PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Júpiter e Saturno estarão em ótimo aspecto durante todo o mês – sinal de que a vida vai entrando nos eixos a partir de agora. Será um ótimo mês para incrementar projetos e planos de futuro, somando experiência, realismo e cautela com esperança e bons relacionamentos sociais. No entanto, você precisará ter consciência de que tudo tem de ser muito claro e límpido. O segredo é a transparência! 
 
Reserve o final de novembro para curtir um momento a sós consigo – a Lua nova em Sagitário, no dia 29, traz uma carga energética especial para você! Daí em diante, começa a melhor fase do ano para investir em tudo que é importante em seu presente. Com os pés bem plantados no chão, graças a Saturno, mas com a fé de Júpiter no futuro!
 
Até que o Sol entre em seu signo, ocupe seu tempo disponível com arrumações, limpezas e descartes – é o melhor período do ano para se livrar de pesos mortos e para lançar luz sobre mágoas do passado.

Saúde 
Você atravessa a fase de revisão de vida que antecede seu aniversário e nada melhor do que investir a valer em atividades junto à natureza, em esportes que soltem as emoções. Não adie consultas médicas, já que elas podem revelar a necessidade de algum tratamento benéfico. Não fazer a política da avestruz, que esconde a cabeça na areia quando se sente ameaçada, será a melhor postura.

Amor
Mercúrio e Plutão trazem intensidade e diálogo na primeira semana, um momento de profundas revelações nos âmbitos amoroso e familiar. Aí, a comunicação terá o poder de esclarecer, transformar e curar. Aposte nisso!
 
Com Mercúrio em Sagitário, a partir do dia 12, talvez você tenha menos facilidade de expor o que sente, deseja e precisa – mas faça um esforço e lembre-se de que o parceiro espera clareza e paciência de sua parte, também. Marte em Aquário sinaliza movimento mental, mais amor a discussões abstratas, com pouca flexibilidade para dar o braço a torcer. Viagens e reuniões com amigos e com seu amor podem ter altos e baixos por causa da sua pressa e rigidez; tente moderar essa tendência, que dura o mês todo!
 
Cuidado com fofocas e suposições entre 17 e 19, dias em que a fantasia e a ilusão serão destrutivas nas suas relações. 
 
Importante moderar sua vontade com as dos demais e ter consciência de que muitas vezes você acaba impondo seus desejos sobre os outros – fique de olho no fim de novembro! 
 
O dia 22 pode ser mágico para aplainar as desavenças e fazer com que as brigas se transformem em propósitos incríveis a compartilhar com quem ama! 
 
Os amigos e a família ficam um tanto de lado neste mês – mesmo assim, a terceira semana será ótima para reuniões sociais e festas, e os filhos prometem alegrias!
 
Melhores dias para amor: 3, 4, 7, 8, 10, 13, 14 e 29.

Finanças
Prenúncios melhores em novembro, sagitariano! A sua competência e experiência serão pontos altos neste mês. Reforce o que sabe e o que já fez, e valha-se de forma inteligente das ótimas opções de divulgação de seus dons, talentos, serviços e produtos – Saturno e Júpiter sinalizam boas oportunidades!
 
Você vai colher bons frutos do que já plantou também. É um dos bônus do período de revisão de vida antes de o Sol entrar em seu signo. No dia 21, o astro do dia entra em Sagitário, dando início a um novo ciclo, ótimo para você reforçar o que deu certo nos últimos meses. Porém, se uma iniciativa não se desenvolveu como você esperava, conte com a primeira quinzena para ponderar se não é o caso de abandonar de vez o barco. 
 
A comunicação com o meio está realmente mais importante em novembro; a tendência é que após o dia 7 ela se torne quase determinante. Daí a importância de circular, aparecer nas redes sociais e contar com uma presença constante no mundo virtual. Marte em Aquário impulsiona favoravelmente essas iniciativas!
 
Mercúrio e Júpiter se harmonizam no dia 22, facilitando acordos, negócios e contratos. Porém, os dias entre 23 e 25, dos mais críticos no cenário geral, para você também serão momentos delicados, especialmente se busca uma nova colocação, um aumento de salário ou algo semelhante. 
 
Se você está desempregado, concentre suas buscas e entrevistas nos dias 6 a 8 e, depois, no dia 30. De acordo com sua especialidade e formação, aproveite o período atual para dar palestras, divulgar seu conhecimento – com Saturno em Sagitário, você é o instrumento que traz dinheiro, há mais liberdade, mas também mais responsabilidades. Caminhe segundo seu passo.
 
Melhores dias para finanças: 3, 4, 18, 19, 22, 23, 25 e 28.


Horóscopo