PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Transbordamentos e pique na maior parte do mês com Júpiter e Urano garantindo a retaguarda: são os anjos que aparecem na hora H, quando tudo parece perdido. Horas de sorte, privilégio de sagitarianos que sabem ouvir a intuição.

Entre 8 e 11 de março, Marte se reúne ao grupo astral energético intensificando aberturas, vitórias, mudanças positivas em todos os setores de sua vida, do amor a vocação espiritual. O que o espírito busca e o que vê? Conforme o mês evolui, o cenário astral muda. Saturno em seu signo começa a retrogradar no dia 14, seguindo assim até meados de junho. Será um tempo de reavaliar prioridades. Afinal, que desafios valem ser enfrentados? Que limites você precisa respeitar? A saúde pode exigir mimos firmes neste período. Mercúrio entra em Peixes, dificultando a comunicação verbal, mas abrindo as portas da percepção emocional. Viradas inesperadas em casa, ou na família, estão no menu astral da terceira semana. No plano espiritual, os anjos continuarão dando as dicas do caminho, através dos sonhos, algo essencial depois que o Sol entrar em Áries, no dia 20, quando a vontade de agir pode ser maior do que a prudência.

Saúde
Desgaste energético alto em março, com repercussões no seu organismo como um todo. Primeira semana é ótima para exames e início de tratamentos novos, mas se você não partir para um estilo de vida equilibrado, fígado, pâncreas e tireoide poderão se ressentir. Saturno em seu signo pede moderação por três anos, e respeito com sua coluna e ossos --assunto que fica em pauta conforme os meses passam.

Amor
O amor atrai você em março, com Vênus e Marte em Áries animando a cena com tintas fortes. Você estará com a corda toda para conquistar, seduzir e deixar um monte de gente apaixonada por você. Resta saber até quando você se interessará e quem irá ganhar o troféu do seu coração.

Se a paixão rola solta e traz toda aquela empolgação que você sempre esperou de um relacionamento, há que dobrar a tendência forte ao imediatismo, egoísmo e impaciência --vêm tudo junto no pacote astral, vibrações enviadas por Vênus, principalmente. O que irá alimentar essa paixão e este clima romântico e empolgante? As atividades divertidas, a sexualidade sem complicações, as aventuras de desbravar o mundo juntos, papos filosóficos e natureza. Receita mágica para manter a chama da paixão acesa além de poucas semanas.

Os sagitarianos solitários podem encontrar uma grande paixão já no começo do mês, em especial em uma viagem. Os já comprometidos podem aproveitar o embalo e quebrar a rotina com seu amor, apostando em algo diferente.

Será você mesmo quem vai imprimir direção, ritmo e sentido ao relacionamento amoroso a partir do dia 17; Saturno retroage, sinalizando que você estará mais cauteloso em tudo, até meados de junho. E Vênus entra em Touro, signo mais manso e magnético, em que o amor e a sensualidade podem florescer de verdade.

As amizades não terão campo para florescer em março, mas a partir da terceira semana pode ser que você engate um trabalho bem interessante com uma pessoa amiga. Em família, conexão com Sol em Peixes, clima de intimidade e bom para você se reconfortar com a presença dos parentes queridos. Quem tem filhos terá motivos de orgulho. Mas no dia 17 e 18, Mercúrio e Netuno em conjunção se aliam criando alguma decepção e desentendimento; certifique-se de que está sendo bem compreendido por todos os mais íntimos.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 12, 13, 20 e 21.

Finanças
Tendências contraditórias abrem o mês de março no seu campo financeiro --por um lado, nos dias 4 a 6, o Sol em Peixes garante uma boa retaguarda familiar, apontando uma renda imobiliária --pode ser algo novo ou a manutenção de um contrato que estava no ar. Mas por outro, Vênus aponta tendência a gastar recursos em diversões, presentes e festas, ou talvez um gasto inesperado com filhos.

Em geral o resto do mês será menos turbulento; Marte e Urano reúnem garra e originalidade com poder inventivo para ajudar você a ganhar uma competição, um cargo ou uma posição de mais destaque e favorecimento financeiro. Isso vale tanto para os sagitarianos que trabalham em empresas como para os profissionais liberais. Viagens, bolsas de estudo, patrocínios internacionais: tudo estará aberto entre 10 e 15 de março.

Cuidado, porém, com papéis e documentos relativos a imóveis e propriedades no miolo do mês. Você também pode se desentender com um membro da família neste período, adiando uma transação importante. Reveja, refaça o percurso mentalmente e reconsidere.

Um eclipse solar em Peixes no dia 20 pode afetar familiares, e de certa forma recoloca questões relativas a imóveis e parentes. Decisões rápidas devem ser evitadas para que não tome o caminho errado.  O dia 22 é excelente para resolver de uma vez por todos esses perrengues.

Sol e Saturno trazem reconhecimento e autoridade profissional a você nos últimos dias do mês. Ocasião excelente para dar um salto, assegurando posição estável na sua área. No fim de março, Vênus e Plutão trazem trabalho bom e interessante, bancado por alguma empresa poderosa. Fique de olho.

Melhores dias para finanças: 14, 15, 26 e 27.


Horóscopo