PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: O mês começa muito bem para você: confiante, otimista e popular. E segue assim até o dia 16. A segunda quinzena acentua sua necessidade de contato social e de participação na vida da comunidade. A Lua nova em Libra (dia 12) traz encontros importantes com pessoas, mestres, associações: você ficará atraído por alguma entidade na qual poderá desaguar suas aspirações por ética, justiça e por um mundo de paz. A partir da lunação, concentre-se também nos seus planos de futuro – é um dos melhores momentos do ano para se planejar!

Iniciando o período de revisão de vida que se inicia no dia 23, você conta com a sustentação astral de Vênus e Júpiter, agindo no sentido das suas ambições. Ótimo para você rever posturas, corrigir decisões e rever objetivos maiores de vida. Vale se esforçar, sendo mais metódico, disciplinado e atuante no plano concreto. Somente assim os astros irão ajudar você a se expandir na direção desejada nos próximos meses.

Saúde
Deixe as cirurgias para depois do dia 10:  até lá, o panorama astral não está dos mais firmes! Na última semana, atenção com tireoide, garganta, pâncreas, órgãos mais sensíveis que exigirão carinho para manter você com a saúde ótima. Você pode ficar mais cansado, desanimado ou necessitando de repouso neste mês. Os nativos do primeiro decanato do signo mais ainda. Respeite seus limites! 

Amor
O Sol em Libra brilhará a favor de uma rede de contatos elástica, justa e com a qual você poderá contar. Os amigos estão no horizonte como força importante de equilíbrio e apoio nesta época. Leve a sério suas amizades, especialmente com quem você tem propósitos, crenças e sonhos a dividir. Nesse caso, dividir para somar!

Seu regente Júpiter caminha em Virgem, expandindo suas oportunidades sociais. Ao mesmo tempo, Saturno breca sua iniciativa de sair, estar com as pessoas, ir na direção do que Júpiter está trazendo. Nessa luta interna pode haver desgaste e conflito – mas você deverá respeitar ambas as tendências, cada uma a seu tempo.

Estar com os amigos e socializar com eles num momento, retirar-se para o isolamento em outro dia e, assim, seguir adiante: os amigos e os contatos serão muito importantes neste período. Você vai fazer novas amizades na última semana – pessoas ligadas ao seu cotidiano, ao trabalho ou a alguma atividade que exerce serão ótimas companhias.

Quanto ao amor romântico, a relação entre você e outra pessoa tende a caminhar de forma mais lenta: Saturno em Sagitário sinaliza um período em que será mais difícil acender você: você está mais rigoroso nas escolhas amorosas e mais lento em se decidir por alguém. Mas, na terceira semana, em um encontro social ou ligado ao trabalho, você tem chance de se animar com uma pessoa nova, que tem relações com seus interesses.

O sagitariano casado ou que vive um relacionamento firme tem somente de tomar cuidado com as palavras ditas de forma impensada, rude, na base da espontaneidade que machuca.

Depois que o Sol entrar em Escorpião, a tendência será de se isolar mais e cultivar a proximidade de alguns familiares e dos mais íntimos.

Melhores datas para o amor: 7, 8, 15, 16, 23, 24, 26.

Finanças
Comece o mês acabando com as dívidas. A Lua minguante em Câncer (dia 4) coloca-o no caminho certo para resolver todas elas usando a empatia, a intuição e a confiança que algumas pessoas depositam em você. Se a dívida for com algum parente, negocie para finalizar tudo até o fim do mês. É muito importante que, além de terminar com as dívidas, você não faça novas. Principalmente no período que vai dos dias 4 a 12, pois no futuro elas iriam comprometer planos e esperanças, devido ao seu valor.

Um pouco de marketing e propaganda na hora certa virão para somar na vida profissional. O melhor período vai de 13 a 26, vale um esforço adicional nessa direção, pois os resultados serão ótimos. Nesse ínterim, a crescente lunar em Capricórnio (dia 20) só vem agilizar ainda mais o processo, trazendo um aumento modesto, porém confiável de rendimentos, com o qual poderá contar em longo prazo.

Fique alerta para convites e trabalhos novos que surgirem entre os dias 20 e 26, pois haverá sorte em começar algo nessas datas. Contratações felizes na última semana (mesmo que as pessoas peçam um pouco mais do que você estava disposto a pagar) valerão a pena.

Talvez você tenha de negociar um aumento do seu plano de saúde no fim de outubro: aproveite a oportunidade para sondar outras opções, mais em conta e com serviços melhores, pois há chance de mudar para algo mais confiável. 

Melhores datas para as finanças: 6, 7, 12, 14, 30.


Horóscopo