PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Geral

Acento geral em seu signo neste mês com Mercúrio e Vênus formando aspectos com outros planetas. Isto quer dizer mais emoção, necessidade de se divertir, de aprender, de ser mais solto e disponível para a vida.

Distração e perda de foco são os problemas mais sérios – e que devem gerar dificuldades grandes para você em caso de descuido no período do eclipse solar em 25/11. Alguns dias antes a vibração do eclipse, que é sempre de desafio e que pede intervenção imediata, já aumenta. Alguns sagitarianos poderão sentir algo na saúde, ou uma tendência maior a dispersão. Em qualquer caso, vale a pena cuidar da rotina e vigiar a boa comunicação com o meio.

Um fator que merece atenção de sua parte neste mês é Mercúrio retrógrado em Sagitário de 24/11 a 14/12; durante este período talvez as pessoas não entendam muito bem o que você quer delas, e na verdade, nem você saberá traduzir ou expressar com clareza o que espera da vida, de si mesmo e dos outros. São comuns, nestas fases, os períodos de interiorização, em que você pode ficar um tanto distraído, ausente dos negócios do mundo, mas ligadíssimo com assuntos pessoais – a maioria deles fica fora de conversas com amigos, aliás.

Para quem nasceu neste signo de esperança, expansão, otimismo e vitalidade, a entrada do Sol em Sagitário em 23/11 representa uma chuva de bênçãos, a proteção da sorte. É quando você recobra suas cores, e pode tocar a vida com gosta e quer – aproveite esta onda, que vai até 23/12, para correr atrás de seus sonhos!

Autoconfiança e senso de valor pessoal decidem tudo no fim de novembro – um lindo aspecto entre Vênus, Júpiter e Plutão reforça sua crença pessoal, autodomínio e foco no relevante. A partir daí, suas escolhas serão mais genuínas – procure se fixar nelas daí em diante.

Saúde

Tome cuidado com a falta de limites na segunda quinzena. Para quem nasceu no primeiro decanato deste signo o eclipse solar em 2º Sagitário confere um caráter delicado à terceira semana; devem se cuidar melhor estes sagitarianos, evitando aventuras e excessos que poderão incidir no fígado. Problemas nos quadris também tendem a ficarem críticos.

Amor

Com um cenário astral favorável para você no campo amoroso, tudo que tem a fazer é se esforçar para manter um diálogo franco, objetivo e sem vieses com as pessoas queridas. Devido à posição desafiadora de Mercúrio durante todo o mês, pequenos contratempos e desentendimentos podem ser evitados ao aumentar a atenção com aspectos menores e detalhes da vida a dois.

Vênus transita Sagitário de 1 a 26/11, e esta é mais do que uma oportunidade para você atrair amor e atenções. É a prova de que seu entusiasmo, espírito amistoso e bom humor conquistarão o coração das pessoas sem reservas. Aproveite o embalo astral para mostrar todo o seu potencial encantador, exiba seu lado leve e informal, e tenha paciência com as pessoas mais lentas – em especial se você espera uma decisão amorosa entre 16 e 23/11, período em que Vênus e Saturno estarão em ângulo harmonioso facilitando as relações duradouras e justas, mas sempre numa base de paciência e diplomacia.

Vale dizer também que haverá uma forte tendência a tornar seu parceiro a copia fiel de si mesmo em novembro. Possessão e falta de compreensão, ou aceitação das diferenças do ser amado, criarão ambiente de afastamento e desinteresse no fim do mês.

Os sagitarianos solitários tendem a se encantar com pessoas que eles acham atraentes por parecerem com eles próprios – o que nada mais é do que uma manifestação arrevesada de um amor próprio insensato. Devem, portanto, se precaver contras estas verdadeiras ‘viagens’ enganosas em novembro, procurando apenas viver os bons momentos, sem esperar demais nem de si, nem dos outros. O momento de definições confiáveis chega apenas na segunda metade de dezembro...

Tema familiar: segue neutro e sem novidades até fim do mês. Ai, decisões podem ser tomadas em relação a filhos, imóveis e moradia, também em relação a compromissos assumidos com parentes. Se você tem filhos, uma boa notícia referente a um deles irá dar maior sossego as suas preocupações.

Finanças

Um mês conturbado para os negócios e para as finanças, novembro reserva, porém, boas mudanças e novidades entre 27 e 30/11, para quem aguarda desenrolar de algo relativo a imóveis, seja compra, venda, locação. Pode ter relação com um parente também.

Até o fim do mês, devido a configuração astral delicada, todos os sagitarianos deveriam ser prudentes e cuidadosos no trato com o dinheiro, que pode fugir das mãos rapidamente devido a compras, dívidas assumidas anteriormente – estas, especialmente de 16 a 22/11.

Rendimentos advindos de imóveis podem ser um dos ramos que menos promete problemas para você neste mês. Mesmo assim, negociações devem ser tocadas com ajuda de advogados e especialistas. Peça comprovantes e contratos de tudo que assinar a partir de 25/11.

Um eclipse em Sagitário na terceira semana coloca em dúvida a força de comando dos homens deste signo, especialmente daqueles que ocupam posições de destaque em empresas ou associações. Estes poderão ver sua reputação ou poder ser confrontados por situações, pessoas ou eventos fora de seu poder controlar. Só mesmo a flexibilidade e a inspiração de momento os ajudarão a reverter a situação.

Quem quiser mudar de ramo de atividades pode contar com o período positivo da segunda semana – convites de empresas multinacionais podem ser atraentes para quem anda cansado das atuais tarefas e responsabilidades.

Evite gastos por todo o mês – faça disso um lema sério!


Horóscopo