PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Fé, crenças, explorações espirituais e até viagens físicas ganham destaque na primeira semana. Novembro é o mês de buscas e indagações, questionamentos e dúvidas. Porque não duvidar também de certas crenças? Talvez elas estejam limitando seu caminho, ou não sejam transformadoras o suficiente.

Com o Sol transitando por Escorpião, você vive o período de reflexões e revisões que antecede seu aniversário e a Lua minguante em Leão, que acontece no dia 3, intensifica o processo, desafiando você a buscar algo que seja mais essencial, radical e que tenha sentido em termos de fé e explicações para seu momento de vida.

Mais vitalidade e disposição com o Sol no seu signo a partir do dia 22. Tudo fica mais fácil, claro e você, mais autoconfiante e com o espírito pronto para novas aventuras e descobertas. Certamente essa tendência aumenta ainda mais após seu aniversário, mas já pode contar com mais tirocínio interno.

Saúde
Sagitarianos não são muito chegados a mimos com a saúde. Talvez porque o fogo do espírito seja tão poderoso e forte que o corpo passa a segundo plano. Em novembro, além do corpo, as emoções guardadas, não encaradas ou não reconhecidas, podem ter direta relação com seu estado físico e sua disposição. E é também o melhor mês para você olhar de frente o que empurrou para baixo do tapete --com Escorpião, os problemas viram meios de você se tornar mais real, vital, cheio de vida!

Amor
O melhor do amor será vivê-lo na privacidade, bem longe das badalações e das agitações sociais. E por um outro motivo, os sagitarianos precisarão lidar com a necessidade de manter mais privacidade em seu relacionamento. Mercúrio em Escorpião até o dia 20 pede menos exposição e mais entrega e intimidade emocional.

Esse cuidado em separar a vida social e profissional da esfera amorosa traz muitas recompensas para você. Mercúrio e Netuno criam um clima de filme romântico no dia 6 e, depois, no dia 10, a atração pode pegar fogo de verdade, sendo o dia 13 o mais promissor de todos --sendo assim, atenção a esses dias mágicos, em que os astros conspiram por sua felicidade.

Vênus e Saturno avisam que você estará pronto para assumir novos compromissos ou consolidar os que já estão em andamento, por volta do dia 14. O par de astros soma amor com responsabilidade, garantindo maturidade e algo mais estável para ambos. Com a entrada do Sol no seu signo, dia 22, você conta com um poder a mais de encantar e atrair.

Com a família, os últimos dez dias são os mais promissores. Encontros animados, viagens rápidas com os filhos, a chegada de um parente distante, tudo irá enriquecer a convivência e consolidar os laços. Apenas não se envolva em disputas com os seus familiares nos dias 23 e 24, que prometem ser tensos e agitados.

O campo social está neutro até a segunda quinzena. Aí, Marte entra em Libra, anunciando disputas, desentendimentos e brigas entre amigos. Alguém pode estar enrolando alguém, e isso criará um clima de alfinetadas que você detesta entre os dias 24 e 25.

O período final de novembro ressalta a importância dos relacionamentos certos. Depois da Lua cheia em Gêmeos --que acontece no dia 25-- é melhor se ligar para valer nas demandas, reivindicações e necessidades do seu amor. Felizmente, você também estará mais disposto ao diálogo e a acertar as arestas, abrindo mão de algo em nome da felicidade comum. Se isso acontecer, os ânimos se acalmam e você pode contar com uma boa vida amorosa a partir dessa época.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 8, 9, 29, 30.

Finanças
Vênus e Marte juntinhos em seu signo na primeira semana do mês trazem garra e jogo de cintura para lutar por seus ideais de profissão e carreira.

Até que o Sol entre em seu signo (dia 22) o melhor é seguir no embalo astral da revisão dos últimos meses. Você pode olhar para trás e ver com mais clareza os seus erros, os maus passos, as derrotas --e contar com uma visão de raio-X eficiente. Terminar as pendências, finalizando tarefas e descartando o que não deu certo são boas iniciativas em que se concentrar neste período. Será ótimo se você puder contar com alguém que o ajude a enxergar os problemas que não estão claros. Vá fundo, concentre-se, permaneça nos bastidores --aí você terá mais liberdade para analisar e corrigir. Deixe para o mês que vem iniciar algo novo que tenha a sua marca.

Mas uma boa ideia para investir seu dinheiro --seja ele muito ou pouco, e com resultado certeiro à vista --será depois do dia 25, com a Lua crescente em Aquário, o signo das ideias pioneiras e ousadas, que ativará suas habilidades manuais e mentais. Comunicação nas redes sociais pode ajudar também seu negócio: que tal atualizar o site ou aprender a manejar melhor os equipamentos de comunicações? Boas ideias para você testar!

Também nos últimos dias de novembro é que certos projetos em que se empenhou darão sinais claros de rumo: ou bem se desenvolvem ou estão perdendo força. No primeiro caso, reorganize as prioridades e no segundo, abandone de vez essa frente.

Em termos financeiros, há boas novidades próximo do feriado do dia 15, alguma desilusão com competições ou concursos, mas ótimos ajustes que você fará entre os dias 24 e 28.  Tenha em mente que os dez dias finais de novembro trazem uma vibração astral bem realista e contrária a ilusões e fantasias. Ela também impede voos altos em termos de riscos ou apostas. Se você for mais realista e menos visionário dará tudo certo nessa etapa do mês, que segue até meados de dezembro.

Melhores datas para as finanças: 4, 7, 14, 15, 30.


Horóscopo