na terceira semana do mês. Brinde, faça festa, sonhe alto, mas deixe para o fim de outubro a decisão final. Só aí bata o martelo, quando a empolgação diminuir e as pressões – veladas, sedutoras – não tiverem mais efeito sobre você.
 
Depois de 24, com Sol e Mercúrio em Escorpião, dedique-se a refletir sobre os seus erros e acertos na área financeira e profissional. Você tem até o seu aniversário para analisar o que deu resultado e o que fez bem. O que não saiu como você queria deve, então, ser finalizado, deixado de lado a partir deste final de outubro. A data ideal para colocar um ponto final nessas questões é 29.
 
Melhores dias para finanças: 3, 4, 18, 19, 22, 23, 25 e 28.


Horóscopo