PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Março é o mês certo para você acertar o ritmo do que pode ou não realizar. Condições e eventos externos animam, mas você está em um bom momento para assumir riscos bem calculados e tem mais é que respeitar isso. Com Marte em seu signo desde o dia 5, você estará mais valente e até um tanto egoísta.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Um eclipse solar em Peixes ocorre no dia 8, trazendo à tona inseguranças e desejos contraditórios. É possível que um evento privado faça você rever sentimentos e se entender melhor.

No dia 20, o Sol entra em Áries, inaugurando o ano novo astrológico. Por se tratar de um signo de elemento Fogo como o seu, conte com um período de maior energia e dinamismo, em que a vontade falará mais alto. Com Marte e Saturno a seu favor, garra e disposição estarão a mil, associadas a uma forte consciência de propósitos.

Saúde
As emoções terão papel preponderante no seu bem-estar geral. Da mesma forma, as condições hereditárias, tanto as boas quanto as problemáticas, irão interferir. A partir do dia 12, Vênus em Peixes ameniza um pouco essa condição, mas pede controle no consumo de doces e gorduras.  A ingestão de álcool também pode ser bastante problemática nos dias 20 e 25. Nessas datas, procure não iniciar tratamentos, evite consultas ou procedimentos invasivos. Há grande chance de erro, demora e engano.

Amor
Março será um mês importante para as relações afetivas. Pelo ritmo das fases da Lua, você poderá se orientar melhor: no comecinho de março, a minguante lunar em seu signo pede respeito e consideração com seus próprios limites, com suas prioridades e com tudo o que é essencial que os outros respeitem em sua vida. Quem estiver inadequado nesse aspecto poderá sentir-se excluído, com razão.

Depois, vem o eclipse solar em Peixes, capaz de mexer com suas bases emocionais mais profundas. Um evento familiar poderá levantar dúvidas sobre mil assuntos emocionais. É possível que você resolva resgatar alguma relação familiar esquecida.

Na segunda quinzena, a voz da responsabilidade falará mais alto do que as promessas e desejos. Você vai dar lições realistas, mesmo se tiver que assumir o risco de ser visto como alguém temeroso ou prudente demais. Familiares e amores podem ficar chateados, mas depois irão agradecer.

Na sequência da Lua crescente em Gêmeos, no dia 16, o foco se volta para as parcerias, o casamento e o relacionamento amoroso. Mais dado e aberto, você estará com seus queridos em momentos leves.

Antes que o mês termine, a cheia lunar em Libra ativará, com um eclipse, a área das amizades. Aí, o passado poderá ir embora de vez, abrindo caminho para o novo.

No último dia de março, a minguante lunar em Capricórnio pede reclusão, isolamento, tempo para pensar e liberdade para descansar de tantas peripécias afetivas.

Melhores datas para o amor: 9, 10, 13, 14, 23 e 24.

Finanças
Neste momento do ano, os prudentes saberão o melhor caminho a seguir em suas decisões. Também é importante levar em conta que você tem poderes limitados. Caso contrário, não conseguirá sustentar promessas grandiosas nem para o chefe, nem para os colegas.

Porém, é bom saber que março pode ser um mês puxado para você,no que diz respeito ao trabalho. Marte garante mais pique para os sagitarianos que atuam por conta própria, com alguns alvos alcançados entre 13 e 15, 23 a 26 e no finzinho do mês. São dias ótimos para engatar algo que tem tudo para dar certo!

Se você é empregado em uma empresa, também pode contar com a ajuda dos astros, mas em menor escala. Na realidade, tudo dependerá muito do seu grau de liberdade de ação: quanto mais livre você for, melhor será o resultado. Em geral, o embate entre o que você pode fazer e o que os altos escalões da empresa esperam pode ser forte até o final de março. No entanto, é bom ter em mente que, sem planos e direções claras, fica difícil provar aos chefes que você está à altura dos desafios. Esmiúce melhor as propostas e verá que muitas podem ser realizadas, de acordo com seu tempo.

Saturno começa a retroagir dia 25 em seu signo. É um sinal de alerta para a área financeira: você terá que lidar de forma clara, segura e orientada com seus talentos, dons e recursos materiais. Vale a pena investigar aplicações rentáveis e incluir uma pequena verba para propaganda em seu orçamento. A melhor fase para que o marketing tenha um bom resultado vai de 22 a 25.

Melhores datas para as finanças: 3, 4, 18, 19 e 29.


Horóscopo