PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Concentre-se na beleza da vida social e nas novas esperanças de futuro que ela pode trazer para você, por estar em contato com gente diferente, nova, com quem é possível aprender e trocar impressões, trabalhar em prol de um futuro melhor para a coletividade, embelezando o mundo. Esta é uma ótima maneira de tornar sua vida mais vibrante e interessante, e que fica ativa enquanto o Sol estiver em Libra.  O mês é perfeito para você se associar a um clube, participar da entidade de seu bairro, programar uma viagem com seu melhor amigo ou organizar partidas de jogos com a equipe do trabalho até 23/10. É por meio do contato social que a sua vida vai se movimentar, portanto, nada de se esconder e ficar preocupado apenas com aspectos rotineiros e práticos da vida.
O cenário astral anuncia conquistas importantes  para você no período da Lua cheia em Áries. Nesta ocasião, dois conjuntos de astros enviarão ótimas vibrações para você. Por um lado, a engenhosidade de Mercúrio e o senso de justiça de Vênus criam a oportunidade para você realizar um grande sonho entre 9/10 e 14/10. Pode ser uma viagem com alguém muito querido, a publicação de um livro, tendo sempre a presença importante da comunicação como um fator de realização pessoal. Por outro lado, a Lua cheia em Áries abre a temporada de novos desafios para você provar ao mundo e a si mesmo o quanto é capaz de vencer seus próprios limites, ousando e sendo pioneiro nas suas intervenções. Prêmios, bonificações, indicações importantes, presentes e destaque de uma maneira ou de outra estão no programa astral desta época.
 
Com a entrada do Sol em Escorpião em 23/10, tem início aquele período anual bom para você repensar seus últimos meses. Diminuir o ritmo das atividades é uma boa pedida, e outra sábia decisão será terminar todas as tarefas pendentes até meados de novembro. É justamente nesta época que começa a fase de revisão de vida que antecede seu aniversário. Um período de quietude externa começa a dar lugar a mais movimento interno, bom momento para terminar e finalizar pendências, dívidas e tarefas de toda ordem.
 
Este processo de revisão de ciclo antes do aniversário fica mais acentuado a partir da Lua nova em Escorpião, o que acontece em 26/10.
Muito importante para aproveitar ao máximo este período: encare o peso dos sentimentos em sua vida!
 

 

Saúde
Vênus avisa: tenha moderação ao curtir os prazeres da vida – exerça em especial o poder da discriminação, pois sem isso você tende a abalar a sua saúde de diversas maneiras em outubro. Esta tendência segue até novembro, por causa de Vênus, que em Escorpião cria o cenário astral de males que se tornam crônicos e têm desenvolvimento lento. Querer dizer que Vênus tem a ver com as doenças oriundas dos excessos dos prazeres significa ter cuidado com muito açúcar, muita gordura, muito álcool e sexo sem cuidado.
 
Aberta a temporada de pequenas cirurgias a partir de Lua minguante em Câncer, quando os efeitos serão melhores. Anote na agenda quando este período começa: 20 de outubro.
 
Cuidar/vigiar doenças crônicas a partir de 26 de outubro é medida séria que todo sagitariano tem de tomar.
 

 

Amor
Mês de amizades, parcerias boas, e um ambiente afetivo camarada, elegante, arejado! Tudo o que você precisa para ser feliz neste mês!
 
Pelo menos até a terceira semana, dedique-se com alma àqueles com quem compartilha valores, ideais e esperanças. Serão estas pessoas as que terão o afeto à altura do que você espera e precisa como um ser que aprecia contatos dignos e pessoas otimistas e elevadas.
 
Ligado à vida social vibrante e movimentada, você também conta com alguns momentos mágicos de muita paixão e envolvimento amoroso: entre 10 e 12 de outubro, por exemplo, vale escapar das agitações e badalações para ficar a sós com seu amor, mergulhando com coragem no sentimento a dois.
 
Entre 14 e 15 de outubro, Vênus e Júpiter formam um aspecto energético, o que pede novamente mais amizade do que amor exclusivista. Porém, se você encontrar uma pessoa que o encantar, seja cuidadoso ao fazer promessas. Você pode até acreditar que as cumprirá, mas isto não será assim tão fácil e pode trazer desencanto e tristeza para outras pessoas.
 
Os sagitarianos descomprometidos poderão saborear um mês recheado de paqueras e encontros vibrantes –  mas não se deixem prender por ninguém – até novembro, somente as relações testadas pelo tempo e pela realidade sobreviverão aos altos e baixos emocionais e de interesses múltiplos desta época. Faça bons amigos, divirta-se, mas não prometa nada!
 
Renúncias importantes deverão ser feitas a partir da Lua nova em Escorpião, o momento mais profundo de seu processo de revisão de vida, que começou quando o Sol entrou neste signo, em 23 de outubro. Na Lua nova, em 26 de outubro, a pedida é se isolar um pouco, pelo menos neste dia, para meditar sobre sua vida. Como você não é do tipo que mostra facilmente o que sente, vale a pena reservar este dia para mergulhar fundo nas suas emoções e sentimentos, encarando alguns deles. O segredo – e o significado – do Escorpião aqui é justamente encarar, reconhecer e depois regenerar. Assim, você aos poucos vai transformando mágoas em outra coisa melhor para guardar no coração.
 
Família e filhos são assunto sem grandes novidades neste mês, exceto nos últimos cinco dias. Aí, evite impor sua vontade sem dialogar e seja flexível, pois sem querer você poderia criar um clima de confronto e rompimentos.
 

 

Finanças
O ano de 2011 tem sido bom para o sagitariano, de modo geral protegido materialmente por seu regente Júpiter no fértil e trabalhador signo de Touro.
 
Embora entre 2 e 3 de outubro seja mais difícil imprimir seu ritmo e direcionamento ao trabalho, e certas decisões duras tendem de ser tomadas, logo depois, em  4 de outubro, começa uma fase de plantação e semeadura que vai expandir e fazer crescer tanto os seus investimentos quanto os seus ganhos.
 
A área de imóveis e as ligadas a propaganda e marketing são as mais promissoras e quem trabalhar nelas multiplicará com mais rapidez e facilidade seus proveitos.
 
Negócios grandes, talvez com envolvimento de instituições financeiras com as quais trabalha, entidades de classe ou associações de qualquer tipo terão relação direta com seus ganhos neste mês. Especialmente de 13 a 15 de outubro, fique de olho em recomendações, convites e atividades que surgirem.
 
Para resolver pendências financeiras, o melhor período começa depois da Lua minguante em Câncer; Júpiter e Plutão por um lado, e Marte e Saturno de outro garantem sucesso, providencial ajuda e foco para que seus desejos sejam atendidos. O melhor período para isso vai de 20 a 27 de outubro; capriche e concentre sua atenção.
 
Quem quiser terminar parcerias financeiras ou de negócios que não andam bem, pode fazer isso sem susto a partir de Lua minguante em Câncer, que ocorre em 20/10. Clima de desapego e a amizade ajuda!
 
Reforçando a dica acima: uma das melhores épocas do ano para você acabar com pendências de trabalho e terminar tarefas que estão esperando sobre a mesa do escritório é terceira e a última semanas do mês. A partir deste período, por estar vivendo o tempo de revisão de vida, tudo que tiver direta relação com terminar e finalizar é feito com mais facilidade e suavidade.
 


Horóscopo